Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carlos capistrano

mensagem postada em 06/02/2010 - 15:02:31hs

Não sou Sociológa nem antropóloga, sou Biomédica e professora de bioética para alunos ( de 18 a 70 anos) de curso técnico (CEFET).

Considero certíssimos os seus argumentos na comparação do comportamento social com a prática da direção.

A lei de ouro que você citou "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem à vc". Já foi dita por Confúcio e Jesus Cristo, deveria ser seguida a todos os minutos da nossa vida. Não querendo generalizar a todos os seres humanos, mas infelizmente, nosso egoísmo não permite que visualizemos o próximo nas nossas atitudes. Baixe o vídeo "ilha das flores" na internet (20 minutos de filme), é muito bom, reflete sobre o comportamento humano.

"O homem é produto do meio".Mas ele sempre terá a oportunidade de mudar, basta utilizar a força de vontade e o livre arbitrío. O homem é determinado pelas condições em que vive, é responsável pelos seus atos, sendo livre para escolher. Pena que o conceito de liberdade, para alguns, ignora a coexistência em harmonia de todos os indivíduos.

Na minha concepção, não gosto de utilizar o comportamento de outros para me denominar "não-brasileira" no exterior. Tenho orgulho da minha pátria e sempre ensino para meus alunos que a opinião deve servir como aprendizado aos seus semelhantes, como forma de crescimento pessoal e não simplesmente como julgamento. Todos temos erros e qualidades e não podemos utilizar do direito imperfeito somente para diminuir aqueles que erram, ou para excluí-los, podemos sim colaborar com o crescimento através de nossa opinião, lembrando claro da lei de ouro, muito bem citada por você.

Meus parabens à sua postura de pai e parabens a todos aqui que prezam pelo bom comportamento. O bom exemplo que você demonstra para seus filhos, será espelho para perpetuar a mesma educação para futuras gerações.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.