Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luciane

mensagem postada em 03/02/2010 - 18:02:10hs

Cheguei dos Estados Unidos em 07 de janeiro. Eu, marido, um filho e uma sobrinha tomamos a vacina e, também, o meu filho que estuda lá já havia tomado em outubro, na própria universidade. Ninguém teve nenhuma reação. Tomamos no Walgreens e eu perguntei ao farmacêutico que aplicou, na clínica, se ele havia se vacinado e ele me respondeu que todos os profissionais de saúde eram obrigados a tomar.
Quanto ao virus vivo, só contém naquela que é aplicada no nariz. Na injetável o virus é morto. Sobre o mercúrio, esta substância contém em várias vacinas, inclusive na da gripe sasonal que já é usada há muitos anos.É uma dose muito pequena, só para conservar as vacinas. Sobre ser uma vacina nova, perguntei a alguns médicos e o que eles me responderam que era feita da mesma maneira da sasonal, só o que mudava era o virus colocado nela.
No começo, fiquei apreensiva pois via opiniões contra e a favor mas depois, resolvi me vacinar pois achei que era melhor ficar protegida.
Acho que por causa do grande frio que peguei lá - fui antes de Orlando para duas cidades bem frias - peguei uma gripe muito forte e sei que, se não estivesse já vacinada, teria ficado com medo.
Mas, é uma opinião muito pessoal, cada um tem que pensar e decidir.
Abç.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.