Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Depoimento Viagem NY 2010

mensagem postada em 02/02/2010 - 19:02:30hs

Gente, ai vai um breve depoimento de nossa aventura de 2010 pelas terras geladas de NY ...
Bem, de inicio ja aviso que como ja fomos outras vezes, nao fizemos varios passeios tipicos de turistas, como por exemplo a Estatua da Liberdade, Zoo etc. Entao nao estranhem por nao ter no depoimento ta. Dessa vez curtimos a cidade sem nenhuma programaçao especifica, rigida ou pre-programada, apenas reservamos 2 manhas para 2 passeios que foram eleitos como essencial pelo povo aqui de casa: Central Park e a ponte do Brooklyn. Central Park é o local preferido das crianças, eles adoram ficar passeando por la. Incrivel como não cansam. Bem, vamos la ...

Dia 01-
Dia 13/01/10, chegamos a NY pelo voo da Continental. Aeroporto de Newark. Pegamos um taxi na porto do aeroporto e fomos em direçao ao Hotel Park Central.(Total de 80, dolares a corrida do taxi, pegamos um utilitario porque estavamos com 4 malas grandes e eramos 2 adultos e 2 criancas)
Chegando no Park Central o quarto ainda nao estava disponivel, entao deixamos a mala no "deposito" do hotel e fomos dar uma volta pela cidade. A essa altura ja eram +- 14:30.
Pegamos um metro, compramos o metrocard (apenas 1), carregamos ele e la fomos nós em direcao a Macy's. Almoçamos por la mesmo. Demos uma volta na Macys, eu passei no stand da Mac e ali fiquei um tempao. rsrsrsrs
Enquanto isso meu marido e filhos foram tomar um sorvete ...
Dali, fomos na Victoria Secret. Isso mesmo, passei na VS q fica em frente a Macys, mesmo ja tendo comprado um monte de coisa pela internet. Pois afinal, nao da para passar em frente a VS sem entrar, ne ... parece q a loja chama o meu nome .. sabe como é ...
Entao, assim q entrei ja pedi logo para me medirem para que eu soubesse a medida do meu soutien deles. Prontamente me mediram e la fui eu catar as promoçoes de soutiens e calcinhas. (existem alguns modelos de calcinha deles que eu adoro ... e o tecido, nossa uma delicia) Depois se quiserem coloco aqui os modelos q gosto.
Bem, nao preciso dizer que demorei na VS tbm.:-) Mas valeu pois consegui alguns modelos muito fofos de soutien com um preço maravilhoso.
Dei uma olhada tbm na seçao de camisolas, em busca de algo diferente que eu nao tivesse comprado pelo site com preco baixo. Logico, que achei mais coisas por preços imbativeis.
Bem, quando saimos da VS, ja estava escuro, tentamos pegar a BHPhoto aberta, mas qdo chegamos ela tinha acabado de fechar, nao preciso dizer que o povo quase me matou, ne ... culparam minha demora na Mac e VS. kkkkk
Bem, diante da BH fechada (ela fecha as 19), acabamos decidindo voltar para o hotel para fazer o check-in, se instalar no quarto, tomar um chuveiro e sair pra jantar. E foi o que fizemos.

Dia 02
Dia 14/01 - Acordamos cedo e fomos logo tomar o café no nosso local preferido, a bakery Au Bon Pain. Vcs conhecem? Olha, fica pertissimo do nosso hotel Park Central e sei que ela tem em outros pontos da cidade, inclusive dentro da Macys tbm.
Sempre tomamos cafe la .. é uma bakery estilo francesa, com muitas opcoes e simplesmente deliciosa!!! Já experimentamos das outras vezes variar o local do cafe da manha, mas essa bakery foi eleita pela familia como a melhor opção.
Gente, eu amo Cinamonn Roll! E o melhor Cinamonn Roll que já comi é o deles. Nossa,só de falar me da agua na boca ;-)
Cinamonn Roll pra mim tem gostinho de viagem sabe. Amo. Assim como comer o churros nos parques, tomar o sorvete do Mickey e da Shamu. :-) Bem, a Bakery tem inumeras opcoes, inclusive de sanduiche na hora, frutas, bolos, imensa variedade de paes, leite, cafe, iorgurte, etc.

Depois do café, pegamos o metro novamente (apenas carregando o metrocard q tinhamos comprado no dia anterior) e fomos direto na BHPhoto porque o povo tava indocil. Fui devidamente proibida de olhar qq vitrine ate chegarmos na BH.
Lá o povo ja tinha a listinha deles de compras .. e acabamos perdendo um tempao no lugar, mas vale super a pena. Eu acho a BH uma loja incrivel, tem de tudo por la. Pra mim da de 10 nas outras, tanto que os eletronicos quase todos compramos neles.
Na saida da BH, fomos andando na direçao da Times square, passeando pelas ruas, curtindo a cidade sem pressa, a vibraçao do lugar e tirando muitas fotos. No caminho, passamos na Toys R Us pois minha filha tinha a listinha dela de la. A loja realmente é maravilhosa, da de 10 na Toys de Orlando. Almocamos ali perto.
Depois fomos no Rockfeller Center e pra variar, a patinacao estava lotada. Esse ano nao estava nevando. Sniffff. Nao pegamos neve para decepçao das criancas. Ano passado eles se fizeram com a neve por la e estavam esperando o mesmo esse ano, mas nao vimos. :-( Alias, a temperatura esse ano estava bem mais agradavel que ano passado. Achei bem mais "quentinho", se é que posso chamar assim. Pegamos alguns dias negativo, -4 mas pegamos dias tbm positivos. Ano passado pegamos - 20, por isso esse ano achamos até quentinho, comparando ... rsrrsrs
Bem, como a fila de patinacao estava imensa, resolvemos subir no Top of the Rock. Ali ficamos um bom tempo vendo a vista lindissima, tiramos varias fotos, etc.
Na saida passamos em algumas lojas pra alegria da mamae e fomos no hotel rapidamente para deixar as compras e nos arrumar. Pois as 20:00 tinhamos o show do Mama Mia no teatro Winter Garden. Ficamos na segunda fileira da Orchestra, excelente o lugar. Como disse minha filha: "Mãe, eu acho que ela piscou pra mim!" Imagina! ahahaha Ela curtiu muito a peça e não perdeu nem um pouco o brilho, a emoção e curtição por já termos visto o filme anteriormente. São propostas bem diferentes ... e as peças da Broadway realmente são um espetaculo a parte. Até agora nao vi nenhuma que eu não tenha gostado.
Compramos os ingressos pelo site do Broadway Box, com um preco promocional. Na saida do Musical, fomos jantar.

Dia 03
Dia 15/01 - Acordamos, fomos tomar o cafe da manha no Au bon Pain. E depois seguimos em direçao ao Central park, passeamos bastante por la. Caminhamos pelo parque, tiramos varias fotos e seguimos em direcao ao Rink de patinacao. La ficamos um tempao pois as criancas foram patinar, o rink de lá é bem maior e mais tranquilo que o do Rockfeller. Normalmente as criancas sempre conseguem patinar tranquilamente no Rink do Central Park. Passamos a manha inteira nessa parte da cidade ,saindo de lá ja no inicio da tarde.
A tarde passeamos na cidade sem nenhuma programação especifica, andando pelas ruas, so retornando para o hotel tarde da noite. Tentamos comprar algum ingresso na hora pelo TKTS, mas nao tinha nenhuma peça sendo oferecida que nos animou, pois com criança tem que ser algo q interesse a eles tbm senao complica.
Ah, nessa tarde passamos pelo Bryant Park, que estava tendo um evento de patinaçao tbm patrocinado pelo Citibank, mas nao patinamos pq estava muito cheio mesmo, lotado, mas o evento esta bem animado.

Dia 04
Dia 16/01 - Acordamos, tomamos o cafe da manha no Au Bon Pain. Pegamos o metro e fomos na direçao da prefeitura, pois hoje tinhamos tirado a manha para fazer o passeio a pé na ponte do Brooklyn. Chegando la, estava ventando um pouco apesar do sol. Fizemos o passeio até metade da ponte apenas pois ventava muito e já estava incomodando o frio e o vento no rosto apesar de estarmos devidamente agasalhados. As crianças começaram a reclamar, entao nao atravessamos ela toda. Mas o passeio até a metade foi legal tbm, tiramos varias fotos, apreciamos a paisagem e retornamos depois andando na direçao do SeaPort.
Chegando ao Pier17, tiramos bastante fotos, passeamos por ali e acabamos almoçando na praça de alimentaçao do shopping. No shopping do Pier 17 tem uma loijinha so de enfeites de Natal, muito fofa. E adivinha ? Estava tudo com 50% off. kkkkkk Aproveitamos e compramos alguns enfeites fofos pra nossa arvore. :-)
A tarde passeamos na cidade, andando pelas ruas sem programacao especifica, so retornando para o hotel tarde da noite.
Em algum momento da tarde, nao me lembro direito, passei pela Sephora. Pras meninas que gostam de maquiagem ,sabe que essa loja é um sonho ... eu ja entro dando pulinhos de alegria!! Fico igual criança em loja de doce .. nao sei nem qual escolho e pra onde me viro. rsrsrrsrss Minha filha me acompanha na loja curtindo, ela completou 10 anos nessa viagem, mas ja gosta. Nao preciso dizer que o maridao e o filho ficam num canto parados desesperados esperando que a "tortura" acabe logo, ne.
A noite, na saida do jantar, nao me lembro onde jantamos acho que foi no AppleBees mesmo, pois o Olive Garden pra variar com 2 horas de espera de fila.... entao na saida passamos na loja do M&M's pra comprar a "sobremesa" das crianças ... ai foi a vez deles de surtarem de alegria. ahahaha

Dia 05
Dia 17/01 - Acordamos, tomamos cafe cedinho e fomos pro aeroporto. Pegamos um carro que pedimos no lobby do hotel para nos levar ao aeroporto. Pagamos 85, na corrida. Nessa altura ja tinhamos 6 malas. :-) Estavamos entao indo pegar um voo da Continental para Orlando !!

Espero q tenham gostado, ficou longo ne ... tentei nao entrar em detalhes para nao ficar muito extenso.
beijinhos, Cris

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.