Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Consulado do RJ - Consegui!!!!

 mensagem postada em 16/05/2007 - 14:05:46hs
 
 

Dayse, foi muiiiito mais fácil do que eu imaginava!! Chegamos la (eu- 26 anos; meu pai, minha madrasta e com os documentos da minha irmã- 8 anos) por volta de 8hs da manhã e já tinha uma filinha (estávamos marcados para 8:15hs). Como já li aqui, vai entrando meio que por ordem de chegada, depois de revistarem sua bolsa e passar no detector. Ai vc entra numa sala meio grande e entrega os 2 formulários (nós já havíamos preenchidos ambos), a foto (nós ainda não tínhamos colado), o comprovante do Citibank e os passaportes (o novo e o que tem o visto anterior, se for o caso). É bom mesmo levar caneta, caso esqueça de preencher algo, Eles te dão uma senha e você espera ser chamado pra fazer e impressão digital. Como eles informam lá,eles não chamam as senhas obedecendo uma ordem, é meio que aleatóriamente. Depois de fazermos a impressão digital e esperarmos mais um tempo (+/- umas 9:10hs), nos chamaram para a entrevista. Foi uma mulher muiiiiito simpática. Primeiro ela pediu para explicarmos pra ela quem era o que de quem ali pra ela entender. Depois disso, me perguntou se eu morava com eles e quando eu disse que não ela falou que então conversaria comigo depois. (Fiquei com o maior medo) Pra eles só perguntaram qual era a profissão e onde trabalhavam, em qual colégio minha irmã estuda, pra quais paises eles já tinham viajado e quando pretendíamos viajar para os EUA, pra onde e por quanto tempo. Ai ela me chamou, perguntou qual a minha profissão, se eu trabalhava com meu pai, se eu já tinha ido para os EUA e quando, e quais outros países que eu já tinha viajado e quando.
Depois disso falou: Os vistos de vocês foram concedidos!!
Tô tãaaao feliz!!! Tinha que dividir isso com vcs!!
Sei que não é regra, mas ela não pediu NENHUM documento para nenhum de nós!! Dizem que quando é família é mais fácil.
Outra coisa, preencha absolutamente TODOS os campos do formulário. Quando não tiver o que botar, escreva "não se aplica". Tivemos que fazer isso lá na hora.
E vou passar lá para buscar os passaportes na sexta. Nem comentaram conosco sobre a taxa para ser entregue em casa nao.... mas sem problemas também, trabalho ali perto.
Bjs e bos sorte!!!!

 


 
 
Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.