Do you speak English?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Oi Bianca!

 mensagem postada em 09/01/2010 - 22:01:17hs
 
 

Que legal que o artigo vai poder ajudar seus pais!! A gente ainda vai dar continuidade a esse assunto.

Olha, a coisa mais importante na hora de fazer a mala para Orlando é escolher roupas básicas que combinem entre si, e fazer uma mala mais enxuta (na medida do possível).
Quanto mais leve a gente viaja, mais espaço terá nossa mala para trazer as compras que a gente faz.

Demos uma olhadinha no site do canaldotempo.com, e ele dá previsão para dez dias. Está indicando para os dias 16,17,e 18 uma esquentada no tempo em relação ao frio que o pessoal que está lá em Orlando tem comentado. Mas ainda assim, aponta um dia com temperatura de 9°.

Essa previsão é atualizada diariamente, então é legal voce ir acompanhando todos os dias até viajar para ver como vai ficar o clima.

Num dos primeiros artigos que escrevemos, falamos sobre as malas, o que levar, dê uma espiadinha aqui:
http://www.viajandoparaorlando.com/colunas/coluna_exibir.php?id=17&back=news

Se a gente fosse na sua época, com essas temperaturas variando (pelo site está entre 9 e 25 graus), ou seja ora mais quentinho, ora mais friozinho, levariamos para uma semana de estadia algo como:
duas calças de moletom, sendo uma felpuda por dentro para os dias mais frios; um blusão de moletom que combine com as calças; uma camiseta (inclusive de mangas longas) e uma meia de algodão branca para cada dia de viagem; duas bermudas; um sapato, um jeans e uma blusa mais bacaninha, caso tenha algum programa marcado para a noite, como um jantar mais chiquinho, por exemplo; tres calcinhas, um sutian, uma havaina, e se quiser um biquini (caso esteja calor ou a piscina seja aquecida), e, muito importante, um casaco de frio, tipo daqueles acolchoados.

É mais ou menos isso, só para te dar uma idéia mesmo.Voce ajusta conforme sua necessidade e conforme for se firmando a previsão do tempo (roupas mais quentes ou menos quentes). Acabamos de ver que está 1°C agora, brrr....

Uma boa providência seria levar camisetas mais velhinhas mas que ainda são boas, e que daria para deixar por lá, caso falte espaço para as coisas novas.

A necessaire com produtos de uso pessoal, também tem que ser enxuta, de preferência use frascos pequenos para levar cremes, shampoo, etc. ou embalagens que estiverem no fim para durar apenas o tempo necessário para a viagem, para não ter que trazer de volta. Secador de cabelo (que a gente não vive sem) nem precisa levar, pois a grande maioria dos hotéis tem.

Tudo mais que voce precisar, voce compra lá, pois a oferta é imensa.

Bianca, muito obrigada pelo elogio! Ficamos felizes com seu comentário, viu?

E qualquer coisa estamos por aqui !

Um beijo!
*Vivian* e *Cris*

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".