Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Cadeados e malas embaladas

 mensagem postada em 22/12/2009 - 22:12:26hs
 
 

O grande problema não é com a fiscalização americana. Eles, de um modo geral, apenas abrem a mala, conferem e fecham, sem maiores problemas. Para isso, com certeza, é imprescindível o cadeado TSA para evitar que "estourem" o seu cadeado e deixem a mala desprotegida. Contudo, o que está ocorrendo ultimamente é que eles (funcionários dos aeroportos) estão estourando o fecho em um procedimento simples mostrado a algumas páginas atrás. Para isso não tem remédio, não fazendo diferença se o cadeado é ou não TSA.
A questão de embalar as malas, no meu entendimento, pode sim ajudar a proteger. Isso porque eles normalmente têm pouco tempo com as malas e por isso vão optar por aquela desprotegida em que eles podem estourar o fecho. Dificilmente terão tempo para desembalar uma mala com aquele plástico chato. O ruim de embalar é se a mala tiver que ser fiscalizada pela TSA, mas na dúvida eu optaria por embalar sempre.
Eduardo e Adriana - esse plástico não tem nada a ver com as companhias. Ele é encontrado na maioria dos aeroportos, geralmente perto das portas de entrada perto dos guichês. O procedimento dura uns 3 minutos. É um pouco caro. Eu nunca fazia, mas depois de ser brindado com um "mão grande" virei fã do plástico.
Já vi gente passando silver tape ao redor da mala para "dificultar" o trabalho desse pessoal. Enfim, vale tudo para proteger as malas e as nossas compras.

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.