Universal Orlando - Universal Express e Universal Express Plus

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Christiane e Sérgio!

 mensagem postada em 09/05/2007 - 10:05:43hs
 
 

Primeiramente eu quero agradecê-los por trazerem a baila um debate tão interessante quanto o presente relativo a obtenção do FastPass.

Realmente as ponderações do amigo Sérgio estão corretas, ou seja, a Disney não regulamentou de maneira uniforme o sistema do FastPass. Aliás, se não me engano, já patentearam um novo sistema incluindo uma série de modificações e novidades que estão sendo colocadas em prática nos parques sem muito alarde a respeito.

Conforme assevero no texto que criei para o site os FastPasses para as atrações não são infinitos e aqueles atinentes as atrações mais visitadas dos parques da Disney esgotam-se rapidamente.

Inúmeros fatores influenciam na obtenção do FastPass. Contudo, é certo afirmar que conforme os FastPasses vão se esgotando o horário para retorno a atração vai ficando mais remoto, razão pela qual, muitos visitantes antes de iniciarem a sua visita ao parque acabam correndo até as atrações mais concorridas para retirar os seus FastPasses e só então retornam ao seu roteiro normal, ou seja, é necessário uma boa programação prévia.

Exemplo disso fica por conta da atração "Soarin'" do Epcot, muitos amigos já relataram que os FastPasses desta atração esgotaram antes do meio dia, sendo que aqueles que retiraram tal ingresso perto desse horário tiveram o horário de retorno designado para o final da tarde.

Quando a Disney implementou o FastPass nos seus parques com o objetivo de melhor controlar as filas das atrações (1999) além de não estabelecer (regulamento) de forma cristalina o horário em que o usuário poderia retirar outro FastPass sequer consignava no bilhete emitido tal informação. Não por outro motivo, após muitas reclamações dos visitantes que acabavam ficando sem saber as regras deste sistema, passaram então a imprimir na parte inferior do FastPass decantado horário que - geralmente - pode ser de até duas horas.

De toda forma, tendo em vista que o regulamento do FastPass não é claro, acredito que uma boa dica seja realmente observar direitinho o horário marcado na atração (nos painéis eletrônicos como destacado pelo Sérgio) para retorno e caso seja muito avançado, melhor pular para outra atração que também disponibilize o FastPass e que o horário de retorno seja menor.

Outra dica, caso o tempo de espera para ingressar na atração que deseja visitar seja inferior a meia hora, vale mais a pena enfrentar a fila e reservar o seu direito ao FastPass para outra atração mais concorrida.

Um forte abraço a todos e novamente parabenizo pelo nível do debate e das informações prestadas pelo amigo Sérgio, confesso que foi para esse tipo de discussão que criei o site!
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.