Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dicas NY

 mensagem postada em 13/11/2009 - 09:11:32hs
 
 

Oi gente, muito bom estar de volta participando deste site.
Estive em NY no começo de julho e foi espetacular. O tempo, a temperatura, o movimento na cidade,...tuuudo. Fiquei imaginando com seria dificil fazer tudo o que fiz indo no inverno. Meu marido ja foi algumas vezes e sempre no inverno e disse que é outro passeio. Ficavamos na rua ate as 21hs direto, do passeio do dia até a janta e depois claro, caiamos duros na cama.
Vou colcoar as dicas que vi o pessoal perguntando e depois vou colocando mais.
Show Wicked: fiquei TORTA por nao poder ir. Deixei pra comprar o ingresso por lá, naquela ticket master da Times square e me ralei, pq ele é um show OFF broadway, então não vendem ali, mas dizem que é tuudo, super emocionante. Da pra comprar l'a em algum lugar direto.
Para comprar ingressos ali, tem que entrar no site e ver os horarios que fica aberto, tipo assim: segundas quartas e sextas de manha, outros dias das 14 as 19hs,....não é exatamente este horario, mas não fica aberto o dia todo. A fila dá voltinhas, mas não se assustem, em 40 min estava tudo resolvido, gastamos $97 para os 2 para ver o Phantom num lugar no alto mas ótimo.

Comidas baratas: tenho 1 milhao de dicas otimas de restaurantes, posto em detalhes depois, mas pra comer um lanche rapido e gostoso indico o Europa cafe (se fala iuropa), tem por tudo, peçam uma baguete de smoked turkey, algo como o nosso peito de peru defumado, mas muuuito melhor. Custa $7 e dá pra começar o dia. Uma dica que acho forte é nunca pedir nada que seja quente, ou prensado, pois dai vem uma gordureba, este mesmo sanduiche tri light um dia resolvi pedir quente e veio um nojo.

Para as amantes do Walgreens sugiro olhar no site antes de ir os poucos endereços das lojas. Muito diferente da Florida, lá so tem algumas lojas e no lugar tem uma tal de RAITE AID que achei bem pior, é mais um mercado do que coisas maravailhosas para comprar.

Não tem impostos sobre vestuario ate $100, mas depois é algo como 8%. N~ao 'e a soma do total e sim sobre cada peca, aquelas que forem ate 100 nao tem impostos as outras tem, nao precisa pagar separado que nem a mane aqui, viu.

Fiquei num hotel em Mid town chamado THIRTY THIRTY e achei tudo de bom, pagamos $95 a diaria e tava esperando uma pocilga, chegando la o lugar 'e ate bem moderninho e tive sorte que o quarto standard que tinhamos pago estava ocupado e nos deram upgrade. Super bem localizado. Limpissimo, meio pequeno, mas nada que incomode.
Para andar de metro vale mais a pena comprar um ticket de muitas viagens, s'o cuidem pra nao comprar o UNLIMITED, pois este tu tens que dar um periodo de 16 min entre uma viagem e outra e da'i nao 'e possivel aproveitar o ticket "em familia".

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.