Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

PARTE III - O CONFRONTO COM O YETI

mensagem postada em 01/05/2007 - 17:05:26hs

Vou falar sobre os parques. Nosso pacote dava direito a apenas quatro parques, por isso fomos apenas nos da Disney. Quando cheguei em Orlando e o receptivo nos entregou os ingressos, fomos informado que poderíamos repetir um dos parques. Decidimos visitar os quatro parques e, por ultimo, repetir o que mais gostássemos.
Animal Kingdon - É um parque lindo. Começamos fazendo o Kilimanjaro Safaris. Meu filho, que tem cinco anos, adorou ver os animais. Gostou também do musical do Nemo e do Triceratop Spin. O Kali River é muito legal, mas molha muito. Muito mesmo. Eu não gosto de montanha russa, mas fiquei olhando aquele Everest lindo o dia inteiro e no final decidi: Vou encarar. Na entrada o tempo de espera estava marcando 40 min, mas demorou menos de 10 min (para aumentar mais ainda minha agonia). No começo foi tudo bem. O carrinho ia subindo e o parque ficava cada vez mais lá para baixo. Aí eu pensei: Meu Deus, o que eu estou fazendo aqui. De repente o carrinho para, pois o Yeti tinha "destruído" a estrada. Aí o carrinho começa a "voar" de ré, entra num túnel escuro, faz umas viradas malucas e ainda teria que encontrar o Yeti. Durante esses momentos eu falei baixinho: Ai Minha Nossa Senhora de Minas de Ecatu Protetora do Kokotos Apaixonados, se eu sair vivo dessa eu nunca mais volto nesse brinquedo. Como estou contando isto para vocês, significa que ainda estou vivo. Não me arrependo de jeito nenhum de ter ido, afinal é bom você conhecer coisas novas, mas não voltaria novamente, pois tenho med..., quero dizer, receio de montanha russa.
MGM - Estava uma delícia andar neste parque, não bem tranquilo. Fomos em todas as atraçoes que queríamos. A melhor, na minha opnião foi o Fantasmic. Maravilhoso, emocionante. Depois dele o melhor é o Lights, Motors Action! Imperdivel. Gostamos também do High School Musical (musiquinhas bem animadas), do Backlot tour e do Indiana Jones. Fui sozinho na Torre do Terror (parece que o corpo cai e alma fica lá em cima, ou vice-versa) e na montanha russa do Aerosmith (o carrinho já sai a uns 200km/h). Encontramos com os personagens do filme Carros e com os Power Rangers. Foi o parque em que mais tiramos fotos com os personagens Disney. Mas o que meu filho mais gostou foi o "Querida encolhi as crianças". trata-se de um parquinho cheio de escorregadores, onde tudo é grande, menos as crianças. É bom para os pais descansarem.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.