Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

MUITAS DICAS

mensagem postada em 24/04/2007 - 00:04:37hs

Bem, como esses fóruns foram muito úteis para mim antes da minha viagem, decidi juntar umas informações gerais e passar como dicas para todos vocês, quer marinheiros de primeira viagem, como experientes navegadores! Essa foi a 5ª vez que estive em Orlando, mas a 1ª que fui sozinha, sem traslado, sem carro e sem ver o Mickey dessa vez! Rs... Bem, vou tentar separar por tópico e ... resumir!

AVIÃO

- Não esqueça de levar sua pasta e escova de dente (bem antigamente, eles davam isso no avião, o que não acontece mais na classe econômica).
- Aqueles travesseiros de viagem caem bem, porque as poltronas deixam muito a desejar, pelo menos dá para aliviar o desconforto.
- Leve seu próprio fone de ouvido (algumas cias. não fornecem, vc tem que comprar!)

PASSAPORTE

- Caso a sua ultima entrada nos EUA tenha sido em passaporte diferente do atual, leve o outro tbem, só por desencargo. (Eu levei os 2, o do visto e o novo, mas a entrada do ano passado não constava em nenhum dos 2, por isso me mandaram pra “salinha”. Acredito que se tivesse o outro passaporte, isso não ocorreria).

TRANSPORTE

- Se você estiver sozinho, o melhor transporte do aeroporto para os hotéis é feito pela MEARS, numa van - para I-drive 9000 foi 17.00. O táxi custaria o dobro (se vc escolher round trip, i.e, ida e volta, fica mais em conta ainda). É só se dirigir para o Ground Level (pegar o elevador próximo de onde pega bagagem) e se informar. Você paga adiantado e aguarda (comigo foi 30m), Creio que o ônibus tbem passa, mas cheio de mala, não é uma boa opção,

- Orlando só tem uma empresa de ônibus, a Lynx (www.golynx.com – vale a pena visitar o site para ver os itinerários).
- De ônibus, você consegue ir para o Florida Mall (demora 1h, mas vale a pena. A passagem é 1.50 e o táxi seria 15.00). A linha (saindo da I-drive) é a 42 e passa de 30 em 30m. A hora não é redonda, o jeito é esperar mesmo. Para voltar, pode pegar o ônibus tbem, que circula até umas 22h (as lojas fecham as 21h na maioria).
- Para toda área da International Drive, o I-Ride (www.iridetrolley.com) é uma ótima pedida. Vc pode comprar passe ilimitado, o de 3 dias custa 5.00. Eles passam com bastante freqüência e tem pontos por toda I-drive. Com eles você pode ir ao PREMIUM e ao PRIME, excelentes shopping outlets. No site tem um mapinha excelente.

- Ainda sobre transporte:
Para viajar por outros estados do EUA, existe o trem AMTRAK, que infelizmente não deu para eu ir, mas parece ser uma ótima e diferente opção. Visite o site e confira os itinerários (www.amtrak.com)
Para ir de ônibus para Miami tem a Jet Set (www.jetsetusa.com), que sai perto do Mc Donald´s da I-drive (9500 +/-) e custa só 25.00. Tem que ligar antes para reservar. Tranqüilo, organizado e barato. Recomendo!

COMPRAS:

Walmart – imperdível! Tem tudo que vc imaginar. E o da John Young tem muitas outras lojas boas ao redor (Dollar Tree – tudo a 1.00!!!, Staples – loja de escritório e eletrônicos, boas promoções, Petsmart – petshop gigante!).

Florida Mall – Não é outlet, mas tem coisas com bons preços. As lojas a seguir são nas redondezas (anda um pouco), mas são imperdíveis:
Ross – é um “mafuá” direitinho, cheio de araras com muitas roupas de marca, com preços incríveis. Tem que olhar com calma, e vai achar grandes barganhas! Tem outras coisas alem de roupa: sapato, carteira, bolsa. etc).
Burlington – loja de casacos em geral, alguns a preços maravilhosos. É uma boa pedida.
Office Max – loja de coisas de escritório, eletrônicos tbem, bem próxima ao Florida Mall. Sempre encontro ótimas barganhas nas promoções no fundo da loja
Best Buy – loja famosa de eletrônicos, mas mais cara que as outras.
Compusa – loja boa, preços razoáveis, boas promoções.
Circuit City – loja de eletrônicos. Legal, mas ano passado achei melhor.
Kmart – Supermercado semelhante ao walmart, tbem com muitas coisinhas interessantes!

Na área da I-drive tem muita coisa legal. Fiz uma experiência que adorei, fui andando a I-drive quase toda, vendo cada lojinha! Os preços variam muito, mas vou umas dicas (me perdoem pque não sei bem o n. na Idrive, mas a maioria fica na altura do 6000):
- Bargain world – grandona, mas cara. Não gostei
- Everything 1,99 – Adorei todas! Vc vai encontrar coisas que em outros lugares custam 5.00!! Basicamente são coisas da Disney. As lojas são feinhas, mas vale a pena!
- Planer Die Cast Cars – loja que vende carros em miniatura 1.18, pra colecionadores. Tipo carro do Poderoso Chefão, Speed Racer.

PRIME – Shopping outlet, esta em obras, mas eh legal. Tem 2 anexos distantes um do outro. Tem boas lojas, bons preços, mas a maior desvantagem eh que no 1º anexo uma loja é super longe da outra, o que fica muito cansativo.
PREMIUM – Shopping outlet, basicamente com as mesmas lojas, mas melhor para se comprar. Tudo é pertinho. Imperdível. Destaque para a loja da Nike e da Adidas (dah pra ir de I-Ride).

continua....

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.