Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

VWP - Luciana e Rosa

mensagem postada em 28/09/2009 - 21:09:37hs

O Daniel trouxe todas as informações, impecável!
O ponto crucial para a isenção de visto, realmente, é a data da emissão e o tipo de passaporte.
O meu é de leitura ótica, sem foto digital (é colada). Foi emitido antes de 26/10/2005, por isso não precisei de visto.
Ele não tem esse símbolo do e-passport na capa, por isso acredito que os que possuem esse símbolo sejam com o malfadado chip...
Realmente no meu caso, tenho certeza de que os países que visitei foram determinantes para que eu tivesse problemas na imigração. Minha tia e meus primos vão aos EUA constantemente com o passaporte italiano e nunca tiveram problema.
Depois de preenchida e aprovada a ESTA, acho que seria bom imprimir e levar o papel com o número de aprovação, só para garantir e para mostrar na cia aérea (check-in), pois a imigração americana tem ele no sistema. No meu caso, entreguei o papel e o oficial se lixou: abriu, viu o que era e me devolveu, em menos de 2 segundos (não checou número nem nada, inclusive o próprio site informa que enão é obrigatório apresentar a ESTA na imigração).

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.