Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

VISTO/ENTREVISTA

mensagem postada em 31/03/2007 - 20:03:52hs

Esta semana tirei meu primeiro visto com entrevista, já tive outros três, sem necessidade de ir ao consulado. Considerando o que li no site nestes ultimos meses gostaria de fazer algumas colocações:
- chegue com bastante antecedencia (se for após as 9:00hs procure chegar pelo menos 1 hora antes, se puder 2hs);
- pergunte ao segurança no portão que horario está podendo entrar, pois muita gente fica esperando na fila e pelo seu horario já poderia ter entrado;
- quando entrar espere na primeira fila e se não tiver pago a taxa de U$ 100,00 o atendente te encaminhara para uma fila paralela;
- para entrar celulares e outros eletronicos desligados, antes de passar pelo detector precisa deixar estes aparelhos, não esquecer de pegar a senha do guarda-volumes;
- siga as setas amarelas para a primeira triagem, ter em mãos os formularios DS-156 e DS-157(so para maiores de 16 anos), com todos os espaços preenchidos, a data no formulario é a data da entrevista e não do preenchimento, colar a foto virada para o lado direito;
- tenha em mãos os formularios e o passaporte para a pré-entrevista, voce recebera uma senha;
- aguarde pelo chamada do numero da senha, voce deverá apor as suas digitais(digitalmente, rsrsrs);
- após esta etapa aguarde que a próxima será a entrevista, dependendo do horário marcado voce poderá esperar até mais de uma hora, para ser chamado;
- a "entrevista": a "minha" não demorou mais de 2 minutos, não pediram absolutamente nenhum documento, so os passaportes antigos para serem invalidados os vistos anteriores,após me desejaram boa viagem e entregaram os numeros correspondentes aos meus passaportes e pediram que me dirigir ao Sedex ( tem uma pessoa que fica distribuindo os envelopes que devem ser preenchidos, se todos tiverem o mesmo sobrenome pode ser so um envelope), depois entre na fila e efetue o pagamento do Sedex, que deve chegar em até 06 dias, de forma nenhuma saimos com os passaportes com os vistos concedidos;
- observação das entrevistas: a maioria das entrevistas não demora mais de 10 minutos, procure entregar somente os documentos solicitados pelo atendente, eles estão sempre alertando para não colocarem documentos sem terem sido solicitados, os principais documentos são: vinculo de trabalho e IR,se não acharem estes satisfatorios aí que começarão a pedir outros (escrituras, documentação de veiculos, comprovantes de poupança,aplicações, etc), se começar a demorar procure manter a calma, salientando novamente não coloquem documentos sem terem sido solicitados (toda hora eles falam isto nos altofalantes);
- vi muito poucos vistos serem negados;
- a entrevista não é um bicho-de-sete-cabeças, procure prestar atençao nas chamadas e levar somente a documentação indipensavel, pois pedem realmente muito poucos documentos, se o visto for ser concedido serão pedidos um ou dois documentos somente.
Espero poder ter ajudado, pois quem ainda não foi fazer entrevista fica pensando um monte de bobagem, mas lembrando novamente tenham paciência, boa sorte para quem vai fazer a entrevista. Abraços

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".