Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Relato da minha viagem

mensagem postada em 16/03/2007 - 16:03:00hs

Boa tarde a todos:
Antes de começar, devo agradecer a todos que de algum modo contribuiu para que a minha viagem fosse mais proveitosa. Apesar de ter viajado em 19 de janeiro e ter chegado em 2 de fevereiro, só agora tive tempo de escrever. Viajei de excursão, mas mesmo assim, apesar de ter guia praticamente o tempo todo, confesso que vocês ajudaram muito sob diversos aspectos. Muitos passageiros da excursão até me acompnhavam para ver o que eu estava fazendo pois eles ficavam impressionados com as dicas que eu tinha (graças ao site). A cada dia descreverei um dia da minha viagem esperando que alguma informação seja útil.
Como primeira dica, aconselho a todos chegar no aeroporto o mais cedo possível, esta dica se deve ao incoveniente que aconteceu na minha viagem.
Todos sabem que em excursão, muitos jovens viajam sozinhos, sendo obrigados assim a ter uma permissão dos pais para que eles possam viajar só. Pois bem, quando chegou a vez da adolescente de embarcar, simplesmente o funcionário não aceitou a declaração dos pais dela alegando que ela estava "um pouco rasgada". Gente, começou o desespero dela, foi obrigada a ter que ir até o tribunal (centro da cidade) para resolver tudo as pressas!!! Imagina, sexta feira, trânsito enorme, noite, ter que resolver isto!!! Muitos de nós acreditávamos que ela não conseguiria, felizmente, deu tudo certo. Mas aí vai o meu primeiro conselho: CHEGUEM CEDO E ENTREM LOGO NA SALA DE EMBARQUE!!!

PRIMEIRO DIA:
Antes, durante a viagem, fizemos conexão em São Paulo, atasou uma hora, do jeito que os aeroportos estão, até que não foi um atraso grande...
Com relação ao avião, fomo de COPA airlines, minha esposa dormiu a viagem toda, ela achou a poltrona confortável, sinceramente, como eu não durmo mesmo em viagens de avião, não posso avaliar se a poltrona era (para dormir) confortável ou não.
Os tripulantes foram bastante educados, atenciosos.
Com relação ao que tinha no avião, comemos de noite uma lasanha e todas as poltronas tinha um monitor de vídeos que passava filmes, músicas e até um canal para quem gosta de videogames. Na chegada, não vi nin´guém reclamando do voo. Aliás, a única reclamação foi o pouso do avião no aeroporto de São Paulo onde teve gente que se assustou com a "pancada", quer dizer, aterrisagem que o avisão fez.
Chegando lá, quando a imigração viu o nosso papel do I94 (acredito que seja esse o nome do "papel"), ela não aceitou porque na parte que estva o endereço que iriam ficar, todos tinha escrito a palavra "DISNEY". E simplesmente não aceitou, mas, como estávamos com guia de viagem, ela se comunicou com os outros e nos deu o endereço da Disney. De resto, a entrada nos EUA foi simples, perguntaram o motivo da viagem, quanto tempo iria ficar; apenas isso. Na conexão, tivemos que fazer aquilo que todos fazem (americanos ou não: tirar o calçado).
Bem, chegando lá (excursão), entramos no ônibus que estava a nossa espera e fomos ao WALL MART.
Bem, aí vai a segunda dica: é um dos melhores lugares para se comprar. Eu e minha esposa compramos relógios, eletrodomésticos, roupas íntimas, lúminárias, meias, mala; enfim, só neste dia já enchemos oito sacolas de compras!!! Bem, como estava seguindo para um dos hotéis da disney, comprei também produtos para o café da manhã pois dentro dos hotéis da disney, o café da manhã é muito caro, não compensando comprar os produtos que a lanchonete do hotel vende. Como dentro do hotel tínhamos direito a caneca da disney (MUG), o que te permite enchê-la de qualquer líquido disponível na lanchonete, compramos no supermercado apenas "sólidos", não sendo necessário comprar leite, café, chocolate e refrigerante. Mas compramos pão, queijo em spray, e queijo chedar.
Neste dia comemos no próprio supermercado (aliás, logo que chegamos ao supermercado, fomos logo comer).
Depois do Wall Mart, fomos para o hotel descançar pois estávamos muito cansados. Aconselho a todos neste primeiro dia tentar dormir cedo porque os dias seguintes temos que acordar bastante cedo para aproveitarmos bem os dias.

Segunda-Feira conto o meu segundo dia de viagem...
Qualquer dúvida, podem perguntar porque terei o maior prazer em ajudar.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.