Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Micha

Membro

Não Desejo Informar - Rj

Inscrição: 04/05/2009

Patricia - Filas e Horários parques
postado por: Micha

mensagem postada em 03/07/2009 - 13:07:12hs

Li seu recado no VPO só agora. A volta das férias é complicado...
Mas vamos lá.
Agora em junho os parques já estavam cheios, devido as férias dos americanos. Para evitar algumas filas, digo algumas, pois é inevitável pegá-las, sugiro que chegue no portão do parque na hora da abertura. Não me dei conta como às vezes é distante o estacionamento da entrada dos parques, e ainda existe o procedimento de revisão de bolsas na entrada de cada parque, que acaba atrasando sua entrada. Tem também a questão de que na entrada de todos os parques têm fotógrafos profissionais da Disney, e todos nós ficamos tentados a tirar fotos nos pontos estratégico, e acabamos não resistindo e não indo direto para os brinquedos mais procurados. Acho que na média chegava nos brinquedos mais procurados 1 hora depois da abertura do parque. O tempo médio de espera em cada atração diria que era de 1 hora. Mas não esquenta, pois as filas fazem parte do show.
Não sei se vce conhece o procedimento do fast pass. Ele serve para um intervalo de hora de 1 hora, por exemplo de 12:00 às 13:00, e você só pode pegar outro fast pass quando vence o 1o horário. Acontece que dependendo do roteiro que você faça, você perde mais tempo tentando pegar outro fast pass, e entre trajetos dentro do parque, pois normalmente, os brinquedos são distantes um do outro.
Já para a Universal e o Island, o esquema é outro: você paga uma valor para ter prioridade nas filas. Não sei de quanto é este valor, mais talvez valha a pena pegar. Eu vi muitas pessoas usando e economiza tempo. A dica é entrar no parque ver se está cheio, e comprar o passe em alguma loja.
Bom, vamos ao tempo de filas e brinquedos mais procurados.
O que percebi é que as pessoas ficam loucas para ir nos brinquedos mais procurados logo que chegam nos parques, e durante toda manhã, pois é a hora que todas as crianças tb estão no parque. Percebi que na hora que as pessoas estavam parando para almoçar, tipo 13:00, e mais a tardinha, as filas diminuiam. Difícil é segurar a ansiedade de ir.
Não sei elencar quais brinquedos vce deve pegar o Fast Pass, pois depende do roteiro que irá traçar, da hora que chegou no brinquedo, do tempo de fila naquela hora, e a para que hora vale o fast pass. Como falei dependendo do roteiro, não valerá a pena pegar um fast pass e ter que atravessar o parque todo de novo para ir neste brinquedo. Eu decidia meio que na hora se valia a pena. Uma coisa que posso dizer por experiência é que não vale a pena ficar correndo atrás de pegar todos os fast pass, pois pode acabar perdendo mais tempo. Acho interessante chegar pegar 1 fast pass e fazer o roteiro de acordo com o horário dele.
Vou dividir por parque a minha experiência de filas e fast pass:

MAGIC - Não peguei fast pass. Cheguei no Fantasyland lá pelas 10 horas e peguei uma fila de 50 minutos no Dumbo. Tempo igual estava para o brinquedo da Branca de Neve, para o Small World e para ver a Ariel, não consegui ter tempo para nenhum destes 3 . Não sei se vce vai com criança, mas este lado do parque pela manhã fica cheio. Se tiver criança sugiro ir logo bem cedo nesta área do parque. De lá fui para a Xícara, que estava sem fila, e para a Toontown, ver a casa do Mickey e da Minie e tirar foto com as Princesas (tempo de espera mais de 30 minutos). De lá fui para Casa Assombrada (40 minutos de fila). Vi a parada das 15 perto da Frontierland, para já ficar perto da Montanha russa da Mina e da Splash Montain. Peguei uma fila de 20 minutos na da Mina, uns 40 na Splash. Considerei um tempo bom. De lá fomos ao Piratas do Caribe sem fila. Depois para Tomorrowland, pegando todos os brinquedos com menos de 15 minutos de fila. Não peguei fast pass.

DHS - Conforme já tinha lido, fui direto para o Toy Story, chegando lá mais ou menos umas 9:50. Fila de espera indicando 2 horas. Entrei numa fila de 25 minutos de espera para pegar o fast pass com horário para as 13-14h. Não fui direto para os mais radicais, pois vi que o show da Ariel estava vazio. Cheguei na Torre do Terror e no Rock'n Roller, é um ao lado do outro, lá pelas 10:40. Fila de 90 minutos para o Rock'n Roller e 60 min para a Torre. Fast pass para o Rock'nRoller já estava para as 19h. Peguei fast pass para a Torre para as 16h, e fui ver outras coisas. Star Wars com 40 minutos de fila. Depois de ir na Torre vi que a fila da Rock estava com 40 min de espera. Encarei a fila. O tempo estava meio apertado pois queria ver o show Fantasmic, que obriga vcê a parar 2 horas antes com as atrações. Caso não queira ver este show, o início da noite em diante é perfeito para ir nestas atrações que mais enchem.

ANIMAL - Fui direto para Arvore da Vida (sem fila). Depois fui assitir ao show do Nemo. Fomos ver as atrações ali perto e fomos no Dinosaur (tempo de 30 minutos). De lá, por volta das 11horas fomos para o Everest que estava com fila de 60 minutos, Resolvemos pegar fast pass para as 16:00, e ir ver outras coisas. Demais atrações fomos normalmente.

EPCOT - Fui direto para o Soarin (fila de 30 minutos). Foi o último parque que fomos, então já estava escolada de ficar indo para lá e para cá, então fiz o roteiro para visitar depois as atrações perto dele. De lá fomos para o Test Track que estavacom fila de 70 minutos. Valia a pena pegar o fast pass que estava para 12:00 às 13:00, mais ou menos 1 hora de espera, menos que a fila. Fui então ver outras coisas, Missão Marte e para o Spaceship Earth.

SEA WORLD - Chegamos as 9:30. Fomos direto na Manta com fila de 40 minutos. Guardamos a manhã e o início da tarde para os shows que têm horários definidos, o que já limita bastante. Lá pelas 16:00 fomos para a Atlantis (fila de 60 minutos de espera) e Kraken sem fila.

UNIVERSAL - Fomos direto para o Sherek (fila de 30 minutos) - logo depois que saimos do brinquedo estava com fila de mais de 60 minutos. Tentamos ir antes do almoço no Simpsons e no MIB, mas as filas estavam com mais de 70 minutos. Voltamos no final da tarde e estavam com fila de 30 minutos cada um. Neste parque não tem fast pass, valendo a pena ver o custo x beneficio de comprar o Express que dá direito a prioridade. Não comprei pois éramos 3 pagantes. Montanha Russa da Mumia tem Single Rider que é muito bom.

ISLAND - Montanha Russa do Hulk logo de manhã com fila de 30 minutos. Demais brinquedos mais procurados levamos entre 40 e 60 minutos de espera.

Resumindo: pela manhã os brinquedos mais procurados são mais cheios. Se deixar para a tarde é bom saber sobre a previsão de chuvas, que geralmente no verão ocorrem no final do dia, e se muito forte, fecham as atrações.
Fast Pass veja se vale a pena na hora em que estiver na atração e de acordo com seu roteiro, pois não tem como saber como está o horário de retorno.
Em todos os parques tem pontos centrais com informações de tempo de espera de todas as atrações atualizados.
Uma coisa que me surpreendeu tanto na Disney quanto na Universal foi a indicação de tempo de espera que atualmente não é tão exata quanto quando eu fui a 10 anos atrás.

Qualquer dúvida que tenha, entre em contato. espero tê-la ajudado.
Abs

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").