Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
ALuisa

 mensagem postada em 01/07/2009 - 15:07:34hs
 
 

ALuisa, o problema é que agora eles se dão o direito de abrir as malas, sem a presença do dono, em revistas aleatórios, por alegadas razões de segurança. Para isso, inventaram um padrão de cadeados (cadeados compatives com o padrão TSA, eles possuem um logo que parece um losango vermelho, abaixo, que os diferencia dos demais) em que eles possuem algum tipo chave mestra que abre todos. Existem inclusive cadeados de senha que seguem esse padrão.

Se não forem cadeados do tipo TSA, os agentes podem arrombar sua mala, e até estragar.

Se forem, em teoria, eles abrem numa boa, e recolocam o cadeado. Da ultima vez q fui, da minha amiga eles abriram, e veio sem cadeado.

Também já vi relatos, onde eles abrem, e desarrumam tudo, e, por exemplo, canecas/perfumes que antes estavam bem acomodados, são colocados de qualquer jeito, e quebram, e as vezes até estragam outras coisas, por isso é recomendável que você tome cuidado com essas coisas.

Mais infos em ingles:
http://en.wikipedia.org/wiki/TSA_lock#TSA_luggage_locks

Logo que identifica cadeados com o padrão TSA:

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".