Orlando Tickets Online

Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Luiz Carlos Pantoja Filho

Membro

Inscrição: 16/12/2004

Res: Cópia da certidão de nascimento
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 09/11/2017 - 00:11:06hs

Prezada Isabella,

Pesquisando no sítio da Polícia Federal a respeito, notei que existe uma página para "consulta":
- Consultar solicitação de passaporte - link

Se a vossa mãe ficou com algum número de protocolo poderá - acredito - fazer tal consulta, e se for o caso o respectivo "reagendamento":
- Reagendamento para solicitação do novo passaporte -
link

Aliás, ainda que não tenha protocolo algum, creio que o reagendamento é realmente o caminho a seguir.

De toda forma, vamos aguardar a ajuda dos demais amigos.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Boa noite!

Alguém sabe me informar, caso haja falta de algum documento na hora de pedir a renovação do passaporte haverá necessidade de remarcar a ida a PF?

Minha mãe esqueceu de levar a original da certidão de nascimento e vai ter que voltar, mas saiu tão atordoada que esqueceu de perguntar se tinha que reagendar.

Alguém saberia me informar?

Obrigada desde já!
(mensagem de Isabella Cunha)

Isabella Cunha

Membro

Inscrição: 02/03/2010

Cópia da certidão de nascimento
postado por: Isabella Cunha

mensagem postada em 08/11/2017 - 20:11:06hs

Boa noite!

Alguém sabe me informar, caso haja falta de algum documento na hora de pedir a renovação do passaporte haverá necessidade de remarcar a ida a PF?

Minha mãe esqueceu de levar a original da certidão de nascimento e vai ter que voltar, mas saiu tão atordoada que esqueceu de perguntar se tinha que reagendar.

Alguém saberia me informar?

Obrigada desde já!

Elson Santos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 18/10/2017

Res: Passaporte Cancelado com Visto Válido.
postado por: Elson Santos

mensagem postada em 18/10/2017 - 17:10:11hs

Para viajar para qualquer país fora da América do Sul, é necessário ter um passaporte. Para obter o documento, emitido pela Polícia Federal, você deve seguir alguns passos. O processo, embora burocrático, é simples.

Veja como se candidatar e obter o problema do passaporte em um simples passo a passo:

Entre no site da Polícia Federal na área "Solicitar Passaporte". Leia as informações numeradas de um para seis. No ponto 2, clique na frase "emitir o passaporte".
Para preencher o formulário de inscrição é necessário entrar no site da Polícia Federal

Preencha o formulário com seus dados e, no final, insira o código de segurança que aparece no final. Clique em "Enviar".
Se o formulário for preenchido corretamente, o GRU (Union Collection Guide) aparecerá na tela, que é um ingresso para o pagamento da taxa de emissão do passaporte. É importante prestar atenção à validade do bilhete e manter o recibo de pagamento.
No mesmo sistema, faça um cronograma para participar do cargo da Polícia Federal. Isso deve ser feito na área "Agendar serviço".
No dia e hora programadas, aparece no posto da Polícia Federal selecionado com o recibo de pagamento GRU, o protocolo de aplicação e os seguintes documentos originais:
Cartão de identidade (para menores de 12 anos, pode ser o certificado de nascimento).
CPF, no caso de o número desse documento não aparecer na identidade. Se a pessoa tiver menos de 18 anos, você deve trazer o CPF da pessoa responsável.
Título do eleitor e prova de voto ou justificação na última eleição (em ambos turnos).
Para homens entre 19 e 45 anos: documento que comprovou a alta com serviço militar obrigatório, para homens entre 19 e 45 anos.
Para brasileiros naturalizados: Certificado de Naturalização.
Se você tiver um passaporte anterior, você deve trazê-lo (válido ou inválido).
Depois de entregar os documentos, que serão verificados no momento, o funcionário da PF dará instruções para tirar uma foto que será impressa no passaporte. Além disso, levará as impressões digitais dos dez dedos das mãos.
No final do tratamento, o requerente recebe um protocolo com a data de entrega do passaporte, que ocorre no prazo máximo de seis dias úteis. É importante salvar este protocolo.
A partir do dia informado pela PF, o passaporte pode ser retirado. É necessário que o remova pessoalmente no posto da Polícia Federal, apresentando o documento de identidade e o protocolo de entrega. Se você não pesquisar dentro de 90 dias, será cancelado. O passaporte é válido por cinco anos.

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: Passaporte vencido X Visto Válido.
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 25/07/2017 - 21:07:16hs

Boa noite viajantes!!!!
Estou com uma viagem marcada para novembro e meu passaporte vencido está com o visto válido, já solicitei um novo passaporte. Minha dúvida é: quando a PF inutilizar o meu passaporte vencido furando ele, meu visto estará valendo ou não?
Vou ter que levar os dois passaportes, correto?
Obrigado.
(mensagem de daniel penedo)

Daniel, eles provavelmente baterão carimbo de "cancelado"em todas as folhas do seu passaporte vencido, com exceção da folha aonde consta o visto americano.

Você precisará andar com os dois (passaporte vencido e o atual).

Eu já estou com 2 tem quase 5 anos, é um inconveniente necessário.

Leandro G. Gomes

Membro

Inscrição: 03/09/2013

postado por: Leandro G. Gomes

mensagem postada em 25/07/2017 - 09:07:40hs

Boa noite viajantes!!!!
Estou com uma viagem marcada para novembro e meu passaporte vencido está com o visto válido, já solicitei um novo passaporte. Minha dúvida é: quando a PF inutilizar o meu passaporte vencido furando ele, meu visto estará valendo ou não?
Obrigado.
(mensagem de daniel penedo)

Quando renovei o meu não fizeram nada com o antigo! Acho que nem mostrei ele!

Daniel Penedo

Membro

Inscrição: 25/08/2012

postado por: Daniel Penedo

mensagem postada em 04/06/2017 - 05:06:14hs

Daniel, a PF fura apenas as primeiras páginas do passaporte. Aquelas que contêm as suas informações e foto.
As páginas com visto e/ou carimbos não são perfuradas.

Mas é sempre bom ficar de olho quando o agente da PF for perfurá-lo. Olhe se ele está selecionando apenas as primeiras páginas.

Quando vc viajar, leve o passaporte novo e o antigo.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Bom dia!!!!
Fábio, muito obrigado pelo esclarecimento.
Abs.

Daniel Penedo

Membro

Inscrição: 25/08/2012

Passaporte vencido X Visto Válido.
postado por: Daniel Penedo

mensagem postada em 03/06/2017 - 22:06:36hs

Boa noite viajantes!!!!
Obrigado.

Monica Machado

Membro

Inscrição: 22/08/2011

VENCIMENTO DO PASSAPORTE
postado por: Monica Machado

mensagem postada em 26/05/2017 - 09:05:24hs

OI PESSOAL

PRECISO DE UMA AJUDA, LEMBRO DE ALGUMA VEZ TER LIDO SOBRE PRA VIAJAR T5EMOS DE EST5AR COM A VALIDADE DO PASSAPORTE COM MAIS DE 6 MESES PARA EXPIRAR!

EMBARCAMOS DIA 04/01 =<- RET5ORNO DIA 21/01 E NOSSOS PASSAPORTES VENCEM DIA 19/07, T5ERIAMOS DE RENOVAR??

Maria Teresa L Dos Santos

Membro

Inscrição: 12/09/2010

Res: Passaporte Português
postado por: Maria Teresa L Dos Santos

mensagem postada em 16/05/2017 - 23:05:00hs

Oi pessoal
Tenho uma duvida. É a primeira vez que um parente viaja com o passaporte português recem tirado. Ele não tem visto americano no passaporte brasileiro. Compramos a passagem informando o numero do passaporte portugues. Ele pretende sair daqui do Brasil com o passaporte português e entrar nos EUA com o portugues tb, já que não precisa do visto. Alguém sabe me dizer se esse procedimento é correto? Minha duvida é se pode sair com o português daqui, tendo ele a dupla cidadania, ou se pra sair do Brasil ele deve usar o brasileiro mesmo sem ter o visto americano. Obg
(mensagem de Denise Randmer)

Olá Denise

Só para acrescentar, nós aqui em casa não temos mais o passaporte brasileiro.
Viajamos com o passaporte português e a carteira de identidade do Brasil, no caso dos Estados Unidos. Não esquecer da providenciar o ESTA.
Para a Europa levamos o cartão do cidadão de Portugal também, o que facilita muito por lá.

Abs,
Maria Teresa

Diogo B

Membro

Inscrição: 21/10/2013

Res: Passaporte Português
postado por: Diogo B

mensagem postada em 11/05/2017 - 06:05:35hs

Olá,

O cidadão europeu precisa de um visto americano tb para entrar nos EUA.
Deve ser feito através do site do consulado americano. É como se fosse um visto online que deverá ser impresso e apresentado na imigração em solo americano.
Para sair do Brasil deve apresentar o passaporte brasileiro mesmo (cidadão brasileiro saindo do Brasil) e na hora de passar na imigração americana, apresentar o passaporte português com o visto americano impresso.
Na volta fazer o inverso (sair com o passaporte português e entrar no Brasil com o passaporte brasileiro).

Sds
(mensagem de Diogo B)

Oi, Diogo. Acredito que o visto a que vc se refere seja o ESTA, né? Se for, vamos sim providenciar esse. E obrigada pela informação! Abçs
(mensagem de Denise Randmer)

Olá!
Exatamente.
Só se atente para mostrar o passaporte com o mesmo nome do bilhete da passagem, tanto embarcando aqui o Brasil como nos EUA, digo no check in. Na imigração faz o que eu falei.

Boa viagem

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).