Planejamento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Viajando Grávida

mensagem postada em 13/09/2017 - 10:09:50hs

Olá pessoal tudo bem?
Não sei se este é tópico correto, mas não encontrei um que atendesse a minha pergunta. Vou viajar em outubro para Orlando grávida de 26 semanas, retornando com 27 semanas. Alguém saberia me dizer se lá na hora de voltar eu preciso apresentar um atestado médico em inglês? Minha companhia aérea é brasileira. Levarei o atestado por precaução, pois a companhia aérea permite o embarque de grávidas até 27 semanas sem atestado. Meu medo é que na hora de passar por revistas e checagem de documentos alguém do aeroporto peça para ver o atestado. Obrigada. Michele (mensagem de Michele Aparecida da Silva Martinez Parente)

Michele,
como já adiantou a Ana Teresa, você não terá problemas para embarcar.
Segundo as regras internacionais de aviação, que devem levar em conta o último voo da viagem:

1. Até 27 semanas: grávidas podem viajar sem nenhum problema e sem certificado médico.
2. Entre 28 e 35 semanas: o certificado médico tem que ser apresentado.
3. A partir de 36 semanas: proibido.

A TAM solicita o preenchimento do formulário MEDIF 10 dias antes da viagem. Para mais informações veja: LINK

Se a sua companhia for a GOL, utilize este formulário: LINK
Para imprimir o formulário utilize este LINK
Por fim, não entre no Scanner, pois ele emite radiação. Peça para passar por revista manual.
Seria interessante vc dar uma lida no tópico Planejamento - grávidas, para ver o que pode e o que não pode visitar lá; LINK
Sds,
Roberval.

mensagem postada em 12/09/2017 - 23:09:35hs

Olá pessoal tudo bem?

Não sei se este é tópico correto, mas não encontrei um que atendesse a minha pergunta. Vou viajar em outubro para Orlando grávida de 26 semanas, retornando com 27 semanas. Alguém saberia me dizer se lá na hora de voltar eu preciso apresentar um atestado médico em inglês? Minha companhia aérea é brasileira. Levarei o atestado por precaução, pois a companhia aérea permite o embarque de grávidas até 27 semanas sem atestado. Meu medo é que na hora de passar por revistas e checagem de documentos alguém do aeroporto peça para ver o atestado.

Obrigada.

Michele
(mensagem de Michele Aparecida da Silva Martinez Parente)

Por precaução é bom levar o atestado. No entanto, eu acredito que seu compromisso seja com sua companhia aérea, ou seja, voce apenas se sujeitará às regras da companhia em que está viajando.
Vale informar que aqui no Brasil o passageiro que, por motivo justificado, não puder ser inspecionado pelo detector, deverá ser submetido à busca pessoal. Grávidas podem solicitar revista física ou detector manual de metais.

Rivers of light

mensagem postada em 12/09/2017 - 21:09:25hs

Olá,
Não consegui ver programação de show Rivers of light do AK para o início do ano que vem, apesar de já ter a programação de shows Fantasmic e do Illumination nos outros parques. Será que o calendário do AK demora mais, ou será que o show não permanecerá? Gostaria de saber para confirmar os horários de jantar no dia de parque.
Obrigada

mensagem postada em 23/06/2017 - 16:06:00hs

Olá Michele, se você não tem nenhuma intercorrência na gestação, pode embarcar sem atestado até 28 semanas. Caso decida levar ainda assim, não é necessário que o mesmo esteja em inglês, para o voo de retorno, uma vez que seu país de origem, é o Brasil. Trabalhei muitos anos em uma companhia aérea e viajei grávida em diversas oportunidades e em nenhuma delas foi solicitado qualquer documento. Pode viajar tranquila.

Viajando Grávida

mensagem postada em 23/06/2017 - 16:06:32hs

Olá pessoal tudo bem?

Não sei se este é tópico correto, mas não encontrei um que atendesse a minha pergunta. Vou viajar em outubro para Orlando grávida de 26 semanas, retornando com 27 semanas. Alguém saberia me dizer se lá na hora de voltar eu preciso apresentar um atestado médico em inglês? Minha companhia aérea é brasileira. Levarei o atestado por precaução, pois a companhia aérea permite o embarque de grávidas até 27 semanas sem atestado. Meu medo é que na hora de passar por revistas e checagem de documentos alguém do aeroporto peça para ver o atestado.

Obrigada.

Michele

Planejamento Disney 2017

mensagem postada em 07/05/2017 - 16:05:14hs

Oi, pessoal! ADORO o viajando para Orlando e estou por aqui desde 2009, primeira viagem que fiz pra Disney com o meu marido. Já fomos com nossas mães, fui grávida e agora vamos com nossos dois filhos, de 5 e 2 anos, em novembro.
Pra mim, a viagem já começa no planejamento, me divirto demais!! E dessa vez resolvi ir fazendo vídeos desde essa fase. Hoje postei o primeiro e vou deixar o link para caso alguém tenha interesse em ver.
Faltam 179 dias!!!

Res: FAST PASS

mensagem postada em 08/03/2017 - 14:03:10hs

Silvia, vc deve solicitar ao Ronaldo o número dos seus ingressos, ou algum outro número que vc possa usar lá no cadastro do My Disney Experience.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Muito obrigada Fábio. Vou falar com eles :-)

FAST PASS

mensagem postada em 08/03/2017 - 11:03:02hs

Bom dia ! Queria uma ajuda com relação ao agendamento dos fast pass...

Agora preciso agendar tudo antes pelo site "My Disney Experience" certo ?

Eu tentei agendar porém ele me pede o número dos ingressos e como eu comprei com a OTO não tenho eles na mão para poder preencher.... Sabem se consigo agendar de outra forma ?

Obrigada
Silvia

Res: Dicas de planejamento - Urgente

mensagem postada em 04/12/2016 - 11:12:38hs

Fabio, tenho acompanhado a previsão e acho que as temperaturas estarão agradáveis (pelo menos no final da manhã e início da tarde) - talvez a gente consiga aproveitar ao menos um dia no parque aquático...
Antonio, adorei as dicas. Irei, com certeza. Na volta, conto aqui como foi...

Muito obrigada a todos!

Res: Dicas de planejamento - Urgente

mensagem postada em 03/12/2016 - 19:12:42hs

Fernanda, sugiro Winter Park colada em Orlando que é uma cidadezinha linda, com cafés, museu Tifany e passeios de barco.
Outro local que gostei mais ainda é Mount Dora, a 60 km ao norte de Orlando, uma pequenina cidade com casas estilo vitoriana, à beira de um lago, e com muitos antiquários ( isto se pretenderes passear em dia de semana). Porém, aos fins de semana, junto à estrada, em uma grande área onde há pavilhões de finas antiguidades e praça de alimentação, centenas de famílias chegam com seus caminhonetões e montam gazebos para exporem, à venda, objetos que não mais querem (os chamados objetos de "fundo de garagem). Ali a gente consegue comprar verdadeiras relíquias, de todo tipo, por preços irrisórios. E muitos frequentadores usam vestimentas adequadas a um determinado tema ( fui duas vezes, uma vi pessoas vestidas como na guerra civil, e em outra as pessoas vestidas como no velho oeste). Muito bom passar o dia lá. Lembre que essa área só abre nos fins de semana. Estou voltando lá em maio 2017.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).