Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Anesom

Membro

Campo Grande - Ms

Inscrição: 27/12/2010

VTM é bem aceito?
postado por: Anesom

mensagem postada em 29/05/2011 - 18:05:52hs

oi
estou indo agora em setembro e gostaria de saber se o VTM eh bem aceito em todos os lugares??? Se vale a pena??
Por exemplo...eu poderia comprar um macbook com o VTM???? a Apple e as outras lojas aceitam bem ele??
estou muito na duvida pq ja estou levando 3.000 dolares em dinheiro para compras e outros gastos e dai eu queria levar o dinheiro dos ingressos, aluguel de carro, alimentaçao e se eu for comprae o macbook tudo em VTM, será que vale a pena??? vai ser aceito? eh uma boa ideia??

agradeco muiiito se puderem me ajudar!
obriagada!!
beijosss

Isabella Cunha

Membro

Inscrição: 02/03/2010

Global Travel
postado por: Isabella Cunha

mensagem postada em 29/05/2011 - 19:05:47hs

minha experiência com este cartão foi maravilhosa!!
Desde Walgreens, Parques Disney, restaurantes e Walmart. Todos aceitaram meu cartão sem nenhum restrição. Da próxima vez levarei muito mais nele do que desta vez. O acompanhamento pelo site também é maravilhoso!!
Recomendo a todos!

Joelson de Azevedo Ribeiro

Membro

Inscrição: 02/05/2011

VTM , CASH
postado por: Joelson de Azevedo Ribeiro

mensagem postada em 30/05/2011 - 19:05:52hs

Olá preciso de uma informação, par ir pa Orlando o limite max. para não declarar é de dez mil reais mas o VTM entra nessa soma tbm , pq estou querendo levar um pouco cash , e a maior parte em VTM ....

Humberto Junior

Membro

Inscrição: 13/11/2010

VTM minha experiencia!!
postado por: Humberto Junior

mensagem postada em 30/05/2011 - 20:05:02hs

usei o vtm pela primeira vez no inicio do mes, estava com um pouco de medo do cartao para de funcionar e tals entao levei uma boa parte nele e uma boa parte em cash...... nunca mais levo tanto dinheiro em especie o cartao e mto bom seguro aceito em tudooooooooooo bem tranquilo e reparei que pode ser um pouco perigoso levar mto em dinheiro nao por assalto mais pq quando vc paga em dinheiro principalmente nota de 100 ou 50 eles passam uma caneta olha contra a luz a cedula vai que Deus me livre vc comprou sem saber uma nota falsa ate vc se explicar pode dar um problema bem maior e mais serio!!! entao fica a dica Facam o VTM sem medo usei sem medo e mto pratico facil e vc ainda consulta suas compras via internet acho maravilhoso!!!
valeu galera!!

Carlos Augusto

Membro

Inscrição: 02/12/2007

Joelson Ribeiro - VTM & Cash
postado por: Carlos Augusto

mensagem postada em 30/05/2011 - 21:05:35hs

Joelson.
o limite para não declaração de valores para entrada nos EUA é de US$10.000,00 por pessoa. Ou seja, se viajarem vc e sua esposa, cada um declara a metade do total em dinheiro vivo ("cash") que estão levando.
O VTM ou cartão de crédito não fazem parte daquele valor.

Carlos Augusto

Membro

Fabio Liporace

mensagem postada em 30/05/2011 - 22:05:04hs

Fabio,
pelo que diz a instrução do CBP, sua informação está correta. Os valores levados pela família se somam, e, assim, seria necessário declarar o total preenchendo o FinCEN 105.
Teríamos que solicitar, então, ao oficial da imigração em nosso destino, aquele formulário.
O curioso é que, quando viajo com minha família, sempre preenchemos os formulários da alfândega em separado e pelo menos até a última viagem entregamos cada um, seus formulários e nunca fomos importunados pelos oficiais da imigração, que recolhiam cada formulário sem perguntas. E, sempre dividimos o valor total dos valores em nosso poder. Daí minha suposição do limite de US$10.000,00/pessoa.
Abs.

Sandra Martins

Membro

Inscrição: 11/05/2009

É por família sim,
postado por: Sandra Martins

mensagem postada em 31/05/2011 - 10:05:48hs

Minha irmã foi com o marido e duas filhas(16 e 11).Fez 1 declaração da alfândega e quando passou pela imigração, o oficial perguntou quanto tinham levado,ele respondeu que estavam com U$12.000.O oficial deu um risco no papel da alfândega e eles tiveram que ir para um lugar preencher um formulário.

Joelson de Azevedo Ribeiro

Membro

Inscrição: 02/05/2011

Carlos
postado por: Joelson de Azevedo Ribeiro

mensagem postada em 31/05/2011 - 20:05:12hs

Olá Carlos,
agora ficou mais claro p nós , mas ainda fiquei com uma duvida ,para passar pela imigração tem de ter uma quantia minima em dinheiro p um casal , vc sabe me dizer qts mais ou menos , pq se nós levarmos a maior parte em VTM fica mais prático e seguro ....
obrigado pelo esclarecimento .....

Carlos Augusto

Membro

Joelson Ribeiro - VTM & Cash

mensagem postada em 31/05/2011 - 22:05:58hs

Joelson,
costumo viajar levando cartão de crédito e quantia não muito grande em dinheiro.
Faço o cálculo da quantia em dinheiro, considerando gastos como: gasolina; pequenas compras; restaurantes (até US$50/60); pedágios; gorjetas. O restante, pago com CC.
Como faço um planejamento básico, sei quanto gastarei aproximadamente em gasolina e refeições e gorjetas. Acrescento um fator de segurança por causa das compras.
Ainda, lembro que quase a totalidade das compras faço em lojas virtuais e mando entregar no hotel (e ainda temos os serviços do Shopping Express). Desta forma, os gastos já estão pagos, através do CC.
Tenho calculado se vale a pena o VTM, uma vez que que o valor do câmbio é do dolar turismo. Diferente do CC, que utiliza o dolar comercial.

Gaia

Membro

Inscrição: 19/10/2010

Crédito, VTM ou...?
postado por: Gaia

mensagem postada em 02/06/2011 - 16:06:51hs

Eu estou com uma dúvida. Etive em orlando agora em Fevereiro/Março, e pelas consultas que andei fazendo, o melhor custo-benefício para pagar as coisas era o Cartão de crédito, pois cobrava dólar comercial e a taxa de IOF era de 2,38%, embora fosse maior que a taxa do TVM, ainda valia a pena pelo dólar comercial. porém, logo depois que voltei mudaram a regra, acho que entrou em vigor em Abril, e agora o IOF dos cartões de crédito é de 6,38%, correto? Dessa forma o cartão deixou de se ro mais vantajoso. Lembro de na ocasião ter visto em uma reportagem que a maior vantagem agora seria utilizar os cartões de débito, mas não etnendi o procediemnto.

Estou planewjando voltar para Orlando agora em Setembro (não deu para ficar muito tempo longe..:>, e queria entender melhor como suar cartões de débito. Isso é cartão do próprio banco, eu tenho que fazer umc artão especial? Alguém sabe me informar? obrigada