Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações
 
Índice  
Luiz Carlos Pantoja Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2004
 
 
Companhias Aéreas - Programas de Milhagem
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

 mensagem postada em 09/04/2008 - 17:04:27hs
 

Olá pessoal,

O presente tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas aos programas de milhagem oferecidos pelas companhias aéreas.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Izadora Loureiro
 
Membro
 
 
Maceio - Al
 
Inscrição: 15/09/2006
 
 
Galera...
postado por: Izadora Loureiro

 mensagem postada em 10/04/2008 - 23:04:23hs
 



aos viajantes que já utlizaram programas de milhagens, conte-nos suas experiências...

Podemos transferir milhas de um usuário p/ outro? (mesma companhia aérea)

Média de tempo de solicitação p/ emissão de bilhete? (baixa/alta temporada)

Luciana Maria Paulino da Silva
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 09/01/2008
 
 
Fidelidade Tam - Resgate de Pontos
postado por: Luciana Maria Paulino da Silva

 mensagem postada em 11/04/2008 - 00:04:40hs
 

Pessoal, vou contar minha experiência com a TAM. Tenho bastantes pontos e comecei a programar a minha viagem em maio justamente por já possuir ida e volta. Para a minha surpresa comecei a procurar datas para reservar os trechos utilizando os pontos no final de nov/07 e descobri que era uma missão quase impossível. Primeiro vc não consegue na data q vc planejou, depois os vôos são aqueles com conexão demorando 10 h em Manaus. Olha foi um parto... Cheguei a emitir o trecho de ida, pois meus pontos estavam expirando, mas ao rever as passagens para meu marido e filho, valeu mais a pena fechar um pacote com a DELTA.
Outra dica... Só vale a pena trocar pontos IDA E VOLTA, pois a compra de só 1 trecho o valor é praticamente igual a ida e volta.
Conclusão: Para trechos internacionais é Cansativo e desgastante e irritante conseguir as reservas.
Se vc for com acompanhante me informaram que eles permitem somente um passageiro com pontos por Vôo (provavelmente terão que ir em Vôos separados).
Não indico para viagens em família, procurem pacotes. Já para passagens nacionais é bem tranquilo.
Nossa escrevi muito, mas espero ter ajudado!!

Lorraine
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 17/02/2008
 
 
American e British
postado por: Lorraine

 mensagem postada em 11/04/2008 - 09:04:39hs
 

Oi pessoal,
Já resgatei passagens pela American e pela British. Juntei minhas milhas da American usando o cartão de crédito, e da British com viagens.
Fui para Orlando em março/08, e resgatei a minha passagem pela American e do meu marido pela British (que tem parceria com a American, então fomos no mesmo vôo). Procurei as duas empresas em outubro/07 e não tive o menor problema em fazer as reservas. As atendentes das duas empresas foram muito educadas e prestativas. E olha que tive que ligar para uma empresa, ver o que tinha, ligar para a outra, tentar coincidir e só depois confirmar.
Depois de agradecer a atenção, ouvi da atendente que eles tratam muito bem quem está querendo resgatar milhas, pois é sinal de que já viajou bastante pela companhia.
APROVADAS AS 2!

Carlos Alberto Ranzani Silva
 
Membro
 
 
Sao Jose Dos Campos - Sp
 
Inscrição: 31/08/2007
 
 
Lorraine
postado por: Carlos Alberto Ranzani Silva

 mensagem postada em 11/04/2008 - 12:04:50hs
 

Ola....gostei mto das suas informações, mas gostaria de ter mais detalhes. Por favor, qual o seu cartão, como vc conseguiu American e British? Se quizer mandar via e mail, fique a vontade.
Uso bem cartões justamente com este objetivo e o meu forte é o American Express, embora tenha pontos tb no Mastercard e Visa. Viajei um vez pela Varig p/ Caracas, ha alguns anos e ha 2 anos e meio p/ Buenos Aires pela TAM. Interessante que pela TAM a minha experiencia foi oposta em relação da Luciana, foi super tranquilo, rapido, saiu tudo como queriamos... Já com a Varig....esta sim foi pior que um parto e dos dificies...
Um abraço
Familia Ranzani

Juliana Horn
 
Membro
 
 
Aruja - Sp
 
Inscrição: 13/02/2008
 
 
Carlos
postado por: Juliana Horn

 mensagem postada em 11/04/2008 - 13:04:14hs
 

Tb. nunca tive problemas para resgatar milhagens. Acumulo milhas pela American Airline pelo cartão de crédito e pela TAM através de viagens, sempre resgatei pontos para a família inteira com tranquilidade (família grande, 5 pessoas). Fui para NYC em 2004, resgatei 2 passagens pela American e 2 pela Tam, sempre fui muito bem atendida. Agora estamos indo para Orlando onde resgatei 3 passagens pela TAM e mais 2 pela American Airlines. Uma economia e tanto!! Acho que o segredo do resgate de pontos é fazer a reserva com muita antecedência...
Um abraço

Mariane
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 01/10/2007
 
 
postado por: Mariane

 mensagem postada em 11/04/2008 - 13:04:16hs
 

olá pessoal....
estou querendo me associar a um cartão de credito que realmente convertatudo em milhas...mas sei qual é melhor...sao tantos

alguem poderia e ajudar e dar opinião sobre o melhor cartão/milhagem
obrigada

Juliana Horn
 
Membro
 
 
Aruja - Sp
 
Inscrição: 13/02/2008
 
 
Mariane
postado por: Juliana Horn

 mensagem postada em 11/04/2008 - 14:04:36hs
 

Não sei se são os melhores, mas eu trabalho com o Citibank, o cartão GOLD converte cada dolar gasto em 1 milha na Aa, o Platinum coverte cada dolar gasto em 1,3 milhas e ainda fiquei sabendo esses dias com o meu gerente que existe um outro cartão (acho que chama BLACK) que converte cada dodar gasto em 1,8 milhas, claro que cada um tem um valor diferente de anuidade.
Um abraço.

Lorraine
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 17/02/2008
 
 
Carlos
postado por: Lorraine

 mensagem postada em 13/04/2008 - 11:04:46hs
 

Olá Carlos,
Acumulo minhas milhas da american pelo cartão do Citibank. Acho ótimo. Eles sempre tem promoções que valem muuito a pena. Por exemplo, minha passagem ida e volta saiu por 30.000 milhas só! Tenho o Visa e o Master do Citi.
Quanto a British, sempre que vou para a Europa, vôo de British, então tinha bastante milhas. A British tem parceria com a American Airlines, então se vc quiser resgatar as milhas da British para ir aos EUA, eles te mandam uma passagem da American. Por isso que fui junto com o meu marido, apesar de ter tirado por 2 empresas diferentes.
Tenho o Amex tb, e acumulo na Continental Airlines, que é ótimo e as milhas não expiram nunca. Porém não tem as promoções da American e portanto, acho mais caro tirar a passagem.
Espero ter ajudado, e fique a vontade para perguntar.

Cátia
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/10/2006
 
 
VARIG & AIR CANADA
postado por: Cátia

 mensagem postada em 13/04/2008 - 12:04:30hs
 

Olá a todos!
Como faz falta o vôo da Varig para Miami!
Pois é, sou participante do site há bastante tempo, e gostaria de relatar minhas experiências com viagens com milhas.
Em junho de 2005, como tenho muitas milhas acumuladas, fui com minha filha, uma amiga e filha dela para Orlando, comecei a efetuar o pedido da troca em fevereiro para 4 pessoas, pois para a volta consegui na hora, mas não tinha confirmação para a ida, pois os dias foram passando e nada, até que final de abril, consegui a confirmação completa para 4 pessoas, ida e volta. Foi tudo perfeito, fomos RJ x SP (escala) x Miami, e de lá fomos de carro, tudo perfeito.
Em Julho de 2007, fui com minha mãe e minha filha e aí resolvi resgatar mais algumas milhagens, mas infelizmente a Varig, não estava mais voando para Miami, mas para a minha sorte ela ainda estava de parceria com a Air Canadá, e foi o que fiz, fui RJ x SP (Varig) , SP x Toronto (conexão de 2 dias) x Orlando (aproveitei para conhecer) e na volta Orlando x Toronto (conexão imediata) x SP(Varig) x RJ, confesso que na ida foi muito bom, mas na volta foi muito cansativo, valeu porque não pague as passagens e ainda conheci Toronto.
Agora ainda tenho muitas milhas na Tam e Varig, o bom e que estou ouvindo falar que até o final do ano a Varig vai voltar a voar para Miami. Tomara, a Varig faz muita falta!
O atendimento tanto na Varig quanto na Air Canadá foram de primeira, tudo perfeito e dentro do horário.
Bem é isso....
Abraços aos amigos
Cátia

 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".