Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Nova Iorque - Nova Iorque

mensagem postada em 24/01/2008 - 07:01:15hs

Olá pessoal,

Em virtude de inúmeras solicitações eu estou inaugurando o presente tópico para que todos os amigos possam trocar informações relacionadas a Big Apple.

Contudo, peço, encarecidamente, que o assunto principal do nosso fórum permaneça sendo Orlando e seus parques temáticos.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Ana - Roteiro

mensagem postada em 27/01/2008 - 19:01:30hs

Ana,
Fizemos o seguinte roteiro:
Dia 29 - CHegada no horario do almoco. Deixamos as malas no hotel - Doubletree. Almoçamos na Time Square, andamos um pouco pela Broadway, visitamos algumas lojas tipo: Toy´us, Virgin, M&M, etc. Voltamos para o hotel, tomamos banho e a noite passeamos no Rockfeller Center.
Dia 30 - Alugamos um carro e fomos ao Outlet Woodburry. A noite andamos pela TimeSquare.
Dia 31 - Manha - Macys, BHPhoto, Madson Square Garden, Time Warner, Columbia Circle, Time Square
Dia 01 - Central Park, Museu de Historia Natural, Central Park, Madson Av, Roosevelt Tram.
Dia 02 - Sul da Ilha, Civic Center, WTC, Century 21, Seaport. Tarde - Chinatown e Little Italy. Noite Fantasma da Opera
Dia 03 - Metropolitan Museum, TimeSquare, Union Square..etc.
Espero que ajude.
Obs: Tanto no MET quanto no Museu de Historia natural a entrada é sugerida. Pagamos 1 dolar cada 1 e entramos.
No empire state a entrada tem valor fixo de 16 dolares

Duvidas Outlet - Woodbury (Familia Soares)

mensagem postada em 28/01/2008 - 20:01:29hs

Familia Soares,
O Outlet é muito grande mesmo. Andamos muito e não conseguimos ver tudo de uma vez.
Tudo depende do que vocês querem comprar e quanto tem para gastar. Parece besteira mas é isso que defini o tempo que vão passar.
1 - Existem 2 possibilidades de ir para o Outlet. a primeira e mais usada é o onibus que sai do terminal rodoviario em NY. Bem fácil e prático. Como estavamos em 2 casais resolvemos alugar um carro. Nos perdemos um pouco mesmo com GPS pois programamos errado. Fiquem tranquilos pois é bem simples. Atencao apenas nos pedagios para não passar direto. A viagem dura 1 hora e pouco. Chegar cedo é uma boa pedida pois depois do almoco restam poucas vagas no estacionamento.
2 - Pelo site do outlet vc consegue ver o mapa e as lojas. Liste as lojas que vcs pretendem comprar. Meu conselho: para 1 dia de compras vc consegue ver bem 10-12 lojas. as demais vc passa na porta. Lojas que considero imperdiveis: TOMMY, ADIDAS, GAP, NIKE, 5 Av OFF, ARMANI EX, POLO, LACOSTE, PERFUMANIA, etc.
3 - imprima os dois tipos de desconto - a) a lista de descontos e B) o voucher para trocar lá na area de informacoes para o cupom de descontos.
4 - Programe um dia que o outlet funcione até mais tarde.

Em resumo é isso.

Carla - roteiro

mensagem postada em 28/01/2008 - 20:01:00hs

Carla,
Pelo que eu entendi vc chega em NY a noite e só terá 2 dias inteiros para aproveitar.

Bom, é pouco tempo mas dá para gastar muita sola de sapato.

Se chegar a noite recomendo que passe a primeira noite na Time Square visitando as lojas e andando pela Broadway.

No dia seguinte, se vc gostar de museu escolha um dos dois (metropolitan ou historia natural) aproveite a manha para passear no Central Park.

Se escolher o Historia Natural, vc pode conhecer pertinho a Time Warner e Lincoln Center. A tarde caminhe pela 5 av visitando as lojas. A noite um show da broadway é uma boa pedida.

No segundo dia, faça a parte sul da ilha, Sea Port, Civic Center, Wall Street, Ponte de Brooklyn, Ground Zero e vista para Estatua no Battery Park.

A tarde suba andando as ruas e visite desde a Herald Square até a altura da 46st. nesses blocos estão as principais atrações do midtown.

A noite, se ainda estiver com os pés inteiros, vá até o rockfeller center.

Uma segunda opção é comprar o ticket do sight see e visitar esses pontos de onibus vermelhinho.

boa sorte.

Não fiz a inclusao das lojas famosas pq senao vc nao terá tempo para nada. Mas a MACYS, Century 21, COMPUSA, APLLE Store, etc

Vanderleia

mensagem postada em 29/01/2008 - 10:01:38hs

As melhores épocas, na minha opinião são: de março a junho- não está mais tão frio e nem tão calor, entre julho a set. o calor é insuportável (eu não gosto de calor) de outubro até novembro também é bem agradável, entre dez e fev é bem frio, mas a cidade fica linda com a decoração de Natal. Já fui em maio, jun e dez.

Carla o roteiro do Bruno tá ótimo, só não sei se você consegue ver tudo...uma excelente dica é fazer o passeio nos ônibus de 02 andares, tem umas 02 empresas que fazem, e ver os principais pontos e depois voltar nos que mais gostar. Tem vários itinerários. Acho que custa uns $26.00 por pessoa e você pode descer em alguns pontos e pegar outro ônibus da mesma empresa. Isso otimiza o tempo. Agora, se você resolver ir na Macy´s, prepare-se prá ficar lá umas 03 horas no mínimo, a loja é gigantesca, ocupa um quarteirão inteiro.

Claudia C

mensagem postada em 29/01/2008 - 17:01:54hs

Realmente tem mais de 1. O mais caro fica na TIme Square. Fiquei na 51st com Lexignton. Procurei hoteis pelo tripadvisor.com. As regioes mais caras ficam em torno da timesquare. Sugiro pesquisar e olhar nessa região do midtown. Tem boas opcoes. Normalmente vai encontrar hoteis caros e velhos. Esse que fiquei é novo, novo mesmo. Paguei diarias baratas 180 dolares. Em 2 dias do ano novo (30 e 31 /12) paguei 350 dolares a diaria...

2 - Restaurantes: Bubba Gump (time square) - frutos do mar, Carmines - comida italiana(44st com time square)

Fica feio foi expressao...calor muito forte, muita gente na rua... isso tem de sobra aqui no Brasil.

espero ter ajudado.

qq coisa me avise
Bruno

Roteiro

mensagem postada em 03/02/2008 - 15:02:36hs

Uma pena..era uma outra opção de hotel.
Quanto ao Roteiro.
1 - Outlet - Dificilmente vc vai conseguir fazer em meio dia. Pegando o primeiro onibus vc deve chegar lá por volta das 9:30-10:00. Vai acabar ficando até umas 17hs no minimo.
2 - Museus - Indico o Historia Natural e o Metropolitan. Todos os dois possuem entrada sugerida, ou seja, pode pagar 1 dolar. Ninguem vai ficar chateado não. Vá pela manha nos 2 museus que estão mais vazios. 09 -12/13 hs dá para olhar por alto.
3 - Peças de teatro - Fomos ver o fantasma da opera. Sugiro comprar antecipado pela internet. tem outras peças tb..como os miseraveis, chigaco, a bela e a fera, etc. media de 80-110 dolares o ingresso
4 - roteiros - veja em um desses guias os pontos principais de NY. Separe por zonas os periodos ex.
A) Midtown - metade de um dia, Sul da ilha - metade de um dia, East metade de um dia, west a outra metade. Entendeu?
abs
Bruno

Imperdível em NYC

mensagem postada em 04/02/2008 - 11:02:11hs

Passeios: Central Park , Empire State , Times Square, Píer 17, New York Botanic Garden, Ferry para Staten Island c/ Estátua da Liberdade ao fundo, caminhar sobre a Brooklyn Bridge , Bryant Park , Rockefeller Center, Top Of the Rock, St. Patrick Catedral.
Compras : Century 21 , Old Navy, Out Let Woodburry (onibus sai do sul dai lha a 30 dólares ida e volta) , Macys e Armani.
Museus: Moma e Museu de História Natural.
Broadway: tem sessões a tarde de quarta feira , onde os ingressos custam a metade do preço.
Acomodações: Ipanema Hotel, é bem pequeno, acho que são apenas 10 quartos, ótima localização 46str, a maioria dos hóspedes são brasileiros. http://www.ipanemanyc.com/chalet/index.html
Comidinhas Baratas : Nathans Hot Dog ( o mais antigo do mundo) , Shake Shak Burger (eleito melhor hamburger de Ny), fica no Washingtom Square Park.
Restaurante: Tonnys - http://www.tonysnyc.com , o prato serve 3 adultos e custa 30 dólares em média.

Hotel em Nova York

mensagem postada em 05/02/2008 - 19:02:25hs

Eu acho que se hospedar em Nova York sempre é um problema. Os hotéis são caros demais! Em jun de 2007 fiquei em um hotel beeem simples, mas limpo e bem localizado, chama-se Park Savoy, dêm uma olhada no site, mesmo que apareça como sem vaga mande um e-mail para o hotel e consulte.

Existe um outra opção em ir do aerporto para o hotel, são umas vans de uma empresa que se chama:"Super Shuttle", tem um site onde você pode contratar o serviço deles, custa 17.00 por pessoa e eles pegam vários passageiros e deixam nos respectivos hotéis, achei bem satisfatório o serviço.

época difícil

mensagem postada em 06/02/2008 - 09:02:04hs

Pelo jeito NY estará lotada na época. Park Savoy e Edison estão LOTADOS também. Como ficaremos fora quase o dia todo, não fazemos questão de um super hotel, só algo confortável e bem limpo. Realmente o lugar do Milford é ótimo por causa das compras, deve ser uma mão na roda estar no centro de tudo.
Claudia, também vi a proximidade do Red Roof do ESB e concordo que dá impressão, mas se pensar no 11/9, acho que nem embarco...rs
Agora vi numas agencias que conheço bem aqui em SP que os preços de pacotes (terrestre com hotel e shttle do aeroporto + aérea), estão com preços bons, as vezes melhores do que se comprarmos as duas coisas separadas. E as vezes as agências têm pré-bloqueios de datas nos hotéis, arrumando assim disponibilidade. Vou começar avaliar essa possibilidade tbm...

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.