Visto - Formulário DS-156

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Visto - Formulário DS-156

mensagem postada em 20/12/2007 - 14:12:14hs

Olá pessoal,

Estou iniciando o presente tópico para que possamos trocar informações relacionadas ao preenchimento do formulário DS-156.

Tópicos relacionados:
- Visto
- Visto - Formulário DS-157
- Como obter o visto (seção do site)

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Thiago2008 - Preenchimento campo 25 DS 156

mensagem postada em 27/04/2008 - 20:04:21hs

Thiago,
O campo 25 do formulário DS 156 deixei em branco, pois entendo que a pergunta se refere a pessoa que está nos EUA que vc estará visitando para fins de turismo ou negócios.
Não houve dificuldade alguma na entrevista. Visto renovado.

ajuda no ds 156 e 157..

mensagem postada em 29/04/2008 - 12:04:17hs

pelo que entendi abaixo..o thiago falou da pergunta 25 no formulário 156..mas parece que ele confundiu..pra responder das pessoas que vão com ele viajar se forem da familia tem que avisar ,mas é no item 34..na 25 realmente é bom não por nada ou não se aplica..tudo depende de quem vc pegar na fila do consulado pra ver o teu formulário antes ..alguns são bonzinhos e não falam nada..outros se não tão no dia deles ,vai mandar preencher tudo,então por via das dúvidas é melhor por não se aplica em vez de deixar em branco...se alguem tiver mais alguma duvida é dó falar...passei trabalhinho tambem pra preencher tudo na hora do agendamento....beijos

Olá Osmar!

mensagem postada em 30/04/2008 - 10:04:37hs

Na minha humilde opinião você deveria declinar o endereço do hotel que pretende ficar em Orlando independentemente do fato de ainda não haver realizado a sua reserva ou mesmo adquirido o seu pacote.

Informo que tal sugestão é baseada no procedimento que adotei quando da renovação do meu visto em 2007.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Osmar - Visto - Dúvidas

mensagem postada em 01/05/2008 - 14:05:04hs

Osmar,
Quanto as suas dúvidas para o agendamento de visto, vou lhe dizer a minha experiência, para a renovação de meu visto:
==> Endereço que ficará nos EUA: preenchi este campo do formuário DS 156, com o endereço do hotel que provavelmente me hospedarei em Orlando. Assim como a data da viagem, que tambem é provavel (não sei quando retornarei).
Foi bom eu ter feito isto, pois a oficial consular fez comentário à respeito, sorrindo (coisa rara!!!), o que ajudou a descontrair.
==> Agendamento de familiares: no preenchimento dos campos do site www.visto-eua.com.br, vc pode optar por entrevita conjunta, o que aliás recomendo.
==> Acentuação: acentuei todas as palavras com esta necessidade.
==> Campos sem resposta: sempre deixe-os em branco. Não coloque "não aplicavel".

Tudo correu bem na entrevista. Renovação concedida, para o máximo: 5 anos.

Dúvidas

mensagem postada em 07/05/2008 - 18:05:17hs

Olá pessoal!
Minha entrevista é 2ª feira (12/05) e tenho algumas dúvidas.
DS 156:
- usei o termo não se aplica nas quetões 8, 9 e 25, além disso respondi todo o formulário em inglês. Tem algum problema???
DS 157:
- Respondo em português ou inglês (o 156 está em inglês)?
- no campo 3 reito o nome completo, ou seja, nome e sobrenome?
- utilizo o termo não aplicável nos campos 9 e 13?
- No campo 8 coloco o nome e endereço do hotel?

Sei que são muitas dúvidas,
MAS POR FAVOR ME RESPONDAM

Iris

Iris Andrade - Preenchimento DS 156 e DS 157

mensagem postada em 07/05/2008 - 22:05:24hs

Iris,
Vou lhe passar minha experiência no preenchimento dos campos dos Formulários DS 156 e DS 157, para renovação de meu visto:
==> DS 156: nunca utilizo o termo "não aplicável" no preenchimento do formulário para renovação de meus vistos. Onde não tenho respostas, deixo o(s) campo(s) em branco.
Como vc, como eu não tinha respostas, deixei em branco os campos 8, 9 e 25.
Não vejo problema em vc preencher os campos em inglês, até porque, alguns dos campos, a resposta é convertida para o inglês automaticamente (campo 10, por exemplo).
==> DS 157: preencho os campos em português.
No campo 3 escreva seu nome completo.
Nos campos 9 e 13, como disse acima, como não tenho resposta, deixo em branco.
O campo 8 também deixo em branco, uma vez que não tenho nome de contatos e organizações nos EUA.
O endereço do hotel em que provavelmente (pode ser que não seja o indicado) vou me hospedar em Orlando, preenchi no campo 24 do DS 156. Não coloquei o nome do hotel.

Preencho desta forma os formulários em minhas renovações de visto e nunca tive problemas.
Renovei recentemente e me deram o periodo máximo: 5 anos.

POR FAVOR..JÁ ACONTECEU COM ALGUEM..?

mensagem postada em 05/07/2008 - 13:07:52hs

HELP -ME....AGORA QUE ESTÁ CHEGANDO PERTO DA MINHA ENTREVISTA..DIA 19...É QUE EU NOTEI QUE NO NOME DO PASSAPORTE..ESTER ROCHA SOUZA..ESTÁ SURNAME.ROCHA SOUZA..E NOME..ESTER....E NO FORMULÁRIO EU COLOQUEI NO SURNAME..SOUZA E NO NOME..ESTER ROCHA...E AGORA NO FORMULARIO DS-157 ESCREVO IGUAL AO PASSAPORTE OU IGUAL AO FORMULÁRIO?..SERÁ QUE VAI DAR ALGUM PROBLEMA?...JÁ FUI DE NOVO NO SITE PRA TENTAR ARRUMAR..MAS NO NOME NÃO PODE MAIS MEXER SENÃO TEM QUE REAGENDAR>>.E AGORA?..JÁ ACONTECEU COM ALGUEM.?..NA HORA NEM REPAREI..JÁ QUE OS AMERICANOS SEMPRE CHAMAM PELO NOME DE CASADA DA PESSOA??/...LUIZ...GREYCE...ALGUEM...HELP-ME...

PROBLEMA RESOLVIDO....

mensagem postada em 07/07/2008 - 09:07:42hs

obrigada alex por sua atenção....acabei ligando para o numero do teleatendimento que tem no site dos eua...ela acabou me dizendo que o meu jeito estava certo..surname é só o souza..sobre estar escrito nos parenteses igual ao passaporte..é a grafia e não a posição..esta correto...auf...que alivio....beijos

Campo 39

mensagem postada em 06/08/2008 - 16:08:59hs

Oi. Eu estou fazendo toda a parte burocrática para o visto. No formulario do meu marido, devo preencher n campo 39 SIM e colocar meu nome, ou é melhor Não e deixar como ele que preencheu? Obrigada a quem responder.

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.