Orlando Tickets Online

Parques - Filas - Lotação nos Parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Eis alguns sites onde é possível encontrar estatísticas e previsões com relação a frequência dos parques: TouringPlans.com, EasyWDW, yourfirstvisit.net e Orlando Informer.
O site TouringPlans.com oferece 20% de desconto na sua assinatura para os usuários do Viajando para Orlando basta informar o código: VIAJANDO.

leia essas informações

Índice  
Isabella Cunha

Membro

Inscrição: 02/03/2010

Res: Disney em outubro
postado por: Isabella Cunha

mensagem postada em 07/05/2018 - 15:05:18hs

Muuuuuuuuuuuito obrigada Roberval, me ajudou mais uma vez, muitíssimo!!!

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Dia dos pais EUA
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 06/05/2018 - 07:05:37hs

Boa tarde.
O amigo Roberval gentilmente me indicou o link com o calendário de lotação dos parques para junho. Estranhei que no domingo dia 17/06, dia dos pais americano, a lotação dos parques (exceto Epcot) é a mais baixa do período. Alguém consegue explicar essa tendência de menor movimento? Pensei que fosse ocorrer o oposto.
(mensagem de Jussie Chaves)

Olá Jussie,
Peço licença para tentar explicar esse comportamento. A cultura americana (especialmente dos descendentes anglo-saxões) apresenta formas diferentes de comemorar certas datas, se comparadas à nossa cultura.
Assim, dias como o Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia de Ações de Graças (Thanksgiving) são comemorados preferencialmente com reuniões em família, onde cada um ajuda no preparo das refeiçoes.
Outra coisa, nos EUA existem muitos casais divorciados (bem mais que no Brasil), assim é comum que no dia dos Pais, eles busquem apenas seus filhos para jantar fora e os devolvam para o lar onde moram, e não é comum se ver os passeios em família, como aqui no Brasil.
Talvez por isso os parques não fiquem tão cheios como vemos no Brasil, nestas datas.
O dia dos pais nos Estado Unidos é comemorado no terceiro domingo de junho. Essa tradição começou em 1909, quando Sonora Luize criou o Dia dos Pais para homenagear William Jackson Smart, seu pai. A data foi propagada para Washington e, em 1972, o Presidente Nixon oficializou o feriado nacional.
A história conta que a primeira celebração de Dias dos Pais nos Estados Unidos aconteceu no ano de 1910 e que foi ideia de uma moça chamada Sonora Louise Smart Dodd que perdeu a mãe durante o parto e quis homenagear seu pai por ter criado os seis filhos sozinhos. Nos Estados Unidos ela é conhecida como “Mother of Father’s Day”, a mãe do Dia dos Pais.
Com o passar do tempo, o Dia dos Pais nos Estados Unidos foi se popularizando, até que em 1966, o terceiro domingo de junho foi oficializado como o Dia dos Pais. Seis anos mais tarde, em 1972, o então presidente Richard Nixon decretou que o Dia dos Pais nos Estados Unidos passasse a ser feriado nacional.
Existem também outras explicações para essa data. Segundo outra tradição a igreja, em 1908 pra celebrar a vida de 361 pais que morreram numa explosão de mina, o que deu origem a data. O dia dos pais nos Estados Unidos foi criada em 5 de junho de 1908, na cidade de Fairmont, que fica West Virgínia, porém o acidente aconteceu em dezembro de 1907. Há muitas outras especulações sobre essa data nos Estados Unidos. A data é também comemorada em outros países.
Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde há mais de 4 mil anos, um homem chamado Elmesu teria moldado argila o primeiro cartão. Neste ele desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

A institucionalização desta data é bem mais recente. A data é comemorada em diversos países: Brasil (2° domingo de agosto), Portugal, no dia 19 de março (dia de São José, marido de Maria, mãe de Jesus). Muito embora essa data de Portugal dê motivos a controvérsia, pois como sabemos, São José não foi o Pai Biológico de Jesus ! Maria já estava grávida antes mesmo de seu casamento com São Jose, avisado pelo Anjo Gabriel.
Controvérsias à parte, no Brasil, o dia dos pais é atribuído a Roberto Marinho, (rede globo) para incentivar as vendas do comércio em, por conseguinte, no faturamento do jornal. Nem eu sabia disso !! A data escolhida foi o dia de São Joaquim, comemorada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.
Muitos outros países do mundo acabaram adotando a data americana para o Dia dos Pais. Dessa maneira, México, Canadá, Argentina,Eslováquia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Índia, irlanda, Japão, Macau, Malásia, Paraguai, Peru, França, Turquia, Venezuela, Japão, Chile, Reino Unido, Holanda e África do Sul e muitos outros países também celebram o Dia dos Pais no terceiro domingo de junho.

SDS.

Jussie Chaves

Membro

Inscrição: 09/01/2013

Dia dos pais EUA
postado por: Jussie Chaves

mensagem postada em 05/05/2018 - 12:05:12hs

Boa tarde.
O amigo Roberval gentilmente me indicou o link com o calendário de lotação dos parques para junho. Estranhei que no domingo dia 17/06, dia dos pais americano, a lotação dos parques (exceto Epcot) é a mais baixa do período. Alguém consegue explicar essa tendência de menor movimento? Pensei que fosse ocorrer o oposto.

Luciana Moraes

Membro

Inscrição: 17/01/2014

Res: Filas dos Parques - entre 10 a 24 de outubro!
postado por: Luciana Moraes

mensagem postada em 05/05/2018 - 12:05:49hs

Vitor tudo bem?! Olha só, eu fui em Outubro em 2015, de 7 a 19 de Outubro mais especificamente. Escolhi essa época pq li muita coisa sobre Disney falando que essa era uma época tranquila, com parques mais vazios. Mas o que eu vi não foi isso, ok?! Parece que essas primeiras semanas de Outubro é a semana conhecida como semana do saco cheio, compreendida entre o dia das crianças e o dia dos professores, então muita gente acaba indo pra lá, o que infuencia bem na lotação dos parques. Mas nada impossível. Se planeje bem, estude os parques, faça roteiro, marque seus fast passes que dá pra fazer tudo. Eu fui dois dias de MK, no primeiro só consegui ir nos brinquedos que tinha conseguido marcar fast pass, e no segundo, como era festa de Halloween, estava mais vazio, então consegui fazer os outros, e ainda assistir aos fogos, parada, etc. Na Universal, a atração dos minions estava o dia inteiro com mais de 90 minutos, não consegui ir....nem no simulador dos Simpsons. Agora, percebemos que depois do dia 15, os parques começaram a esvaziar. Então minha dica é: se puder, evite essas primeiras semanas de Outubro. Ainda tem um feriado na primeira segunda feira do mês o Columbus day.....O bom desse feriado são os descontos nos Outlets.....Nossa Senhora quase fiquei loooouca!!!!

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Disney em outubro
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 05/05/2018 - 11:05:06hs

Alguém que seja assinante do TouringPlans.com, poderia conseguir o crowd de outubro desse ano?
Obrigada a quem puder ajudar. Isabella (mensagem de Isabella Cunha)

Prezada Isabella,
Não tenho o TouringPlans.com, mas se você clicar neste LINK, poderá acessar os mapas de lotação da Disney, mês a mês, de Julho de 2017 até junho de 2018, Incluindo como foi a lotação do mês de Outubro do ano passado, o que serve de base para Outubro deste Ano.
Acesse como foi a lotação de Outubro de 2017, clicando AQUI.
A lotação dos parques varia de 1 a 10, sendo 1 o dia mais vazio e 10 o dia mais cheio. A lotação que consideramos é baseada no tempo das filas das atrações. Portanto, um parque pode estar cheio, porém as atrações terem filas pequenas e aparecer no Calendário de Lotação como 3 ou 4.

Observações sobre o calendário de Outubro de 2017:
Halloween: A partir de Setembro, começam as comemorações de Halloween nos parques Magic Kingdom, Universal Studios e Busch Gardens. Isso significa que em alguns dias pré-definidas, o parque fecha mais cedo para o público em geral e a partir de determinado horário só pode permanecer no parque quem tem um ingresso específico para a festa de Halloween. Se você não pretende ir à festa de Halloween, evite o Magic Kingdom e a Universal Studios nestes dias.
Food and Wine Festival: Acontece de 31 de Agosto a 13 de Novembro no Epcot. Nesse período, o World Showcase (onde ficam os pavilhões dos países) se enche de quiosques de vários países do mundo (incluindo vários países que não estão presentes no Epcot normalmente) e é possível experimentar comidas e bebidas típicas desses países. Além disso, também acontecem alguns shows no Epcot. Esse evento não precisa de ingresso especial, é aberto a todos que visitarem o parque.
Nos dias 1, 4, 5, 6, 7, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 de outubro vai acontecer a festa de Halloween na Universal Studios. Nesse dia o parque fecha às 17h para o público que não vai na festa. Se você não pretende ir ao Halloween da Universal, programe esse parque para outro dia.
Nos dias 1, 3, 5, 6, 9, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 20, 22, 24, 26, 27, 29 e 31 de outubro acontece a festa de Halloween da Disney no Magic Kingdom. Nesse dia o parque fecha às 19h para o público que não vai na festa, o que significa que as programações noturnas (show de fogos e parada noturna) não acontecem. Se você for ao Magic Kingdom apenas um dia, tente evitar os dias de Halloween.
Porém, nesses dias que o parque fecha às 19h, ele fica bem mais vazio, então se você tiver 2 dias de Magic Kingdom, uma boa estratégia seria ir em um dia “normal”, com programação noturna e ficar até o final e no outro dia ir em um desses dias que tem a festa de Halloween, chegar cedo e sair mais cedo.
Dia 09 de Outubro (segunda-feira) é o feriado de Columbus Day. No fim de semana que antecede o feriado os parques ficam um pouco mais cheios que o normal. Aproveite o dia do feriado para ir às compras, é muito comum as lojas fazerem ótimas promoções nesse feriado!
SDS,
Roberval.

Isabella Cunha

Membro

Inscrição: 02/03/2010

Disney em outubro
postado por: Isabella Cunha

mensagem postada em 05/05/2018 - 00:05:51hs

Alguém que seja assinante do TouringPlans.com, poderia conseguir o crowd de outubro desse ano?

Obrigada a quem puder ajudar.

Isabella

Fabi & Dani

Membro

Inscrição: 18/10/2009

Res: Orlando atualmente
postado por: Fabi & Dani

mensagem postada em 04/05/2018 - 18:05:30hs

Olá João,

Gostamos de ir justamente no final de novembro, época de Black Friday. Fomos no ano passado e achei cheio, mas nada absurdo (pós black-friday, obviamente). Comparando com 2016, que fui em Outubro, achei mais vazio em novembro. Parques da Disney são os mais cheios, filas de pelo menos 40 minutos nas principais atrações... isso nos 4 parques, mas obviamente o Animal estava mais cheio por conta do Avatar... Flight estava em 2h 20min de fila (vale cada minuto!)... mas, nada que não dê pra se organizar agendando os fast-pass com antecedência e ficando de olho no app, uma hora baixa o movimento da atração e aí corremos pra lá...
Universal e Island estavam mais tranquilos, mas tinha atrações com mais tempo de fila (+ de 30min)... mas, não fui nos finais de semana... Sea achei bem vazio mesmo, nenhuma fila.
Esse ano estaremos por lá no mesmo período... aquele clima natalino, aliado com preços do Black Friday, fazem com que seja nossa época favorita de ir para a terrinha mágica!!!!

João Batista Zanin

Membro

Inscrição: 18/09/2013

Orlando atualmente
postado por: João Batista Zanin

mensagem postada em 04/05/2018 - 18:05:36hs

Pessoal, tenho lido algumas informações reiterando que atualmente não existem mais épocas tão boas e tranquilas para viajar e fazer os parques com maior tranquilidade.

Queria que alguém pudesse confirmar isso. Fui para Orlando em 2011 e na ocasião fiz os parques no período entre 01/11 e 13/11 e tirando o feriado do Vetarans Day, foi tudo muuiito calmo e tranquilo parques com baixa frequência.

Tenho dois períodos que considero sempre para ir esse de início de novembro e finalzinho de novembro e começo de dezembro até máximo dia 10/12.

Alguém que tenha viajado recentemente nestas datas poderia informar se essa situação é hoje diferente?

Abs!

Vanessa Wassita

Membro

Inscrição: 14/03/2013

Res: Filas dos Parques - entre 10 a 24 de outubro!
postado por: Vanessa Wassita

mensagem postada em 13/01/2018 - 14:01:03hs

Olá Vitor.
Fui na última quinzena de Outubro (ano de 2013). Mesmo não sendo recente, como experiência, posso lhe dizer que os parques estavam tranquilos e sem filas. Não pegamos nenhum dia atração com tempo superior a 25 minutos.
Valeu muito a pena.
Iremos retornar esse ano, em período similar.
Abraços.
Vanessa Wassita

Vitor Motta

Membro

Inscrição: 05/09/2013

Filas dos Parques - entre 10 a 24 de outubro!
postado por: Vitor Motta

mensagem postada em 12/01/2018 - 20:01:08hs

Colegas,

estamos pensando em ir para Orlando entre 10 a 24 de outubro. Procurei neste tópico até a página 17 e não encontrei nada. Também reparei que o Roberval provavelmente estará lá neste período.

Assim, caso alguém possa me ajudar e me falar um pouco das filas e das lotações dos parques agradeço.

Por último, já verifiquei que não terá feriado americano neste período.

Grato,