Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Alvaro Silva

Membro

Inscrição: 13/02/2012

Res: Visto para criança de 3 anos
postado por: Alvaro Silva

mensagem postada em 27/11/2017 - 09:11:36hs

Obrigado pela ajuda Diogo B.
Abç.

Diogo B

Membro

Inscrição: 21/10/2013

Res: Visto para criança de 3 anos
postado por: Diogo B

mensagem postada em 27/11/2017 - 06:11:53hs

Olá a todos!
Retornarei aos EUA em maio/2018. Eu possuo visto válido, emitido antes do sistema atual de passar pelo CASV, e minha esposa viajará com o passaporte português (sei que teremos que providenciar o ESTA). Só que agora tenho uma filha e preciso providenciar o visto para ela, que tem 3 anos (4 na viagem). Ela já tem o passaporte, faltam as providências consulares. Sei que preciso preencher o formulário DS 160, enviar, imprimir página de confirmação etc. Minha dúvida está no cadastramento no CASV. Pelo que entendi, como não estou tirando o visto para mim, terei que preencher com as informações da minha filha menor. Isso está correto?
Li que poderia me cadastrar e incluir outros membros da família. A questão que ao me cadastrar teria que inserir o código de barra do meu DS 160, mas como não estou tirando meu visto, não o tenho. Devido a isso que entendi que tenho que fazer o cadastro da conta no CASV no nome da minha filha, mesmo sendo menor. Alguém que saiba sobre o assunto ou que tenha tirado o visto somente do bebê/criança poderia me ajudar.
Agradeço antecipadamente.
(mensagem de Alvaro Silva)

Olá Álvaro,

Exatamente. Você deve se cadastrar no CASV no seu nome mesmo para agendar o do seu filho. E não no nome do seu filho.

Fiz recente para minha filha, sogra e cunhada. No meu cadastro agendei dos 3 juntos. Eu e minha esposa já tínhamos o visto.

No seu caso só será necessário comparecer ao CASV para levar os documentos. Seu filho não será preciso ir. Lembre-se de levar seu visto no dia.

Sds

Alvaro Silva

Membro

Inscrição: 13/02/2012

Visto para criança de 3 anos
postado por: Alvaro Silva

mensagem postada em 26/11/2017 - 23:11:32hs

Olá a todos!
Retornarei aos EUA em maio/2018. Eu possuo visto válido, emitido antes do sistema atual de passar pelo CASV, e minha esposa viajará com o passaporte português (sei que teremos que providenciar o ESTA). Só que agora tenho uma filha e preciso providenciar o visto para ela, que tem 3 anos (4 na viagem). Ela já tem o passaporte, faltam as providências consulares. Sei que preciso preencher o formulário DS 160, enviar, imprimir página de confirmação etc. Minha dúvida está no cadastramento no CASV. Pelo que entendi, como não estou tirando o visto para mim, terei que preencher com as informações da minha filha menor. Isso está correto?
Li que poderia me cadastrar e incluir outros membros da família. A questão que ao me cadastrar teria que inserir o código de barra do meu DS 160, mas como não estou tirando meu visto, não o tenho. Devido a isso que entendi que tenho que fazer o cadastro da conta no CASV no nome da minha filha, mesmo sendo menor. Alguém que saiba sobre o assunto ou que tenha tirado o visto somente do bebê/criança poderia me ajudar.
Agradeço antecipadamente.

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Passaporte e visto com uma letra errada
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 25/10/2017 - 08:10:13hs

Obrigado pela resposta..
Mais ainda estamos preocupados se a possibilidade do oficial de imigração querer deportar devido à esse erro.. Afinal imagina só o trabalho depois de comprar passagens, hotel, parques e etc.. Acontecer isso.. Estamos torcendo para que não aconteça é tudo de certo..
mais você acha que corre esse risco?
Deveríamos mandar um e-mail para o consulado americano explicando a situação?
Ou deixar tudo como está é arriscar? Não sabemos o que fazer .. Gostaríamos de uma tranquilidade... kkkkkkk
Abraços e obrigado pela ajuda (mensagem de Paulo Siva )

Ricardo,
A única forma de obter tranquilidade seria preencher novamente o DS 160 e pedir novo visto, para que o novo fique de acordo com o novo passaporte.
Mas nunca vi ninguém ser deportado por erro formal na confecção do passaporte. Até mesmo em casos de mulheres que se casam e alteram o nome de solteira para casada, não há problema na hora de passar pela emigração.
Mas acho uma boa ideia vcs enviarem um e-mail para o consulado ou embaixada, ou mesmo dar um pulinho pessoalmente no CASV de sua cidade e perguntar para o oficial de chancelaria daqui do Brasil.
SDS,
Roberval.

Paulo Siva

Membro

Inscrição: 21/11/2013

postado por: Paulo Siva

mensagem postada em 24/10/2017 - 12:10:36hs

Olá, gostaríamos de orientação do caso a seguir...
A 5 anos atras tiramos o visto americano para o meu filho, na época ele tinha 14 anos de idade..
O problema surgiu 5 anos depois quando fomos renovar o passaporte brasileiro, só agora percebemos que o nome do meio no passaporte brasileiro e no visto Americano está errado!
O nome do meio está escrito "SERBASTIÃO" e o nome correto é "SEBASTIÃO" foi acrescentado a letra "R". Ou seja apenas o nome do meio esta errado tanto no passaporte brasileiro como no visto americano e nunca percebemos isso em 5 anos. Só fomos perceber o erro agora quando fomos renovar o passaporte brasileiro.
Agora ele está com 18 anos de idade e o problema maior é que ele já foi ao Estados Unidos 3 vezes e sempre passou pela imigração com esse passaporte e o visto americanos com o nome do meio errado!
Escrito "SERBASTIÃO"
O novo passaporte brasileiro que ele recebeu atualmente, já está com o nome do meio corrigido e tudo está ok.
A dúvida é:
1- O que devemos fazer nessa situação?!
2- Como devemos proceder para não ter problema na entrada da imigração dos USA??
3- Ele pode continuar usando o visto Americano do passaporte anterior mesmo com o nome do meio errado?
4- O visto Americano pode ser corrigido?
Não sabemos como corrigir o problema com Consulado Americano.
Aguardamos orientação..
OBS: o visto dele é classe B1/B2 com validade até o ano de 2023
Abraços Ricardo (mensagem de Paulo Siva )

Olá Ricardo,

Pelo que sei, não há possibilidade de "corrigir" o visto no Consulado, pois ele foi emitido em conformidade com o que constava do passaporte antigo.
Somente um novo visto (preencher de novo o DS 160 e pagar nova taxa) poderia sanar definitivamente o problema !

No entanto, como o visto está no passaporte antigo e está em conformidade com o que está nele escrito, eu tentaria entrar novamente com o passaporte e visto antigos (levando o novo para poder sair e entrar no Brasil) e você não terá problema, uma vez que o visto está válido até 2023, como informado. Ou seja, não compensa vc tirar novo visto agora, pois ainda tem 6 anos de validade do visto anteriormente emitido !
Forte abraço,
Roberval.

PS.: Caso o oficial da imigração note o erro ao comparar com o passaporte novo, é só explicar que o passaporte e visto anteriores foram emitidos com erro formal, mas que tal erro já fora corrigido na emissão do novo passaporte.
O que vale, na hora de passar na emigração de lá, é o visto dentro da validade ! Outra coisa, para os EUA, o importante é o primeiro nome e o ultimo sobrenome. Eles as vezes nem olham os nomes do meio, e também sabem que as mulheres quando se casam podem alterar o sobrenome, adotando o do marido. Por isso creio que não terão problemas !

(mensagem de roberval taylor)

Obrigado pela resposta..
Mais ainda estamos preocupados se a possibilidade do oficial de imigração querer deportar devido à esse erro.. Afinal imagina só o trabalho depois de comprar passagens, hotel, parques e etc.. Acontecer isso.. Estamos torcendo para que não aconteça é tudo de certo..
mais você acha que corre esse risco?
Deveríamos mandar um e-mail para o consulado americano explicando a situação?
Ou deixar tudo como está é arriscar?
Não sabemos o que fazer .. Gostaríamos de uma tranquilidade... kkkkkkk
Abraços e obrigado pela ajuda

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 24/10/2017 - 11:10:11hs

A 5 anos atras tiramos o visto americano para o meu filho, na época ele tinha 14 anos de idade..
O problema surgiu 5 anos depois quando fomos renovar o passaporte brasileiro, só agora percebemos que o nome do meio no passaporte brasileiro e no visto Americano está errado!
O nome do meio está escrito "SERBASTIÃO" e o nome correto é "SEBASTIÃO" foi acrescentado a letra "R". Ou seja apenas o nome do meio esta errado tanto no passaporte brasileiro como no visto americano e nunca percebemos isso em 5 anos. Só fomos perceber o erro agora quando fomos renovar o passaporte brasileiro.
Agora ele está com 18 anos de idade e o problema maior é que ele já foi ao Estados Unidos 3 vezes e sempre passou pela imigração com esse passaporte e o visto americanos com o nome do meio errado!
Escrito "SERBASTIÃO"
O novo passaporte brasileiro que ele recebeu atualmente, já está com o nome do meio corrigido e tudo está ok.
A dúvida é:
2- Como devemos proceder para não ter problema na entrada da imigração dos USA??
3- Ele pode continuar usando o visto Americano do passaporte anterior mesmo com o nome do meio errado?
Aguardamos orientação..
Abraços Ricardo (mensagem de Paulo Siva )

Olá Ricardo,

Pelo que sei, não há possibilidade de "corrigir" o visto no Consulado, pois ele foi emitido em conformidade com o que constava do passaporte antigo.
Somente um novo visto (preencher de novo o DS 160 e pagar nova taxa) poderia sanar definitivamente o problema !

No entanto, como o visto está no passaporte antigo e está em conformidade com o que está nele escrito, eu tentaria entrar novamente com o passaporte e visto antigos (levando o novo para poder sair e entrar no Brasil) e você não terá problema, uma vez que o visto está válido até 2023, como informado. Ou seja, não compensa vc tirar novo visto agora, pois ainda tem 6 anos de validade do visto anteriormente emitido !
Forte abraço,
Roberval.

PS.: Caso o oficial da imigração note o erro ao comparar com o passaporte novo, é só explicar que o passaporte e visto anteriores foram emitidos com erro formal, mas que tal erro já fora corrigido na emissão do novo passaporte.
O que vale, na hora de passar na emigração de lá, é o visto dentro da validade ! Outra coisa, para os EUA, o importante é o primeiro nome e o ultimo sobrenome. Eles as vezes nem olham os nomes do meio, e também sabem que as mulheres quando se casam podem alterar o sobrenome, adotando o do marido. Por isso creio que não terão problemas !

Paulo Siva

Membro

Inscrição: 21/11/2013

Passaporte e visto com uma letra errada
postado por: Paulo Siva

mensagem postada em 24/10/2017 - 02:10:07hs

Escrito "SERBASTIÃO"
A dúvida é:

Aguardamos orientação..

Abraços
Ricardo

Larissa Craveiro e Silva Abad

Membro

Inscrição: 26/06/2010

VISTO menor de idade - Brasília
postado por: Larissa Craveiro e Silva Abad

mensagem postada em 26/09/2017 - 15:09:21hs

Eu e meu marido já temos o visto e fizemos o processo para os nossos filhos, de 5 e 2 anos.
Preenchi o DS-160, que pra eles é bem simples, fiz o pagamento e agendei no CASV para 7:30 da manhã.
Tiramos as fotos deles em uma loja de fotografia, e fiquei meio preocupada porque o meu filho mais novo não parou quieto e fiquei com medo deles não aceitarem a foto que conseguimos. Por precaução, tirei também cópia dos nossos vistos para apresentar.
No dia agendado, estava bem tranquilo. O problema que deu foi que eu ainda não me habituei a escrever o ano de nascimentos dos meninos em pleno anos 2000 (nós adotamos nossos filhos final do ano passado). Para mim, aniversário é só 19 e alguma coisa. Rs
Enfim. A pessoa que faz a conferência na porta observou que tinha colocado ano de nascimento em 2017 e tive que pagar 13 reais para consertar em uma lan house na frente. Achei um absurdo!!! Mas meu dia estava corrido e não ia conseguir retornar ao CASV em outro horário. Vi uma pessoa que teve problema com a foto da filha, que o fundo não estava branco o suficiente, e eles informaram que poderia retornar até as 18h do mesmo dia do agendamento.
Ao entrar, passei por revista da bolsa e com aparelho, mas bem tranquilo. Uma coisa que observei é que agora pode entrar com a bolsa e celular no CASV. Minha única experiência lá foi acompanhando amigos em 2013 e não podia entrar com nada. Bem mais prático!
Depois, passei pela recepção que confere a documentação mais uma vez e registra alguma coisa no computador. Então fui encaminhada para a área de foto e tomada de digital. Lá só precisei entregar os documentos. Não pediram a cópia dos nossos vistos. A pessoa saiu com os papéis por um tempo e retornou informando que os vistos seriam entregues em até 10 dias úteis no endereço informado. Sem necessidade de entrevista e tudo certo com as fotos. Na recepção eles estavam perguntando se não preferia ir buscar no CASV, mas como ainda temos alguns dias para a viagem, e a correria é grande, optei por deixar pelo correio mesmo. Espero que não me arrependa. Rs

Mônica M. Pereira

Membro

Inscrição: 21/04/2013

Res: Surpresa
postado por: Mônica M. Pereira

mensagem postada em 04/09/2017 - 20:09:49hs

Jose Carlos,
Menores de 14 anos são isentos de entrevista para visto. O responsável deverá comparecer ao CASV com os documentos e a foto da criança. A entrevista no consulado poderá ser exigida após o CASV ou não, mas nesse caso, acredito que apenas o responsável deva comparecer. Meu filho de 11 anos já tirou visto e já fez a renovação e nunca foi nem ao CASV nem ao consulado.

Olá, pessoal. Não sei se o assunto seria ideal para essa tópico, mas vou postar aqui. Estamos no início de um planejamento que envolve a viagem da minha sobrinha de 9 anos. É um sonho para ela e queremos fazer surpresa até que tudo esteja realmente confirmado, inclusive o visto, que ela está tirando. Minha pergunta é sobre a entrevista para o visto. Sei que ela vai ter que estar presente na entrevista e sei que o funcionário do consulado faz perguntas do tipo, para onde estão indo? onde vão ficar? etc...
Alguém já passou por essa experiência? Lembra de alguma coisa que possa ser feito ou falado para evitar que a "surpresa" seja revelada?
abraços a todos!
(mensagem de Jose Carlos DMJ)

Jose Carlos Dmj

Membro

Inscrição: 18/03/2011

Surpresa
postado por: Jose Carlos Dmj

mensagem postada em 04/09/2017 - 17:09:20hs

Olá, pessoal. Não sei se o assunto seria ideal para essa tópico, mas vou postar aqui. Estamos no início de um planejamento que envolve a viagem da minha sobrinha de 9 anos. É um sonho para ela e queremos fazer surpresa até que tudo esteja realmente confirmado, inclusive o visto, que ela está tirando. Minha pergunta é sobre a entrevista para o visto. Sei que ela vai ter que estar presente na entrevista e sei que o funcionário do consulado faz perguntas do tipo, para onde estão indo? onde vão ficar? etc...
Alguém já passou por essa experiência? Lembra de alguma coisa que possa ser feito ou falado para evitar que a "surpresa" seja revelada?
abraços a todos!

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.