Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Fabio Galvao
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/07/2012
 
 
Fortaleza ganha dois voos para Orlando
postado por: Fabio Galvao

 mensagem postada em 12/12/2017 - 23:12:31hs
 

Fortaleza recebe quatro novos voos semanais ligando a capital cearense a Orlando, nos Estados Unidos. São dois voos de ida, às quintas e sábados; e dois de volta, às quintas e sextas-feiras. Os voos serão operados pela Latam, que confirmou nesta segunda-feira (11) a autorização para operar os novos voos.

Também foram anunciadas novos horários entre as cidades de outros países e as capitais nordestinas Salvador e Recife. Fortaleza, cidade com o maior número de investimentos, conta agora com nova rota regular para Orlando e mais operações para Miami.

Salvador ganha novas rotas regulares para Miami e Buenos Aires; Recife terá mais operações para Miami e Buenos Aires. Com os novos horários, a oferta internacional direta da Latam no Nordeste será de 10 frequências semanais de ida e volta, que correspondem a mais de 2 mil assentos.

"Seguiremos nos esforçando junto aos governos estaduais para criar mercados rentáveis e sustentáveis. Nossos novos voos diretos representam apenas o início de negociações para outros futuros investimentos na região", afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam.

Datas

A partir de 5 de julho de 2018, começam os dois voos por semana na rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza. A nova operação será realizada com aeronaves Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe econômica e 18 em classe Premium.

A partir de 2 de maio de 2018, a Latam vai operar uma segunda frequência semanal na rota Fortaleza-Miami-Fortaleza, com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe econômica e 18 em classe Premium. Atualmente, a rota é operada uma vez por semana.

Voos entre Fortaleza e Orlando e Miami
Voo Rota Saída (horário local) Chegada (horário local) Frequência Incremento
JJ8152 Fortaleza-Orlando 2h15 9h Quinta-feira Novo voo
JJ8123 Orlando-Fortaleza 11h30 20h05 Quinta-feira Novo voo
JJ8152 Fortaleza-Orlando 13h45 20h30 Sábado Novo voo
JJ8153 Orlando-Fortaleza 23h 7h35 Sexta Novo voo
JJ8188 Fortaleza-Miami 13h45 20h10 Sábado Frequência semanal adicional
JJ8189 Miami-Fortaleza 3h05 11h15 Sábado Frequência semanal adicional
JJ8188 Fortaleza-Miami 7h55 14h20 Quinta-feira Novo horário de frequência já existente
JJ8189 Miami-Fortaleza 22h20 6h30 Quarta-feira Novo horário de frequência já existente
Fonte: Latam Linhas Aéreas

Nayararamolim
 
Membro
 
 
Botucatu - Sp
 
Inscrição: 02/11/2017
 
 
Res: Orlando e Bahamas
postado por: Nayararamolim

 mensagem postada em 03/11/2017 - 13:11:23hs
 

Obrigada Roberval, minha dúvida mesmo é a questão dos EUA para Bahamas, sei que por navio várias pessoas foram com passaporte com menos de 6 meses e não tiveram nenhum tipo de problemas, minha apreensão é mesmo pela questão dos EUA para Bahamas, que a cia aérea impeça o embarque! No site oficial de Bahamas informa que é necessário apenas um passaporte válido! Queria saber se alguém passou por isso!
Mesmo assim, obrigada pelas informações!

Gus Miles
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 24/02/2013
 
 
Res: Escala Longa em NY
postado por: Gus Miles

 mensagem postada em 03/11/2017 - 11:11:19hs
 

Carol,

Roberval já respondeu muito bem, então só complementando...

Vamos fazer as contas de trás para frente… Se o seu voo decola às 21:40, o embarque começa 1h antes, às 20:40. Considerando que você não precisa fazer check-in e despachar mala, então é só o tempo necessário para passar pela fila de segurança. No JFK a fila é sempre grande, mas dificilmente leva mais do que 1:30h. Assim, você precisa chegar no aeroporto no máximo às 19h. O trânsito costuma ser muito ruim nesse horário, então saia de Manhattan às 17h. Eu daria ainda uma folguinha… 16:30h. O metrô pode ajudar um pouco sim, mas não muito…

Agora vendo do outro lado… vc chega no JFK as 12:15h, com um pouco mais de 1h translado, você chegaria em Manhattan as 13:30h.

Vale a pena?

Ai a resposta é pessoal…. Porque de um lado, ficar 9h mofando no JFK é triste… Do outro, é muito tempo se deslocando para pouco tempo "aproveitando", além de um certo risco...

Se vc decidir ir, algumas recomendações:

1. Tenha certeza que vc sai de MCO com o check-in do vôo JFK-GIG feito e que as malas seguem direto para o Brasil.
2. Não leve mala de mão, no máximo uma mochila. Vc vai ter que carregar durante a sua peripécia por Manhattan.
3. Bateria de celular carregada e carregador portátil cheio são importantes...
4. Fique atenta aos horários. Não bobeie especialmente na saída de Manhattan. A partir de umas 15h, vai acompanhando o tempo até o aeroporto pelo Waze ou o status do metro pelo app da MTA. Antecipe a saída se for necessário.
5. Acho que o Airtram/Metro é mais previsível em termos de tempo de viagem.
5. É óbvio, mas se o voo de Orlando para NY atrasar significativamente, ou se o tempo estiver muito ruim (chuva, neve) aborte a missão!

Por fim, considere também a alternativa de pegar um hotel ao lado do aeroporto e descansar por algumas horinhas…

Enjoy!



Oi Roberval,

Os dois trechos foram comprados juntos, MCO x JFK x GIG. Não preciso pegar minhas malas na esteira e despachar novamente?

Chego no JFK 12:15 e meu voo de volta para o Brasil é 21:40.

Pelas minhas contas terei umas 4 horas para bater perna em NY. Minha ideia é voltar para o aeroporto às 18:00. Só que é horário de rush pesado, então não sei se volto de metrô/airtrain ou se marco um schuttle com carro particular....

Me ajuda!!!

Oi Pessoal,
Não sei se esse é o tópico certo, mas voltando de Orlando terei uma escala de 9 horas em Nova York.
Dá pra sair do aeroporto e dar uma volta na Times Square ou algo assim? Ou é muito arriscado?
Obrigada! (mensagem de Carol Pilher)


Carol,
Além do que disse o nosso amigo William, abaixo, tem mais uma questão. ...
Se você já descer na ala internacional, terá que sair de lá, e re-fazer a imigração na volta (passar pela alfândega, etc) pois você já terá passado pela emigração em Orlando e terá sua mala já etiquetada para o próximo vôo, sem a necessidade de recuperá-la, caso os dois trechos tenham sido comprados em um só bilhete.
SDS,
Roberval.


(mensagem de roberval taylor)



(mensagem de Carol Pilher)


Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: Orlando e Bahamas
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 02/11/2017 - 19:11:32hs
 

Não se preocupe. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.
Fique tranquilo pois essa é uma das maiores lendas urbanas do turismo. O Brasil e os Estados Unidos tem um acordo que permite que brasileiros entrem lá com o passaporte vencendo em menos de 6 meses (esse acordo também funciona para americanos que visitam o Brasil). O importante é que seu retorno aconteça antes do vencimento do passaporte.

O acordo mencionado é o Six Month Club e nele o Estados Unidos abre mão de cobrar o mínimo de 6 meses de validade do passaporte para os cidadãos dos países signatários. Veja neste link a relação dos países atualizada em 5 de dezembro de 2016.

Já para as Bahamas: Embora isentos de visto, cidadãos brasileiros devem viajar às Bahamas portando passaporte válido (com prazo de validade superior a 6 meses) e pelo menos uma folha em branco. Somente o passaporte pode ser utilizado como documento de viagem para ingresso no país. Isso de acordo com o - Portal Consular - do Ministério das Relações Exteriores - L I N K
SDS,
Roberval.

Nayararamolim
 
Membro
 
 
Botucatu - Sp
 
Inscrição: 02/11/2017
 
 
Orlando e Bahamas
postado por: Nayararamolim

 mensagem postada em 02/11/2017 - 10:11:46hs
 

Pessoal, irei para Orlando e em seguida seguiremos para Bahamas, o que ocorre é que meu passaporte está com validade de 5 meses! Gostaria de saberse alguém viajou dessa maneira e foi tranquilo. Liguei na embaixada de Nassau e uma senhora bem simpática me disse que se eu entrar nos EUA, não terei problemas com a entrada em Bahamas. Mas meu medo é maior já que não tenho tempo hábil de tirar um novo passaporte!

Carol Pilher
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 10/08/2015
 
 
Res: Escala Longa em NY
postado por: Carol Pilher

 mensagem postada em 29/10/2017 - 08:10:25hs
 

Obrigada pela ajuda!!!!


Oi Roberval,
Os dois trechos foram comprados juntos, MCO x JFK x GIG. Não preciso pegar minhas malas na esteira e despachar novamente?
Chego no JFK 12:15 e meu voo de volta para o Brasil é 21:40. Pelas minhas contas terei umas 4 horas para bater perna em NY. Minha ideia é voltar para o aeroporto às 18:00. Só que é horário de rush pesado, então não sei se volto de metrô/airtrain ou se marco um schuttle com carro particular.... Me ajuda!!! Oi Pessoal,
Não sei se esse é o tópico certo, mas voltando de Orlando terei uma escala de 9 horas em Nova York.
Dá pra sair do aeroporto e dar uma volta na Times Square ou algo assim? Ou é muito arriscado?
Obrigada! (mensagem de Carol Pilher)


Então Carol,
De acordo com as novas normas para voos internacionais nos EUA, os passageiros devem chegar 4 horas antes do voo, para se submeter aos procedimentos de segurança.
Se for a mesma companhia aérea, sua mala já sairá do aeroporto de Orlando (MCO) etiquetada para o GIG (Galeão) então não haverá necessidade de vc recuperá-la em JFK.
No entanto, caso não consiga voltar a tempo de refazer a emigração em JFK, sua mala será retirada do avião, com custos para vc.
Devido aos horários de Rush e a grande distância do aeroporto JFK do centro de NY, e ainda possibilidade de mau tempo no final de ano, em NY, acho que não vale a pena arriscar sair do aeroporto para dar uma voltinha em NY.
Seria melhor tentar desmembrar a passagem de volta e ficar um dia inteiro na BIG APPLE !
Olha, só: supondo que seu voo de MCO chegue no horário em JFK, teremos: 9 horas menos 4 (nova antecipação para saída do voo para o Brasil) sobram 5 horas. Na melhor das hipóteses, uma hora para ir e uma para voltar, sobram 3 horas. O tempo voa em NY, se você decidir entrar numa loja como a Macys, que tem 9 andares, nem vê a hora passar ... Então corre o grande risco de não dar tempo de voltar, passar novamente na Imigração (ala internacional),(mais de uma hora de fila) e se dirigir para sua sala de embarque com esse tempo exíguo.
Forte abraço,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)


Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: Escala Longa em NY
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 27/10/2017 - 09:10:29hs
 

Oi Roberval,
Os dois trechos foram comprados juntos, MCO x JFK x GIG. Não preciso pegar minhas malas na esteira e despachar novamente?
Chego no JFK 12:15 e meu voo de volta para o Brasil é 21:40. Pelas minhas contas terei umas 4 horas para bater perna em NY. Minha ideia é voltar para o aeroporto às 18:00. Só que é horário de rush pesado, então não sei se volto de metrô/airtrain ou se marco um schuttle com carro particular.... Me ajuda!!! Oi Pessoal,
Não sei se esse é o tópico certo, mas voltando de Orlando terei uma escala de 9 horas em Nova York.
Dá pra sair do aeroporto e dar uma volta na Times Square ou algo assim? Ou é muito arriscado?
Obrigada! (mensagem de Carol Pilher)


Então Carol,
De acordo com as novas normas para voos internacionais nos EUA, os passageiros devem chegar 4 horas antes do voo, para se submeter aos procedimentos de segurança.
Se for a mesma companhia aérea, sua mala já sairá do aeroporto de Orlando (MCO) etiquetada para o GIG (Galeão) então não haverá necessidade de vc recuperá-la em JFK.
No entanto, caso não consiga voltar a tempo de refazer a emigração em JFK, sua mala será retirada do avião, com custos para vc.
Devido aos horários de Rush e a grande distância do aeroporto JFK do centro de NY, e ainda possibilidade de mau tempo no final de ano, em NY, acho que não vale a pena arriscar sair do aeroporto para dar uma voltinha em NY.
Seria melhor tentar desmembrar a passagem de volta e ficar um dia inteiro na BIG APPLE !
Olha, só: supondo que seu voo de MCO chegue no horário em JFK, teremos: 9 horas menos 4 (nova antecipação para saída do voo para o Brasil) sobram 5 horas. Na melhor das hipóteses, uma hora para ir e uma para voltar, sobram 3 horas. O tempo voa em NY, se você decidir entrar numa loja como a Macys, que tem 9 andares, nem vê a hora passar ... Então corre o grande risco de não dar tempo de voltar, passar novamente na Imigração (ala internacional),(mais de uma hora de fila) e se dirigir para sua sala de embarque com esse tempo exíguo.
Forte abraço,
Roberval.

Carol Pilher
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 10/08/2015
 
 
Res: Escala Longa em NY
postado por: Carol Pilher

 mensagem postada em 26/10/2017 - 22:10:05hs
 

Oi Roberval,

Os dois trechos foram comprados juntos, MCO x JFK x GIG. Não preciso pegar minhas malas na esteira e despachar novamente?

Chego no JFK 12:15 e meu voo de volta para o Brasil é 21:40.

Pelas minhas contas terei umas 4 horas para bater perna em NY. Minha ideia é voltar para o aeroporto às 18:00. Só que é horário de rush pesado, então não sei se volto de metrô/airtrain ou se marco um schuttle com carro particular....

Me ajuda!!!

Oi Pessoal,
Não sei se esse é o tópico certo, mas voltando de Orlando terei uma escala de 9 horas em Nova York.
Dá pra sair do aeroporto e dar uma volta na Times Square ou algo assim? Ou é muito arriscado?
Obrigada! (mensagem de Carol Pilher)


Carol,
Além do que disse o nosso amigo William, abaixo, tem mais uma questão. ...
Se você já descer na ala internacional, terá que sair de lá, e re-fazer a imigração na volta (passar pela alfândega, etc) pois você já terá passado pela emigração em Orlando e terá sua mala já etiquetada para o próximo vôo, sem a necessidade de recuperá-la, caso os dois trechos tenham sido comprados em um só bilhete.
SDS,
Roberval.


(mensagem de roberval taylor)


Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: Escala Longa em NY
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 25/10/2017 - 08:10:57hs
 

Oi Pessoal,
Não sei se esse é o tópico certo, mas voltando de Orlando terei uma escala de 9 horas em Nova York.
Dá pra sair do aeroporto e dar uma volta na Times Square ou algo assim? Ou é muito arriscado?
Obrigada! (mensagem de Carol Pilher)


Carol,
Além do que disse o nosso amigo William, abaixo, tem mais uma questão. ...
Se você já descer na ala internacional, terá que sair de lá, e re-fazer a imigração na volta (passar pela alfândega, etc) pois você já terá passado pela emigração em Orlando e terá sua mala já etiquetada para o próximo vôo, sem a necessidade de recuperá-la, caso os dois trechos tenham sido comprados em um só bilhete.
SDS,
Roberval.

Willian Pessoa
 
Membro
 
 
Adamantina - Sp
 
Inscrição: 24/10/2017
 
 
Res: Escala Longa em NY
postado por: Willian Pessoa

 mensagem postada em 24/10/2017 - 12:10:50hs
 

ola e um tempo apertado pois airtrain se gasta 1 hr em media pra ir e mais 1 hr pra voltar ao aeroporto isso se vc descer no jfk
agora se for descer em newmark e mais rapido pois e bem mais perto
de carro,taxi ou outro meio e um transito do cacete pra entrar e sair de la o dia inteiro

 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.