Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Voo American GIG x MIA

mensagem postada em 20/09/2017 - 16:09:08hs

Olá, pessoal. Gostaria de saber se alguém tem infos atualizadas de como está o serviço da AA nesse voo para Miami. Já tem tempo que não voo de AA e minha última viagem com eles, em 2011, não achei tão boa. Fazendo uma comparação com Tam, Delta e United, fica a mesma coisa? Obrigado!
(mensagem de Jose Carlos DMJ)

Prezado Jose Carlos,

Uma minha minha fez uma viagem entre GIG-MIA e gostou muito do serviço e, principalmente da aeronave da AA.
Ela retornou pela Latam, pelo vôo, MIA-FOR-GIG e afirmou ter gostado mais do serviço e da aeronave da AA.
Pena que num passado não tão distante a AA tenha pecado muito no serviço de bordo realizado. Pode ter mudado.
Um abraço,
Fabio

Voo American GIG x MIA

mensagem postada em 20/09/2017 - 12:09:21hs

Olá, pessoal. Gostaria de saber se alguém tem infos atualizadas de como está o serviço da AA nesse voo para Miami. Já tem tempo que não voo de AA e minha última viagem com eles, em 2011, não achei tão boa. Fazendo uma comparação com Tam, Delta e United, fica a mesma coisa? Obrigado!

Voando pela Azul

mensagem postada em 18/09/2017 - 15:09:57hs

Olá! O meu voo sairá do aeroporto de Viracopos em Dezembro às 10:10h no domingo com destino a Fort Lauderdale. Terei que chegar às 07:00h para fazer o check-in. Pretendo pegar o ônibus em Congonhas e ví que aos domingos o primeiro horário é às 04:30h para chegar às 06:00h em Campinas. Alguém já pegou esse horário? É tranquilo? Pq se estiver lotado, o próximo só sairá às 06:30h. Estou com medo de não conseguir chegar a tempo para o check-in!

Res: Voando pela Azul

mensagem postada em 14/09/2017 - 08:09:47hs

Voei com a Azul ano passado e irei novamente ano que vem. Eu achei excelente! Desde o check in até a retirada das malas. Atendentes sempre muito educados e solícitos, avião bom, entretenimento com opções bem recentes, jantar, snacks e café da manhã muito agradáveis.

Sou de SP e o embarque acontece em Campinas. O onibus saiu pontualmente do shopping Eldorado e a viagem até lá foi muito tranquila e rápida, nos deixando na porta do check in internacional.
Infelizmente, tive a má sorte de ter o voo atrasado em 3h, mas eles deram toda a assistencia necessária desde o momento em que foi noticiado o atraso, ninguém precisou "brigar" por informações e direitos...

Enfim, só tenho elogios a companhia e super indico.

Res: Voando pela Azul

mensagem postada em 14/09/2017 - 00:09:46hs

De bordo ainda não sei, mas pelo telefone foi muito bom, se seguir o padrão vai valer a pena! Comprei as passagens pela azul e liguei pra marcar os lugares pois não estava conseguindo, o atendente foi mto educado e solicito, além de atenderem rapido! Fiquei bem surpresa na verdade rs

Voando pela Azul

mensagem postada em 03/09/2017 - 13:09:07hs

Gostaria de saber se alguem sabe dizer como anda o atendimento de bordo da Empresa Azul, haja vista que estou interessado em viajar por ela da próxima vez.

Res: Duvida de escala TAM

mensagem postada em 22/08/2017 - 20:08:37hs

Olá pessoal!
me tirem um dúvida, faremos um vôo SP/RIO/MCO, troquei por milhas entao não tem muita escolha rsrsrsrs...
O voo SP/GIG sai de SP as 19;15h do dia 03/01, e só embarcaremos no GIG/MCO as 12:50 do dia 04/01,m ou seja tem uma escala de 16horas!
Minhas duvidas são... as malas eu tenho que desembarcar na chegada ao Rio e depois despachar novamente?
outra coisa... a alfandega será no Rio, correto??? thanks
(mensagem de MONICA MACHADO)

Oi Monica Machado,

Como diria o esquartejador, vamos por partes ! ... rsrs

1) Se você adquiriu os dois trechos no mesmo bilhete (reserva) ainda que com milhas, sua bagagem já sairá de São Paulo com etiqueta para o proximo vôo (GIG-MCO).
Assim, você somente terá que recuperar sua bagagem em Orlando (MCO) após passar pela imigração.

Caso tenha comprado os voos de forma separada (apenas o voo internacional com milhas e o domestico com dinheiro, por exemplo) e tenha duas reservas individuais para cada vôo, aí sim, terá que recuperar a bagagem no Rio e Re-despacha-la para o próximo voo (internacional), ok ?

2) SIM, se a volta for MCO - GIG - (Orlando - Galeão) então no primeiro local em que vc toca o País, é feita a alfandega. (Rio).

O vôo subsequente será domestico e vc somente terá direito à cota de bagagem internacional (2 malas de 23 Kg cada) se tiver comprado as passagens juntas (na mesma reserva) ok ?

Espero ter ajudado ! Forte abraço,
Roberval.

Duvida de escala TAM

mensagem postada em 22/08/2017 - 10:08:30hs

Olá pessoal!
me tirem um dúvida, faremos um vôo SP/RIO/MCO, troquei por milhas entao não tem muita escolha rsrsrsrs...

O voo SP/GIG sai de SP as 19;15h do dia 03/01, e só embarcaremos no GIG/MCO as 12:50 do dia 04/01,m ou seja tem uma escala de 16horas!

Minhas duvidas são... as malas eu ternho que desembarcar na chegada ao Rio e depois despachar novamente?
outra coisa... a alfandega será no Rio, correto??? thanks

Res: Conexão rápida em Guarulhos chegando de Brasília indo para Orlando. Será que dá tempo ?

mensagem postada em 20/08/2017 - 19:08:59hs

Obrigado Roberval.

Res: Conexão rápida em Guarulhos chegando de Brasília indo para Orlando. Será que dá tempo ?

mensagem postada em 20/08/2017 - 08:08:51hs

Olá pessoal, tem um voo da LATAM (TAM) para Orlando saíndo de Brasília com conexão em Guarulhos.
Sai de Brasília 6:50 chega em Guarulhos no TERMINAL 2 (domestico) as 8:35.
Então a pessoa tem que ir para o TERMINAL 3 (internacional) para pegar o outro voo TAM que sai as 10:30 para Orlando.
Gostaria de saber se alguém já pegou este voo pois tenho as seguintes dúvidas:
1 Dá tempo de desembarcar 8:35 no TERMINAL 2, ir até o TERMINAL 3 e embarcar no voo de conexão 10:30 ?
2 É necessário ao desembarcar no TERMINAL 2 pegar as bagagens e refazer checkin despachar bagagens etc ?
Enfim, gostaria de saber como foi a experiencia de quem pegou esse mesmo voo com essa conexão pois quero saber se alguém teve problemas e como é que foi.
Obrigado.
(mensagem de fabianoch)

Fabiano,
Normalmente quando vc sai de brasília para voo internacional, sua bagagem já vai etiquetada para o próximo vôo, portanto não será necessário recuperar a bagagem em SP para re-despachá-la para Orlando.
Apesar do Aeroporto de Guarulhos ser bem grande, 2 horas de intervalo dá tempo para vc ir até o próximo terminal e pegar o próximo voo. O check-in já estará feito pelo despachante de Brasilia.
Você terá apenas que passar pela Policia Federal e RX de bagagens de Mão para passar para a área internacional.
É interessante comprar os dois trechos juntos, no mesmo bilhete, para que vc tenha direito a quota de bagagem internacional de 2 bagagens de 23 KG também no vôo domestico, ou poderá ter problemas na volta.
Forte abraço,
Roberval.

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.