Orlando Tickets Online

Viajando para Orlando em Janeiro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito de todos os aspectos que envolvem o planejamento, os preparativos, necessários para aqueles que pretender visitar Orlando no mês de janeiro.

leia essas informações

Índice  
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Janeiro ou Julho
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 02/04/2018 - 22:04:47hs

Nos meses de Junho e Julho:

Férias:
Disney é sempre uma delícia, mas podendo escolher, eu realmente evito ir pra lá nessa época do ano. Digo isso por causa das férias de verão nos países do hemisfério norte (e em Julho no Brasil e outros países também).

Além do parque ficar MUITO cheio, o calor é insuportável. É a época do ano que você menos vai querer estar no meio de uma multidão. Se você tem filhos e precisa viajar no período escolar, dê preferência a Janeiro ou Dezembro.

4 de Julho:
Dia da independência dos Estados Unidos. Os parques estarão lotados todos os dias do mês, mas estarão especialmente cheios neste dia de feriado nacional, principalmente Magic Kingdom e Epcot. Se você não puder evitar estar lá, o lado bom é que você verá um show de fogos muito especial.
Assim como Junho, ir pra Orlando em Julho é no mínimo cansativo. A cidade fica cheia de gente e nos parques e shoppings, é difícil até de transitar. Mas se você curte “verãozão”, piscina e consegue aproveitar a viagem sem stress apesar da multidão, Julho pode ser um mês legal para marcar a viagem das suas férias.

O que aproveitar em Orlando em Julho
Os parques aquáticos, que são uma divertida opção para se refrescar nos dias de muito calor.
Os dias mais longos, por conta do horário de verão nos EUA.
Jogos de futebol do Orlando City na cidade pela MLS.
Festividades em comemoração a independência dos EUA, começo do mês.
Promoções e ofertas durante o feriado da independência no começo do mês.
Como se trata de alta temporada, os parques sempre lançam suas novas atrações no começo do verão e estas novidades já estão a todo o vapor quando julho chega.
O que ficar atento em Orlando em Julho
Lotação e calor excessivo na cidade por conta do verão americano.
Tempestades torrenciais na cidade e baixo risco de tornados. Os avisos e alertas de eventos são amplamente repetidos nas rádios, TV, jornais, internet e até mesmo dentro dos parques, shoppings e hotéis.
Poucas promoções nos shoppings e outlets da cidade depois do feriado da independência.
Shoppings lotados durante quase todo o mês de Julho.
Preços mais caros nos hotéis da região por conta da alta temporada.

Roberval Taylor

Membro destaque

Janeiro ou Julho

mensagem postada em 02/04/2018 - 22:04:24hs

Continuando ...
Em Janeiro também tem o Martin Luther King Day:
Como em todos os feriados nacionais, espere parques bem cheios. O Martin Luther King Day cai sempre na terceira segunda-feira de Janeiro, e os parques ficam cheios já no final de semana que antecede esta data. Em 2018, acontece dia 15 de janeiro.
Epcot International Festival of the Arts:
Relativamente novo (em sua segunda edição), este festival que celebra os mais diferentes tipos de arte ainda está encontrando seu espaço e por isso, não deu para sentir nenhuma alteração na lotação dos parques motivadas por ele.
No máximo, alguns residentes de Orlando vão passear no Epcot durante o final de semana para conferir as novidades do festival, por isso se puder, evite este parques aos sábados ou domingos. A segunda edição do Epcot International Festival of Arts vai de 12 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018.
O que aproveitar em Orlando em Janeiro:
Parques mais tranquilos depois do dia 6 e fora do feriado de Martin Luther King.
Promoções e ofertas em quase todas as lojas, shoppings e outlets de Orlando.
Bons preços em muitos hotéis da cidade.
Jogos da NBA acontecendo em Orlando.
Curtir o finalzinho do clima de Natal.
International Festival of the Arts, que acontece no Epcot
Maratona Disney
Pro Bowl Week
Florida Cup
Dia de Reis no Sea World

Roberval Taylor

Membro destaque

Res: Janeiro ou julho

mensagem postada em 02/04/2018 - 22:04:06hs

Caros, qual a melhor época para ir a Orlando, janeiro ou julho? (mensagem de Nelson F de Almeida)

Olá Nelson,
Tanto Janeiro como Julho são considerados como ALTA estação, com parques mais cheios, hotéis cheios
e também cidade e lojas mais lotadas. Os preços ficam maiores.
O ideal, em minha opinião, seria escapar da alta estação, preferindo os períodos entre março e junho e também
agosto a novembro.
Mas se tiver que escolher entre um dos dois, lembre-se que Janeiro o clima é mais ameno, com temperaturas mais baixas, e julho é bem quente, muito sol com temperaturas altas, acima dos 30 graus centígrados.
Mas tudo é ótimo em Orlando, em qualquer das datas que você escolher, terá uma ótima viagem !
Em Janeiro, principais acontecimentos:
Até próximo do dia 5 de Janeiro, os parques ainda estão mais cheios com pessoas do mundo inteiro, que escolheram a Disney como destino para o Reveillon. Como em 2018 o ano novo caiu em uma segunda, a primeira semana inteira do ano teve uma lotação adicional das festas de fim de ano, mas os parques vão gradativamente esvaziando ao longo destes dias até ficarem bem tranquilos. Apesar da decoração linda e dos shows incríveis de Natal, é sempre bom evitar os parques nesses primeiros dias do ano.
Nos primeiros dias do ano, a decoração maravilhosa de Natal ainda pode ser observada nos parques.
Maratona Disney:
Estes são dias meio chatinhos de ir aos parques. Não tanto pela lotação (que tem um crescimento muito leve), mas os parques ficam com alguns caminhos interditados por causa da maratona até certa hora do dia, e você precisa dar uma voltinha para chegar ao seu destino.
Se possível, é bom evitar, mas se não der pra evitar, não vai atrapalhar tanto a sua programação. O lado bom é que enquanto a maratona acontece, tem uma galera correndo ou torcendo em vez de estar nas filas das atrações. Aproveite! Em 2018, a Maratona Disney aconteceu de 3 de janeiro a 7 de janeiro.

Nelson F de Almeida

Membro

Inscrição: 31/03/2008

Janeiro ou julho
postado por: Nelson F de Almeida

mensagem postada em 02/04/2018 - 18:04:49hs

Caros, qual a melhor época para ir a Orlando, janeiro ou julho?

Fábio F Baptista de Queiroz

Membro

Inscrição: 20/01/2017

Mega Promoção da Tam!
postado por: Fábio F Baptista de Queiroz

mensagem postada em 07/07/2017 - 21:07:21hs

Boa Noite,
A Latam acaba de lanças uma mega promoção para esse fim de semana e tem passagens para quem quer ir no inicio de Janeiro, com preços razoáveis principalmente via MIAMI bem, abaixo dos preços que eu estava vendo e olha que essa semana procurei.
Comprei as minhas boa sorte para todos disney loucos.
Att

Alegguedes

Membro

Inscrição: 11/01/2012

Res: Janeiro ou Carnaval
postado por: Alegguedes

mensagem postada em 04/12/2016 - 09:12:11hs

Oi Fernanda bom dia!

Eu fui em janeiro e vou novamente em 2017, e como o Júnior e a Gabriela afirmaram as passagens em janeiro são muito caras. Porém eu comprei a minha em março/abril deste ano por um preço muito bom na Latam , mas eu ficava entrando quase todo dia.
A TAM/Latam quando procuramos com muita antecedência só libera executiva inviável , mas depois de alguns dias ela já começa a liberar os assentos da econômica.
Nós conseguimos voo direto Orlando ida e volta 3 adultos e 1 criança pelo valor de R$ 10.000,00 e alguns quebrados que perto do resto que pesquisei e por ser vôo direto foi ótimo o preço. Para você ter uma ideia a Azul, a Delta e a Copa estavam mais caras.
Promoções de passagens em janeiro não ocorrem só dia 31 de dezembro etc.
Os parques estavam ótimos em termos de lotação principalmente os da Universal e Busch Gardens.
Os preços nos EUA em 2015 estavam ótimos , mas não como antes que eram muito baratos. Roupas e cosméticos compensam um pouco, porém eletrônicos e brinquedos ainda compensam muito!!
Não conheço fevereiro por lá porque em casa com 3 filhos , sendo duas no Ensino Médio não dá para ir e ficar perdendo aula.
Espero ter ajudado!

Abçs,

Alessandra

Junior e Gabriela

Membro

Inscrição: 29/11/2016

Res: Janeiro ou Carnaval
postado por: Junior e Gabriela

mensagem postada em 29/11/2016 - 15:11:54hs

Olá Fernanda depende um pouco da época de Janeiro, até por volta do dia 20 de janeiro as passagens são absurdamente mais caras e depois deste período começam a normalizar aos poucos, com relação aos parques o carnaval ano que vem é dia 28 fev, o mês de fevereiro eu já fui mais pro início e foi bem tranquilo sem grandes filas e clima bom, já final de fevereiro se entrar um pouco em março pode complicar pois é o Spring Break deles lá e é bemmm lotado, janeiro a partir da segunda semana já esvazia um pouco do Natal e é mediano também.
Espero que tenha ajudado

Olá pessoal, quem já foi nessas duas épocas pode me dizer qual é a menos cheia e talvez mais barata?
(mensagem de Fernanda Prôa)

Karina Rodrigues

Membro

Inscrição: 17/12/2012

Res: Viajando para Orlando em Janeiro
postado por: Karina Rodrigues

mensagem postada em 28/11/2016 - 19:11:30hs

Oi Lucy!!!
Que legal saber que vocês curtiram tanto assim em janeiro!!!
Obrigada pela dica das roupas térmicas... Já anotei aqui, rsrs!!
Grande abraço!

Oi Karina,
Fui com minha família em Setembro de 2014 depois em Janeiro de 2016. Na minha opinião a viagem de janeiro foi mais legal, mesmo eu sendo daquelas pessoas friorentas kkkk. Acabamos marcando o parque AK no dia do feriado de Martin LKing, mas com bom planejamento de fp+ e usando o single rider na Everest ( fiquei 10 min apenas nessa fila!) deu pra cumprir toda a nossa programação do parque sem estresse.
Curta muito ( e leve roupas térmicas de 2pele)!
(mensagem de Lucycb)

Lucycb

Membro

Inscrição: 23/10/2016

postado por: Lucycb

mensagem postada em 27/11/2016 - 22:11:30hs

Oi Karina,
Fui com minha família em Setembro de 2014 depois em Janeiro de 2016. Na minha opinião a viagem de janeiro foi mais legal, mesmo eu sendo daquelas pessoas friorentas kkkk. Acabamos marcando o parque AK no dia do feriado de Martin LKing, mas com bom planejamento de fp+ e usando o single rider na Everest ( fiquei 10 min apenas nessa fila!) deu pra cumprir toda a nossa programação do parque sem estresse.
Curta muito ( e leve roupas térmicas de 2pele)!

Karina Rodrigues

Membro

Inscrição: 17/12/2012

postado por: Karina Rodrigues

mensagem postada em 27/11/2016 - 18:11:04hs

Obrigada Márcio!!!!
Não ligamos muito de perder parque aquático, rsrs... Então, por tudo que li aqui... janeiro me pareceu uma excelente opção!!!
Obrigada pela ajuda!
Abraços!!!

Também sou do time que costuma ir na segunda quinzena de janeiro. Da última vez, ficamos do dia 18/01 a 04/02. Nos primeiros dias pegamos alguns dias com muito frio, mas próximo a fevereiro o calor era considerável, a ponto de corrermos para o ar condicionado sempre que possível.

Pegamos um dia de chuva forte mas que durou no máximo 2 horas e uns dois em que o tempo ficou nublado e com chuva fina. Acho perfeitamente viável a viagem nesse período mas fica a restrição para os parques aquáticos, pois conforme já comentado alguns ficam fechados.

Outro fator negativo é o preço das passagens, que nesse período é bem maior...

Abraços e boa viagem!

(mensagem de Marcio Soares da Silva)