Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Veículo para 8 pessoas

mensagem postada em 18/10/2017 - 18:10:45hs

Olá Roberval! Obrigada pelas dicas! O pessoal da OTO fez uma reserva de um veículo para 8 pessoas (TOYOTA SIENNA), por um preço legal... O que vc acha desse veículo? Eu precisarei então de 1 cadeirinha e 1 booster, já que as crianças terão 4 e 6 anos?
Eu solicito na hora que retiro o carro? Obrigada! Michele. (mensagem de MICHELEBEUX)

Michele,
O carro é excelente e comportará todos os passageiros, no entanto tenho duvidas quanto às malas, pois o compartimento não é muito grande para caber 2 malas para cada um.(veja fotos abaixo).
Sim, quanto a cadeirinha e booster, pode solicitar no balcão, na hora da retirada, ou já deixar na reserva.
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 18/10/2017 - 11:10:06hs

Olá Roberval! Obrigada pelas dicas!
O pessoal da OTO fez uma reserva de um veículo para 8 pessoas (TOYOTA SIENNA), por um preço legal...
O que vc acha desse veículo?
Eu precisarei então de 1 cadeirinha e 1 booster, já que as crianças terão 4 e 6 anos?
Eu solicito na hora que retiro o carro?
Obrigada!
Michele.

mensagem postada em 18/10/2017 - 08:10:55hs

Olá pessoal! Fui a Orlando em setembro de 2012 e organizai toda viagem com a ajuda do VOP. Estou indo novamente em fevereiro de 2018. Seremos 6 adultos e 2 crianças (4 e 6 anos). Qual a categoria de carro que vocês indicam?
Desde já agradeço a atenção. Michele. (mensagem de MICHELEBEUX)

Olá Michele,
Para um grupo de 8 pessoas (6 adultos e 2 crianças), creio que, além da chevrolet express, o unico carro que caberia todo o grupo e suas respectivas babagens seria a chevy Suburban. Veja foto abaixo.

Poderiam considerar também alugar dois carros, um deles uma Minivan (Chrysler Town and country ou dodge grand caravan) e outro carro normal (3 volumes) caso disponham de dois motoristas no grupo, o que daria mais opção caso o grupo queira se dividir e ir alugares diferentes. O valor do total do aluguel pago seria praticamente o mesmo, pois a locação da Suburban ou da Express ficaria bem mais caro.
Lembrem-se que vão precisar da cadeirinha e do booster para as crianças.
SDS,
Roberval.

Veículo para 8 pessoas

mensagem postada em 16/10/2017 - 11:10:27hs

Olá pessoal!
Fui a Orlando em setembro de 2012 e organizai toda viagem com a ajuda do VOP. Estou indo novamente em fevereiro de 2018. Seremos 6 adultos e 2 crianças (4 e 6 anos). Qual a categoria de carro que vocês indicam?
Desde já agradeço a atenção.
Michele.

Res: Chevy Suburban

mensagem postada em 04/10/2017 - 12:10:24hs

Ótimo, muito obrigado. Agora é só finalizar a questão do vistos para as crianças e fazer as reservas.

mensagem postada em 03/10/2017 - 13:10:49hs

Muito obrigado pelo retorno. Devo ficar com a Suburban mesmo, pela imponência... Alguém sabe me informar se a Suburban alugada pelo OTO tem GPS no multimídia do painel? (mensagem de Andre Campos Prates)

André,
SIM, as Suburban alugadas via Alamo já vem com GPS integrado no multimídia do Painel.
SDS,
Roberval.

O acabamento, com couro de ótima qualidade, junto com detalhes de alumínio no painel central e madeira na moldura das portas, é agradável e sofisticado. O painel central é dominado pela imensa tela do sistema multimídia, com rádio, entradas para tocadores digitais, internet sem fio e navegador GPS. Grandes também são o porta-objetos central, o volante e a alavanca do câmbio, que fica na coluna de direção e tem operação complicada. É preciso puxá-lo para baixo e depois para frente.
O motor V8, com 5,3 litros, entrega 355 cv e 39 mkgf. São números que deixam a desejar para um modelo que pesa 2.674 quilos. Quando o jipão está em baixa rotação e sofre forte pressão no pedal do acelerador, demora a responder. Em rotações médias e altas, aumenta a agilidade. Fica mais fácil fazer uma ultrapassagem na estrada. Na unidade avaliada, com tração nas quatro rodas, as respostas do freio também estavam lentas.
O amortecimento da suspensão impede que qualquer contato brusco com o solo seja transmitido aos ocupantes e sistemas eletrônicos reforçam a segurança. Mas, em curvas, é necessário cuidado e velocidade bem inferior à que seria aplicada a um carro de passeio.
FICHA TÉCNICA:
Motor: 5.3, V8, 32V. gasolina
Potência (cv): 355 a 5.600 rpm
Torque (mkgf): 39 a 4.100 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas
Comprimento: 5,68 metroS
Entre-eixos: 3,3 metros
Peso: 2.674 quilos
Porta-malas: 745 a 3.429 litros.

mensagem postada em 03/10/2017 - 11:10:43hs

Muito obrigado pelo retorno. Devo ficar com a Suburban mesmo, pela imponência... Alguém sabe me informar se a Suburban alugada pelo OTO tem GPS no multimídia do painel?

mensagem postada em 02/10/2017 - 19:10:26hs

Prezados, boa tarde. Estou indo para Orlando, acompanhado da minha esposa, minha mãe, filho de 3 anos e dois sobrinhos 7 e 10 anos. Considerando o número de pessoas (3 adultos e 3 criança) e respectivas malas, gostaria de saber se alguém aqui já alugou uma Suburban e acha que dá conta da minha demanda. Abraços!! (mensagem de Andre Campos Prates)
Olá Andre,
Sim, com certeza a Chrevrolet Suburban comportará confortavelmente as 6 pessoas e suas respectivas bagagens.
Ainda mais que agora são somente 2 malas de 23 kg por pessoa.
Se não forem levar muitas malas, talvez até a Mini Van de 7 lugares dê para voces. (Grand Caravan ou Chrysler Town and Country, ou mesmo a Toyotta Sienna). Pode ser que tenham problema somente no ultimo dia, na hora de ir para o aeroporto, em função do numero de malas (talvez com duas viagens ou levando um pouco de bagagem no assoalho do carro caiba tudo !).
Veja os carros:
Suburban:

Minivan:

mensagem postada em 29/09/2017 - 18:09:17hs

Olá! Já viajei em 7 pessoas ( casal + 4 filhos + sobrinha) e se näo fosse a suburban.....
Junto às malas juntamos uma árvore de natal enorme!!! Neste dia, a viagem até o aeroporto foi meio apertada é verdade. Tudo vai depender da sua demanda final.O porta malas é imenso.
O único porém é o preço...
Chegando lá de uma olhada no estacionamento e decida o que é melhor.

Chevy Suburban

mensagem postada em 29/09/2017 - 15:09:09hs

Prezados, boa tarde. Estou indo para Orlando, acompanhado da minha esposa, minha mãe, filho de 3 anos e dois sobrinhos 7 e 10 anos.

Considerando o número de pessoas (3 adultos e 3 criança) e respectivas malas, gostaria de saber se alguém aqui já alugou uma Suburban e acha que dá conta da minha demanda.

Abraços!!

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).