Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Pedagios Miami-Orlando

mensagem postada em 15/04/2017 - 17:04:50hs

Amigos VPO, estarei fazendo o trajeto de Miami para Orlando de carro dessa vez.
Gostaria de saber a quantidade de pedágios e media de valor pela Turnpike.

Me disseram que não há mais caixa para pagamento em dinheiro, que é tudo automático con o Sunpass e nesse caso tenho que ver as regras da locadora.
Por isso gostaria de saber quantidade e valor para verificar com a locadora.

Obrigada, Fernanda

Res: Pedágios - Alamo

mensagem postada em 18/01/2017 - 20:01:40hs

Fernando,
Em meu nome e em nome do querido amigo Fábio Liporace (com a devida permissão), agradeço por suas gentis palavras ! !! Eu também sou apaixonado pela cidade de Orlando e agora em março estaremos novamente viajando para lá pela vigésima quinta vez !! Mas sempre tem algo novo para descobrir ! Agora mesmo acabo de descobrir um e excelente restaurante libanês para conhecer lá !! Forte abraço e uma excelente viagem para vocês !!
Sds

Fabio e Roberval, vcs são demais!
Já fui diversas vezes p Orlando, mas sempre tenho algumas dúvidas, e esse site, e vcs especificamente, sabem tudo de Orlando!!
Gratidão!
Muito obrigado!
Abraços.
(mensagem de Fernando Cossatis)

mensagem postada em 16/01/2017 - 18:01:05hs

Fabio,

Então se eu alugar um carro em MIAMI e seguir para ORLANDO, será cobrado os pedágios dessa ida? Qualquer tipo de carro da alamo vem com sunpass?

Obrigado.
(mensagem de Fernando Cossatis)

Fernando,
Pedindo licença ao Grande amigo Fábio Liporace, para te responder, posso te afirmar que sim, caso vc utilize a rodovia denominada Turnpike ou outra rodovia pedagiada, você será taxado na ida de Miami a orlando utilizando-se de carros alugados !
Os carros da Álamo (editado) ver explicação do Fábio no post acima - de forma que vc pode utilizar faixas exclusivas do sunpass mas vc decide se vai utilizar este sistema que será acionado na primeira vez que vc passar pelas faixas destinadas a cobrança automatizada de pedágios !
A cobrança da taxa é feita por dia de utilização, agregando-se o valor do pedágio utilizado. O valor será debitado em seu cartão de crédito em até 3 meses. Razão pela qual recomenda-se deixar o cartão habilitado para uso no exterior , após sua volta da viagem, ok ?
Sds
Roberval taylor

Res: Pedágio pela Thrifty

mensagem postada em 30/10/2016 - 20:10:31hs

Muito obrigado Fabio.
Mas vamos ver se entendi. Se não aderir ao plano deles é só eu pagar em moedas os pedágios (se é que vou passar) que eles não vão me cobrar nada , ou mesmo assim eles me cobram algo? O que é uma cabine "dedicada".
Obrigado novamente
Ana

Ana, segundo link, as regras para o Platepass (All inclusive tolling) são:
- custo por dia: USD10.49
- restrito a, no máximo, USD52.49 por semana de aluguel.
- o programa não pode ser comprado para dias específicos, i.e., ou vc compra por todo o período de aluguel, ou não compra
- o valor cobrado já inclui todos os pedágios
- a escolha sobre participar, ou não, do programa deve ser feita no momento do checkin. Não é igual ao da Alamo, p.ex., que a escolha pode ser feita no momento de check in ou quando vc passar por uma das cabines. Caso vc não faça a opção pelo programa no checkin, ou faça a opção de não participar, e passe por uma cabine dedicada, uma taxa administrativa de USD15 mais o pedágio devido será cobrado. Isso por cada vez que passar, limitado a USD105.00
- os custos do programa são mostrados na nota fiscal que vc recebe quando devolve o carro. Não há cobrança posterior (como acontece com a Alamo).
- aquelas taxas administrativas + pedágios, caso vc as tenhas, serão cobradas depois da entrega do carro.

Se vc ficar somente em Orlando, não acho que o custo do programa se justifique. Vc terá pedágios entre MCO e International Drive / I4. E dá para passar pelas cabines com atendentes. E, caso deseje, pode, inclusive, programar o GPS (se for usá-lo) para evitar rodovias pedagiadas, evitando passar por esses cabines aí de cima e por outras. Há caminhos alternativos em Orlando que não têm pedágio.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Pedágio pela Thrifty

mensagem postada em 29/10/2016 - 22:10:58hs

Minha prima alugou o carro por essa locadora e estamos confusas com as informações. O sistema de cobrança deles diz que se paga U$53, 00 por semana e os pedágios estão incluídos. Em outro lugar diz que não estão incluídos e que se você passar num pedágio sem ter comprado o Platepass Unlimited , vão te cobrar U$ 15,00 por cada pedágio como multa. Qual dessas opções é a certa?
Alias é necessário pegar o Platepass Unlimited se vamos ficar só em Orlando? Obrigado
Ana

mensagem postada em 24/10/2016 - 11:10:13hs

Olá!

Uma dúvida que me surgiu. Se eu tiver o aparelho Sunpass no veiculo e decidir passar pela cabine de pagamento em dinheiro, não serão cobradas estas taxas correto ?
Pergunto isso pois pretendo passar apenas pelas pedágios do Aeroporto > Orlando e depois Orlando > Aeroporto e fica muito caro só a taxa do que o pedágio.

Alguem confirma ?

Grata

Pedágios - Alamo

mensagem postada em 09/10/2016 - 09:10:07hs

Pessoal, desculpem se essa pergunta já foi respondida no presente tópico, todavia não consegui entender direito.

Essa é a primeira vez que aluguei carro pela Alamo e estou com dúvidas acerca do regime de pedágio, gostaria do auxílio de vocês nos seguintes itens:

I- É necessário a contratação do serviço de Sunpass ou o mesmo já está incluído automaticamente na reserva?
II- Uma vez contratado o serviço (ou se o mesmo já for automaticamente inserido na reserva), ao transitar pelas rodovias, passo por qual guichê (E-ZPASS ONLY OU CASH)?

Desde já agradeço a colaboração.

Evalda Lúcia

Res: Ana Luisa - Payless

mensagem postada em 07/10/2016 - 21:10:07hs

DEsculpe estar aqui respondendo.
Eu recomendo a locadora Alamo porque nos fazemos a sua reserva com todas as segurancas .
POdendo retirar em varios locais e em todos os aeroportos em USA por 24 horas.
Nossos planos incluem todos os seguros e taxas motorista adicional , milhagem ilimitada e o melhor so pagara se retirar o veiculo.
Nao tera penalidade se nao tirar o veiculo.

Atualizamos sua reserva sempre que precos sao reduzidos.

faca sua reserva com quem se preocupa com suas ferias.

Orlando Tickets Online com aprovacao 100% sera sempre a 1a opcao em USA.

www.reservadecarro.com
www.orlandoticketsonline.com.br

Ana Luisa - Payless

mensagem postada em 05/10/2016 - 12:10:04hs

Oi Ana,
Peço permissão a voce e ao Fábio apenas para tentar ajudar.
Dei uma olhada nas opiniões de usuários sobre essa empresa e encontrei muitas reclamações.
Veja só: LINK
Se você ainda não pagou pela reserva, compensa fazer uma cotação com o Ronaldo da OTO, e ver se não fica mais em conta.
Pegando locadoras maiores como a Alamo e a Hertz, você corre menos risco.
Pode também fazer todo o procedimento de locação pelo TOTEM e evitar de ouvir as solicitações de compra de seguros ou de up-grades pelos atendentes de balcão.
Alem disso as grandes locadoras sempre oferecem carros novos e com boa manutenção. Ouvi dizer que essa locadora (payless) normalmente tem em sua frota carros com mais de dois anos de uso !
Espero ter ajudado.
SDS,
Roberval.

Res: Sunpass

mensagem postada em 04/10/2016 - 16:10:59hs

Super obrigado ..... Você ajudou muito como sempre.
Abç. Ana

Ana, eu não conheço essa locadora. Assim, não dá para te passar alguma impressão.
Não sei se vc está ciente, mas essa locadora fica fora do aeroporto (do seu estacionamento) de Orlando. Tem que usar um Shuttle, fornecido pela locadora.

Courtesy service provided to and from the Orlando International Airport (MCO). Courtesy phone located on baggage and ground levels of the airport. Please call for pickup. Return shuttle service is available 24 hours a day.

Sobre o programa de pedágio, ela possui algo parecido com o da Alamo. Veja as informações sobre cobrança de taxa de administração e forma de opção em link.
Está junto com a tabela da Avis e Budget.

Basicamente:
- custo por dia: $2.95 fee per rental day plus tolls
- tb tem um custo máximo: $14.75 maximum fee per rental month (30 days) plus tolls (ou seja, caso use o serviço por 5 ou mais diárias, o valor máximo da taxa de conveniência é de USD14.75, além do valor dos pedágios)
- a forma de opção pelo programa é automática: Automatically opted-in (ou seja, passou por uma cabine de Sunpass, E-pass etc já está no programa)

Tem essa info tb no site da locadora:

You are responsible for paying all tolls incurred while using the vehicle. If you incur a toll during the rental period without paying the toll in cash and we, or our agent must pay the toll on your behalf, you will be charged a Convenience Fee of $2.95 per rental day up to a maximum of $14.75 per rental plus the published toll fee(s) at the time you incur the toll. Toll charges will be processed after the return of the Vehicle and will be charged to the Credit or Debit Card you provided for the rental. Charges will appear as a separate line item on your credit card or bank statement.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".