Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Larissy Silva Leite

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 24/05/2011

Formulário DS 160
postado por: Larissy Silva Leite

mensagem postada em 24/05/2011 - 12:05:40hs

Bom dia,
eu preenchi meu formulário e já enviei, mas estou preocupada por que coloquei lá que sou estudante, mas eu trabalho também. Quando pediu pra descrever as "funções" falei sobre meu curso e meu trabalho. Será que vai dar problema? E eu tenho que imprimir o comprovante do formulário em colorido? e tenho que levar a foto impressa que eu anexei no formulário também né? Alguém pode me ajudar?

Larissy Silva Leite

Membro

Brasilia - Df

Resposta Bruno

mensagem postada em 24/05/2011 - 12:05:29hs

Olá, pois é mas eu não coloquei que eu mesma ia pagar minha viagem não. Coloquei que meu pai quem vai pagar, (por que realmente é) mas só que eu não sou estagiária aqui, e tenho contracheque e tudo. E carteira assinada, o que você acha então? levo os contracheques a a carteira ou só a declaração da facul?

Larissy Silva Leite

Membro

Brasilia - Df

Mais uma dúvida...

mensagem postada em 24/05/2011 - 12:05:07hs

Eu coloquei no meu formulário a data da viagem e o hotel que eu vou ficar, mas ainda não tenho os comprovantes em mãos, do hotel e passagens. Tenho que estar com eles? minha entrevista é sexta de manhã.

Elisa Sacchet

Membro

Inscrição: 10/05/2011

MAIS DUVIDAS
postado por: Elisa Sacchet

mensagem postada em 24/05/2011 - 13:05:00hs

Olá, estou preocupada com meu formulario, pois ele é muito diferente do formulario do meu namorado, é normal isso?
Por exemplo: o dele pede escolaridade além do local de trabalho e la ele pode preencher que fez ensino medio e faculdade. Já no meu eu so poço colocar infos do meu trabalho ou da instituição de ensino (faculdade).O que eu fiz foi la em baixo nas funções do trabalho além de colocá-las, coloquei o curso e a universidade que frequento, é certo isso? Será que deveria ter colocado o endereço da faculdade tbm?

Fico no aguardo,
Elisa

Solangepereiradasilvanascimento

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/11/2010

ELISA
postado por: Solangepereiradasilvanascimento

mensagem postada em 24/05/2011 - 13:05:25hs

Oi Elisa
O formulário é dinâmico mesmo, ou seja, muda de pessoa para pessoa. Agora penso que vc deve se limitar a descrever somente suas funções no trabalho quando pede isso. Se abrir campo para os estudos, aí td bem. O que vc pode fazer é, além de levar os documentos do trabalho no dia da entrevista, levar tb a declaração da faculdade. Se bem que eles têem mais "confiado" no que diz o formulário, ao invés de pedir um monte de papelada comprobatória. Mas leve td que vc puder, muitas vezes nem pedem nada, mas não é bom arriscar. Fique tranquila e confiante, vai dar td certo.
Bjus

Jorgi

Membro

Agudos do Sul - Pr

Inscrição: 09/05/2011

Detalhes de entrevista em SP
postado por: Jorgi

mensagem postada em 25/05/2011 - 13:05:49hs

Considerando que obtive uma boa ajuda dos membros desse fórum para preenchimento dos formulários meu, da esposa e filha, venho relatar sobre a entrevista. Talvez seja enfadonho de se ler, por causa dos detalhes, mas pode ser que ajude alguém.

Entrevista marcada há 80 dias para o Consulado de São Paulo, para realização em 24/05/11, às 10 horas.
Fomos somente eu e minha esposa, pois minha filha ainda não completou 14 anos e não precisava estar presente. Por volta de 08h20, pegamos a fila que tinha a extensão de uma quadra inteira. Às 09h05, entramos no pátio do Consulado. Note que se você pegar a fila e chegar ao portão de entrada e ainda faltar MAIS DE UMA HORA para sua entrevista, você terá que sair da fila e voltar ao final dela, salvo se alguma (s) alma (s) bondosa (s) deixar você “furar” a fila, o que é improvável, portanto, não se precipite e alivie a ansiedade. É melhor você se programar para chegar ao portão de entrada, num horário bem próximo da sua entrevista. Inclusive, vi pessoas que já haviam passado do horário e entraram numa boa, pois depois da entrada, é só filas e não se fala mais, em nenhum momento, no tal do HORÁRIO da entrevista.
Para passar pelo portão eles pedem a página de agendamento e revistam bolsas e pastas. Se tiver com celulares e outros objetos proibidos, terá que se desfazer deles, não adianta insistir, deixe tudo em casa. No meu caso deixei no hotel, mas na frente do consulado você pode arriscar deixar no guarda volume, que, pelo que vi, só comporta pequenos objetos.

Já no pátio interno, os atendentes percorrem a fila verificando a página impressa da confimação do envio do formulário DS-160, a foto que você levou, o comprovante de pagamento do Citybank e o passaporte. Se estiver tudo OK, grampeiam a foto e o comprovante na página de confirmação. Mais cerca de uma hora na fila, você adentra à parte interna do Consulado, após passar pelo detector de metais.

Uma vez lá dentro você deve procurar o local em que lhe fornecerão uma senha para cadastramento das digitais. Isso é importante, pois vi várias pessoas que entraram e só muito tempo depois descobriram que tinha que retirar a tal senha. Resultado, atraso no processo.

Aguarde chamarem sua senha no painel, cadastre as digitais e vá para a fila da entrevista, que é feita por ordem da chegada na fila e não mais pela senha, que só serve mesmo para o processo das digitais.

A entrevista é realizada “entre vidros”, ou seja, você de um lado e o agente consular do outro, com comunicação via microfones. A privacidade é quase zero, considerando que as pessoas que estão na fila ficam bem próximas dos guichês de entrevista, mas acho que cada um está preocupado apenas com seu próprio momento.

Perguntas feitas para mim: Motivo da viagem ? (turismo). Destinos ? Já viajou ao exterior ? Para onde ? Onde trabalha e o que faz ? Qual a renda mensal da família ? Possui imóvel no Brasil ? Possui automóvel ?

Para minha esposa: o que você faz ?

Sobre minha filha, nenhuma pergunta.

Falamos tudo exatamente conforme havíamos colocado no formulário. Não pediram comprovação de nada, apesar de termos levado farta documentação. Mas, vi algumas pessoas tendo que mostrar outros documentos comprobatórios.

Visto aprovado, mais 20 minutos de fila para pagamento da taxa do correio, para expedição dos passaportes. Pudemos enviar os três no mesmo envelope (R$ 43,00). Agora é só os preparativos para a viagem, pois fomos “inconseqüentes” (kkkk...) e compramos as passagens 40 dias antes do visto. Se não desse certo, ia perder um bom dinheiro. Enfim, UFA....

Saímos às 12h30, ou seja, 03h30 após a entrada. O maior inconveniente foram os gastos com a viagem para SP, cerca de R$ 1.200,00 entre passagens, hospedagem, alimentação, táxis, etc, valor esse que poderia ser muito melhor aproveitado nos EUA.

Ah ! Achamos todos os funcionários bastante receptivos e simpáticos, em que pese o grande volume de atendimentos que eles prestam.

Joelson de Azevedo Ribeiro

Membro

Inscrição: 02/05/2011

DS160
postado por: Joelson de Azevedo Ribeiro

mensagem postada em 25/05/2011 - 20:05:16hs

Essa demora para marcar a entrevista nos deixa inquieto e preocupado .
Preenchemos o formulário e repassamos para agência mas ainda fiquei com uma duvida , minha mãe ja foi para Miami e voltou no prazo , só que no DS coloquei que ela nunca foi pra lá , pq seu visto e passaporte estão vencidos e para não ter problemas mandei assim , alguem sabe me dizer se o AC tem como saber se minha mãe ja foi pra lá sem eu ter mencionado que ela nunca foi , pq se o AC ter essa informação pode ser negado .
Um colega acabou de postar um comentário no VISTO, ele falou que o AC consultou sobre a mãe dele que mora lá , ele acha que por ela morar lá foi negado , mas é um risco.
Mas uma vez valeu VPO....

Cassia Faustino

Membro

Inscrição: 25/05/2011

Dúvida no preenchimento do formulário DS - 160
postado por: Cassia Faustino

mensagem postada em 26/05/2011 - 10:05:57hs

Quem vai tirar o visto é minha filha de 15 anos, ela vai dia 05 de julho, vai ficar 22 dias em San Diego e 3 dias em Los Angeles, e sou eu que vou custear a viagem. Tenho dúvidas em alguns dados como, por exemplo, nos planos específicos para viagem, como preencho lá, data de chegada, nº do vôo de embarque no Brasil (ainda não tenho), cidade de desembarque, nº do vôo de embarque nos EUA, não sei nada disso, como faço? E também endereço onde ela vai ficar lá, preciso completar isso também, devo perguntar na agência qual será o hotel? E nos companheiros de viagem, ela vai por uma agência de intercâmbio com outros adolescentes, devo mencionar isso, ou não? E na ocupação atual, ela não trabalha, tem 15 anos, ela é estudante do ensino médio, o que respondo lá então? Gente, me ajudem por favor, pois tenho que enviar esse formulário urgente, consegui marcar a entrevista para o dia 1º de junho. Obrigada.

Cassia Faustino

Membro

Maria F.

mensagem postada em 26/05/2011 - 13:05:16hs

Dicas valiosas, muito obrigada. E, complementando: Minha filha vai a passeio, mas vai também no período da manhã fazer curso de inglês. O visto é o de turista, porque o tempo de permanência dela lá é de 25 dias, para estudante teria que ser de mais de 3 meses. Ainda não fechei a viagem, não comprei passagens apenas reservei um lugar pra ela no programa.

Cassia Faustino

Membro

Maria F.

mensagem postada em 26/05/2011 - 14:05:49hs

que bom que está tirando todas as minhas dúvidas, muito obrigada e me desculpe se estiver abusando de sua boa vontade. Agora por exemplo, não estou conseguindo fazer o teste com a foto da minha filha. Na primeira vez comecei a fazer o teste aí desconectou da página, depois coloquei outra foto e foi informado que a foto excedeu os 240 KB, acho que isso mesmo, e agora o que eu faço? Eu expliquei a resolução e o tamanho que tinha que ser a foto, além da posição e tudo o mais pro fotógrafo, aí ele me deu um cd com ela que coloquei numa pasta em meus documentos aqui no pc, mas nas duas tentativas de testá-la no formulário ela foi recusada, e agora?