Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Gilson Marcondes

Membro

Inscrição: 04/12/2012

Férias em Janeiro : Corrida e muito mais - dia 03/01/2018-parte3
postado por: Gilson Marcondes

mensagem postada em 22/02/2018 - 08:02:04hs

Se não me engano, chama-se Mickey's Royal Friendship Faire. Curtimos um pouco e fomos para a Adventureland! A Pirate's life for me! Como o parque ainda não estava mega cheio, conseguimos ir no Piratas do Caribe quase sem fila. Atração clássica e que não deve ficar de fora. Como sempre, Jack no final da atração. Parque estava muito bom mas com tendência de piora na quantidade de gente. Como era dia 3 de janeiro, tínhamos que ir até a ESPN Wide World of Sports para retirar os nossos Bibs ou números de peito e kits das corridas que começariam no outro dia. Nos despedimos da Marina, acreditando que voltaríamos para o parque, afinal, ainda tínhamos o FP+ da seven dwarfs até às 6h50. Era umas 2 horas da tarde. Daria tempo.
Fomos nós 3, os 3 que decidiram fazer o Dopey Challenge. Explicando rapidinho, durante a Walt Disney World Marathon Weekend, são realizadas 4 provas. Você pode escolher quais fazer ou fazer todas. As inscrições fizemos no dia 14 de fevereiro de 2017. Para se ter uma ideia, as provas de 5 e 10k acabaram só um pouco depois da inscrição para o Dopey Challenge, ou seja, 1 dia e pronto, se esgotam. Só inscrição para meia ou maratona que durou um pouco mais. Um pouco mais de um ano treinando quase todos os dias , mas só havíamos corrido no máximo 26k num dia de treino no parque do ibirapuera.
Saímos do parque, fomos até o monorail sentido resorts. Demorou um pouco para chegar, não era horário de pico. Descemos no Contemporary pois de lá teria ônibus para o ESPN. Esperamos mais um pouco e enfim... fomos...trajeto rapidinho até. Como éramos corredores de wdw marathon weekend de 1a viagem, tudo parece confuso, grandioso. A primeira coisa que fazemos é assinar um termo e com esse termo, e o passaporte em mãos para identificação, a gente foi até a retirada do Bib. Não tinha muita fila. Pegamos nosso número, ganhamos uma tag de mala, prendedores de Bib. Após retirar o número, tiramos uma foto para registrar nosso número no sistema, pelo menos foi isso que entendi. De lá, fomos pegar as camisetas. Por realizarmos o dopey challenge, ganhamos 6 camisetas cada um (5k, 10k, 21k, 42k, mais uma pelo goofy challenge e a do dopey). Sacolas em mãos, a próxima parada era irmos na Expo. Daí sim, para entrar na Expo (lugar onde fica o merchandising oficial - lá tem tudo o que vc pode imaginar relacionado a corrida, exceto tenis rs.) Era uma fila gigante. Demorada também.
Depois da fila externa, tem uma fila interna rs. Mais um de uma hora e pouco de expera. Era o prenúncio do que teríamos durante toda a viagem. Entramos e não compramos muita coisa, mas o que compramos foi muito bem escolhido. Uma blusa de frio que foi muito útil nos dias de corrida para a Marília. Depois de escolher, tinha uma outra fila, a do pagamento. Dentro desse pavilhão estava muito quente, em compensação lá fora, um frio!!! Enquanto fiquei na fila, a duas foram para um outro pavilhão, é um outro expo, mas não com o merchan oficial da disney - nesse que eu estava uma outra pessoa que queríamos encontrar. Era o Jeff Galloway, atleta olímpico e que correu todas as maratonas da Disney. Seguimos ou tentamos seguir ao máximo o método de treinamento dele. Foi muito útil. O final da planilha impossível de realizar, uma vez que tanto eu como a Marília passamos por lesão no joelho. Tudo curado a tempo, a dela no final de novembro. Então enquanto eu estava na fila, a Marília disse que o Jeff estava nesse outro pavilhão, o Visa. Paguei e fui quase que correndo, não queria perder a oportunidade de tirar uma foto com ele. Cheguei e fomos lá. Eu e a Marília. Tiramos foto, conversamos e ele autografou nossos Bibs, tornando-os ainda mais especial. Eu já estava bem feliz com o encontro. Compramos mais uns 2 itens, uma capa de celular da disney que tem garantia para a vida - que depois já começou a vender nos parques e uma faixa de gelo, para pós corrida. Já estava escuro e estávamos cansados. Já tínhamos perdido o nosso FP+ para a 7 dwarfs, mas como teríamos outro dia, tudo bem. A parte chata foi não encontramos novamente a Marina. Cansaço, frio, roupas molhadas e sono estavam mais fortes que a gente.
Pegamos o onibus de novo para o Contemporary, que fez escala no Fort Wilderness (uma grata surpresa durante a viagem) e Wilderness Lodge. Já no Contemporary, pegamos o monorail para o estacionamento. Achamos o carro e daí era voltarmos cedo e jantar. Afinal, no outro dia seria o 1o dia de corrida. Tranquilos 5k nos aguardavam. Jantamos, separamos nossas roupas customizadas e fomos dormir. Assim acaba o 1o dia de parque e a véspera do motivo da viagem. Dopey Challenge!

Gilson Marcondes

Membro

Férias em Janeiro : Corrida e muito mais - dia 03/01/2018-parte2

mensagem postada em 22/02/2018 - 08:02:59hs

Dali, debaixo de chuva e frio, fomos para a haunted mansion. Chuva resolveu ficar ainda mais forte. Foolish Mortals! Era a chuva que estava esticando ou a sua imaginação????rsrsrs Praticamente não pegamos fila (parque quase abandonado rs, lembra?) Adoramos a atração. Uma das minhas favoritas no MK e na Disney como um todo. Prestei mais atenção aos detalhes para descobrir algum hidden mickey e a atração em si. Os 4 já praticamente ensopados e como era bem perto, fomos para a splahs mountain. Nesse momento a chuva deu uma pequena trégua. Fomos para a Splash Mountain. Seria a minha 1a vez, afinal, das outras duas vezes, estava em manutenção. Ansioso, de capa e um pouco de frio, fomos! Deliciosa. Adoramos as musica que tocam no filme A cançao do Sul. Estávamos para sair da atração quando o grupo que estava junto com a gte no barco perguntou se podiam continuar e ir novamente. O cast member disse SIM! e a gente, claro, fomos novamente. Um magical moment. Posso dizer que a agua que te molha ao cair na queda não era páreo para toda a chuva que já havíamos tomado, já estavamos ensopados, continuamos ensopados rs. Era hora de irmos para o nosso primeiro FP+, na space mountain! Essa hora a Marina foi no big thunder, pois ela tinha fp para lá pois não encara a space mountain rs
Andamos bem rápido porque já estávamos no limite de horário uso do nosso FP+. A Space Mountain é muito boa e constatamos que ela tem diferentes velocidades conforme a demanda. A radicalidade é diferente. Após a space mountain, fomos para a área do Circus. Ver as guloseimas e aproveitamos para comprar aquele carregador externo em que você paga 30 dólares no 1o e depois de utilizar, trocamos em kiosks que estão espalhados pelos parques e resorts. Pequeno e não chega a carregar totalmente o celular mas já ajuda bastante. Acabou, trocou! O Circus foi onde descobri em 2013 a maça do mickey, na época em que só existia a opção do mickey. Ao sair, vimos que dava para tirar fotos com os personagens com outfits diferentes. Na 1a fila, tiramos fotos com o Goofy, divertidíssimo e depois com o Donald. Saindo, voce tem uma outra fila, se quiser, para tirar mais fotos, desta vez com a Minnie e com a Daisy. Destacando que os cast members sempre dispostos a ajudar e tirar fotos com nossos celulares. Não tinham nem 5 pessoas em cada fila, incrivel! Embora tínhamos o Memory Maker, tirar foto com o celular era obrigatório! Quanto mais recordação, melhor. Saindo de lá, como era ao lado, fomos no Barnstomer. Aquela montanha russa do pateta. Muito boa. Temática e que as crianças adoram. Nós também. Na nossa primeira vez, fomos sozinhos no trem. Isso já dava para ter uma noção de como o parque estava bem tranquilo. Quase um deserto, com chuva. Fomos mais uma vez! Lógico. Não era um passeio VIP mas quem liga! A chuva dava uma tregua, parecia que ia parar, mas logo voltava. E o frio....
Bem pertinho, fomos na atração da Pequena Sereia. A chuva estava querendo voltar. Aliás, ela não se decidia. Segundo o aplicativo de tempo, a chuva ficaria até por volta das 13h. Claro que gostamos dessa atração. Bem bonitinha e com as músicas que a gente já sabe cantar quase sem errar rs. Ou não! Ao sairmos, estava todo mundo parado, por causa da chuva que voltou bem forte sem pedir permissão. Já estávamos molhados, porque não continuar? Dali, fomos para a atração do Pooh. Nessa hora já havíamos perdido o FP+ da Splash Mountain. Tudo bem, já fomos sem ele e com direito a repetição seguida. A fila não estava pequena, as pessoas começaram a chegar e as filas, aumentar. Sempre muito fofa essa atração. A fila é divertida, interativa e como disse, a velocidade varia conforme a demanda.
Já era 1 hora da tarde e o sol começou a aparecer. A previsão acertou. Confesso que acho que foi só nesse dia, a precisão andou dando umas erradas. Partimos então em direção ao Circus novamente e demos uma paradinha no Dumbo. Fomos os 4 novamente. Emoções! O dia foi se tornando mais ensolarado, mais bonito mas não menos frio. Continuamos nossa jornada e fomos na atração do Buzz Lightyear. Divertida demais, competitiva e ainda preciso aprender as manhas para ser campeão de vez. Confesso que não sou muito bom.
Saindo da Tomorrowland, estava acontecendo aquele show no castelo, com os personagens e músicas de vários filmes.

Gilson Marcondes

Membro

Férias em Janeiro : Corrida e muito mais - dia 03/01/2018-parte1

mensagem postada em 22/02/2018 - 08:02:29hs

Depois de compras, iniciamos a nossa 1ª maratona, a maratona de parques! E como “every mile is magic”, a primeira milha a ser percorrida foi a do Magic Kingdom. Sempre iniciamos com o MK. When you wish upon a star.... o encanto e a magia começa a transparecer. Havia chovido bem durante a madrugada e logo pela manhã ao sairmos, uma pequena garoa resolveu dar o ar da graça. Persistindo durante todo o caminho e a gente torcendo para parar. Passando pelo portal e pelo estacionamento, percebemos que a chuva resolveu aumentar. Estacionamos e só para constar, a gente estaciona de forma ordenada e de acordo com as orientações dos cast members que deviam estar com frio e com chuva caindo na cabeça. Não tinha o que fazer, era sair do carro correndo até a lojinha que fica logo após aquela passagem por baixo. Não foi um longo caminho mas o bastante para molhar as meias e o que desse. Como não tinha o que fazer, compramos 2 capas, ou ponchos como eles chamam lá. 10 dólares cada!!! Colocamos as capas e fomos pegar o monorail ou a ferry e não sei o motivo, fomos de onibus! novidades já no 1o dia de parque. Foi uma viagem curtinha e com direito a chuva diminuindo mas não parando. Descemos no ponto dos onibus como todos e caminhamos até a entrada para a vistoria de bolsas e afins. Já havia muita gente esperando e aquele show de abertura que a gente tanto gostava e que era na estação, já nao tem mais e foi transferido para frente do castelo (não é o mesmo show). Perguntamos onde teríamos que ir pois tínhamos reserva no Cinderella Royal Table (CRT) e acreditávamos que entraríamos antes e assim teríamos uma main street vazia, com o lindo castelo ao fundo, sem ninguém. Nossa reserva era para as 8h10 e o parque só abriria as 9h, segunda a minha olhada no site dias antes. Acredito eu que algo deve ter mudado porque tinha muita gente já. Bom. Não foi bem assim, com reserva ou sem reserva, todo mundo entrou ao mesmo tempo. Fiquei chateado por isso mas logo passou, afinal, estávamos no MK. Caminhamos todos! Claro, todos indo para 2 lugares: Peter Pan e Seven Dwarfs. Incrível como duas atrações tem tanta fila há tanto tempo. A Seven é mais nova mas as filas continuam grandes.
Caminhando pela Main Street, muitas fotos e o encantamento geral. Nesse dia, tivemos a cia de uma grande amante da Disney. É uma celebridade! Marina P. Coisas da vida e da Disney, acabaram colocando-a em nossas vidas. Muitas fotos diante do castelo. Nossa reserva já estava na hora e era hora de irmos até lá. Para quem não sabe, o CRT fica no castelo, logo à direita de quem está indo em direção ao carrossel, fantasyland. Fizemos o check in e ao fazer o check in, já nos fornecem o número da mesa em que sentaremos. Fomos encaminhados para uma fila, a fila para tirar a foto com a Cinderella. Eram tantos detalhes e a gente fica bobo. Não é a suite do castelo, mas só de estar dentro dele, já vale tudo, a experiência. Apenas lembrando que fizemos a reserva com 180 dias de antecedência. Muito em cima da hora é dificil mas não impossível e é pago antecipadamente. Foto tirada, subimos as escadas que são em espiral até o andar do CRT. Ao chegar, você percebe a riqueza de detalhes e a cast member perguntou qual era a nossa mesa, número 12 e assim nos levou para a nossa mesa,, inclusive ela disse, que era uma excelente mesa. Ficamos bem na janela, com vista para a fantasyland. Dava para ver até o castelo da Bela ao fundo. Sentamos e nos deram souvenirs: pra mim, uma espada e para as meninas, uma varinha de condão - bibidi bobidi boo! E lógico, a chuva foi voltando. As princesas aparecendo aos poucos para tirarmos fotos. Posso dizer que o menu de breakfest não é muito do meu agrado, não é self service, você escolhe um do menu e na mesa eles servem uns pãezinhos e as bebidas, é um pouco mais do estilo americano mas ok. Acho que a emoção de estar lá acaba tirando um pouco a fome. Ansiedade também atrapalha, ao menos para mim. Princesas que apareceram: Aurora, Snow White, Ariel, Jasmine e só! Os garçons muito atenciosos, sempre perguntando se precisávamos de mais alguma coisa. Depois de uma certa hora, já não há espaço para nada.
FP+ agendados para esse dia: 10h10 - Space Mountain, 12h20 - Splash Mountain e 17h50 - Seven Swarfs. Saindo do castelo, a chuva resolveu apertar. A capa só protegia parte do corpo. Pés e calça ficaram molhadas facilmente. Parque estava vazio, claro! ou as pessoas estavam nas atrações fechadas ou nas lojas ou em restaurantes (ou em casa dormindo no quentinho) - detalhe que além de chovendo estava muito frio, ao redor de 3-6graus, se não me engano.

Janine Renataa

Membro

Inscrição: 19/04/2017

Res: Primeira ida à terra da magia da minha princesa - parte 4
postado por: Janine Renataa

mensagem postada em 21/02/2018 - 15:02:55hs

Que massa!!! muito bom ler os relatos!!!

Diogo B

Membro

Inscrição: 21/10/2013

Primeira ida à terra da magia da minha princesa - parte 4
postado por: Diogo B

mensagem postada em 21/02/2018 - 12:02:34hs

Aproveitando os relatos maravilhosos do Gilson, me empolguei para continuar os meus! Rs

Era dia de MK, queríamos chegar bem cedo pra pegar o show de abertura. Porém com criança pequena as coisas nunca, ou quase nunca, sai como o planejado! Faz parte do show! Rs

Chegamos por volta das 9:00 na entrada do parque e já percebemos que seria um dia bemmmm cheio. Já era a época do feriado do Thanksgiving e as escolas estavam em peso lá.
Como estava minha sogra e minha cunhada e era a primeira vez deles lá optamos pelo ferryboat pra chegar na entrada do MK. Aquela emoção deliciosa ver o castelo se aproximar.

Aquele momento pra mim, pai, foi o mais especial da viagem. Esquece carro bacana alugado, casa de enlouquecer, compras e tal. Estava atrás da minha família (esposa, filha, sogra, cunhada) e tive a visão deles com o castelo logo à frente. Sensação de dever cumprido, de estar saindo tudo como planejado, aquela sensação de merecimento, de como a gente se mata no nosso dia a dia pra poder ter algumas horas de extrema alegria.
Confesso que “suei” pelos olhos naquele momento, porém discreto! Rs

Chegando logo na entrada no parque, ah, que coisa deliciosa aquela main street. Minha filha enlouqueceu com a “casa” da minnie. Ela corria, criativa, eu pegava ela no colo e jogava pra cima. Coisa mais deliciosa!
E claro, minha esposa e minha cunhada se acabando nas fotos!!

Tinha reservado uns fastpass todos direcionados para minha filha. Fomos nós 3 que estava agendados e logo almoçamos um fast-food, coisa rápida. Tínhamos levado comida pra ela numa térmica que deu super certo.
Após o almoço ela fez a soneca dela e ficamos com peninha dela pois o carrinho, aqueles baratinhos msm do Walmart, não deitava e a cabeça dela sempre caia pra frente! Rs

Optamos por ir embora já que minha sogra tb não estava aguentando andar mais! E como andamos!!!!
Voltamos para casa, dormimos e qdo acordamos, umas 17:30, jantamos e retornamos ao MK agora com novo fastpass e loucos pra ver o novo Show!

Estava lotadoooo, muita gente, conseguimos ir nuns brinquedos pontuais e logo estávamos esperando o show, sentadinhos.
Na hora do show foi aquele mar de emoções, desta vez minha esposa, cunhada e sogra não se seguraram. Eu e minha filha estávamos tão encantados e nem vimos a choradeira.
Na hora de ir embora aquela alegria toda já se transformava em cansaço.
Que dia maravilhoso que minha família teve!! Agradecemos e hora de dormir. Dia seguinte compras compras compras.

Sheyla Montella

Membro

Inscrição: 10/08/2010

Res: Férias em Janeiro : Corrida e muito mais - dia 02/01/2018
postado por: Sheyla Montella

mensagem postada em 21/02/2018 - 11:02:06hs

oi Gilson!

Estou adorando seus relatos!
Tão bom ver esse tópico movimentado!
Continue e conte todos os detalhes! quero muito saber como é a experiência da corrida na Disney!

Abraço

Sheyla

Gilson Marcondes

Membro

Férias em Janeiro : Corrida e muito mais - dia 02/01/2018

mensagem postada em 21/02/2018 - 08:02:54hs

Dia 02/01/2018

Segundo dia começou bem cedo. Não era um dia parques. A Marília foi correr para poder se adaptar ao frio. Correr no frio é bem diferente de correr nesse nosso verão. Enquanto ela foi correr, eu fiquei para ajeitar e guardar as compras no carro e deixar tudo arrumado pois nossa primeira parada seria a Super Target que fica ali perto, a de Kissimmee. Já conhecíamos da última vez e lá é muito grande e se você não tomar cuidado, muitas horas se vão lá.

Fizemos algumas compras mas sempre olhando no relógio pois teríamos que voltar antes das 11h na casa provisória, pegar as malas, as compras e levar para a casa certa. Compras feitas, voltamos para a casa e pronto! Chegamos no nosso condomínio. Era o BellaVida. Ao estacionar percebemos que a casa estava em processo de arrumação. A administradora estava lá e como combinado, deixamos as malas e as compras na geladeira. Já havíamos gostado da casa térrea, provisória. A nova era a típica casa americana. Grande! Missão cumprida. Pegamos o carro e fomos no Mall at Millenia. A intenção: ir até a apple store comprar os celulares e depois na Cheesecake Factory (tenho vontade de conhecer desde 2014, quando a Marília foi com as amigas e digo, ficarei mais um ano sem conhecer!) Na apple, no dia 2 de janeiro só tinha brasileiros, mentira, havia uma família de mexicanos e 2 americanos. Fila de quase 1 hora para comprar um celular. Só para comentar, lá ficou dividido da seguinte maneira, 1 fila para o iphone X e a outra para os demais produtos. Ambas cheias! Celulares comprados, eu já poderia começar a tirar fotos. Ou quase. Já estávamos com fome e até tentamos ir na Cheesecake mas a fila era de 1h30 e portanto, saímos e fomos no delicioso e que faz parte da gente: Olive Garden. Esperamos nem 20 minutos e nos colocaram na mesa. Espera para sentar foi pequena. A espera pela comida, essa sim foi demorada. Acho que estavam com problemas de pessoal e o pedido demorou mesmo para chegar. Toda hora nosso garçom ia até a gente pedir desculpas e dizer que estavam providenciando. Aquele pãozinho que dao para gente é sensacional e não comi igual em outro lugar. Comida entregue e pronto. Mortos de fome. Próxima parada, Outlet Premium da International Drive. Até que estava bem cheio mas compramos coisas importantes. Encontramos tênis muito baratos na nike. Só um exemplo, um tênis que aqui custa em torno de 600 reais, lá pagamos em 65 dolares, algo em torno de 200 reais depende da conversão. Valeu muito a pena pois esse tênis foi fundamental para mim dias depois. Compras feitas, noite chegou e tínhamos que devolver o carro do aluguel de um dia e daí estávamos tensos porque não sabíamos se estaria tudo resolvido. Durante o dia, a mãe da Marília fez o contato e segundo o atendente da hertz dizia que não haveria problema e que era só apresentar o nome e pronto. Devolvemos o carro novinho, lindo e fomos até o balcão da Hertz. Enfim, tudo resolvido era hora de escolher o novo carro que seria nosso companheiro até o dia 24 de janeiro. Não havia muita opção. Pegamos um nissan por causa do porta malas. Não era muito novo mas dá de dez em muito carro zero daqui. Mais um assunto resolvido, rumo a nossa casa jantar, guardar tudo. Preparamos um macarrão e frango. Jantados, era hora de dormir e descansar. Os traumas estavam resolvidos e a próxima tarefa era a melhor de todas. Dia de parque e não seria qualquer parque e não seria qualquer dia. Fica para o próximo relato.

Betomore

Membro

Inscrição: 24/04/2013

Res: Férias em Janeiro : Corrida e muito mais - dia 01/01/2018-parte3
postado por: Betomore

mensagem postada em 20/02/2018 - 10:02:26hs

Oi Gilson Marcondes
obrigado pelos relatos, não para não conta todos os dias pra gente.

valeu

Gilson Marcondes

Membro

Férias em Janeiro : Corrida e muito mais - dia 01/01/2018-parte3

mensagem postada em 20/02/2018 - 09:02:26hs

Encontramos a casa e saí para digitar a senha. Estava muitoooo frio. Não faço a mínima ideia da temperatura. Digitei 2 vezes e nada. A Marília enviou uma mensagem para a administradora e ela nos repassou outra senha. Tentamos e nada. Mais uma senha e nada. Então ela nos passou o que ela chamou de senha master. E desta vez deu certo mas meu corpo termia muito. Entrei no carro e não conseguia controlar meu corpo de tanto que ele tremia rsrs. Saímos, pegamos as compras, congelados, verduras e tudo mais.
O check in nessas casas é a partir das 15h e o check out as 10h da manhã, Portanto, nosso grande problema eram as compras porque não dava para deixá-las no carro saindo as 10h da manhã e só voltar para a casa as 15h. Prejuízo a vista!!! Conversando com a administradora, ficou combinado que poderíamos sair em torno das 11h da provisória e deixar tudo lá na casa correta e voltarmos depois das 15h em definitivo. Tudo resolvido, em partes, comemos algo e fomos dormir. A casa, apenas para dizer, era bem espaçosa, muito bonita e bem ajeitada. Aliás, todas as casas parecem mansões e dá vontade de não sair delas. Casa térrea com 3 dormitórios bem amplos e com decoração bem cuidada. Não tivemos problemas na casa e gostamos muito. Apenas por algumas horas ficamos. O 1o dia acabou mas já deixou otimas histórias. O próximo dia foi mais tranquilo e de compras.

Gilson Marcondes

Membro

Férias em Janeiro : Corrida e muito mais - dia 01/01/2018-parte2

mensagem postada em 20/02/2018 - 09:02:31hs

Ah, vale a dica, compramos um chip de dados ilimitado aqui no Brasil mesmo para assim que colocarmos os pés lá já mandar noticias e tudo mais que fazemos. Enfim.. Ficamos aguardando e as malas começaram a aparecer. Pegamos e fomos dar uma volta no aeroporto e tomar um Starbucks (tradição mesmo que nunca consigam escrever o meu nome) O hotel que tem no aeroporto, o hyatt, é lindíssimo e dá aquela vontade de ficar la, na sei porque mas dá. Tínhamos que esperar uma amiga nossa que veio por Guarulhos e chegaria em torno das 6h30 da noite. A espera e o cansaço estavam tomando conta da gente. A nossa amiga chegou e na hora de passar pela imigração, deu um problema no sistema, caiu na verdade. E daí, mais chão de aeroporto ou sofazinho. Quase dormi no sofá mas não consegui. Bom, ela passou pela imigração e foi ao nosso encontro e foi uma novela para saber qual a esteira das malas que vieram pela latam. Pergunta aqui, pergunta ali e tivemos uma resposta e fomos. Nossas malas pareciam já pesar uns 40kg cada (pena que só podiam ter no máximo 23 rs). Pegamos as malas dela e então, era hora de ir retirar o carro.
Pausa.
Momento aprendizagem e tensão 1. Como contei, imprimimos os documentos principais, como passagem, reservas, vouchers e tudo mais. Ficaram na mala de mão para podermos pegar rapidinho. Elas foram até o balcão da hertz e tivemos o primeiro grande problema. O voucher saiu no meu nome, embora durante toda a transação entre fazer o orçamento, documentos e pagamento, eu havia feito tudo no nome da Marília, uma vez que minha CNH está vencida. E como estava no meu nome, eu deveria pegar o carro e lógico, apresentar a habilitação. Óbvio, não tinha e portanto, o atendente não autorizou ser retirado pela Marília. Eram mais de 9 horas da noite e no Brasil já passava da meia noite e portanto, não teria como falar com ninguém. A decisão era a seguinte: teríamos que fazer a locação por 1 dia e dica, será um prejuízo deixar para locar veículo lá no balcão. Para se ter uma ideia, por 24 dias de locação pagamos 580 dólares e para apenas um dia, 170 dólares!!!! absurdo mas não tínhamos o que fazer. Alugamos e o próximo passo era ir para a casa mas antes, passamos no walmart que fica uns 100m do condomínio e na frente era o Medieval Times. Localização excelente em Kissimmee. Perto tem uma super target, mas iríamos depois.
Voltando, fomos no walmart e claro, só se ouvia português e é daqueles momentos em que você acha que não saiu do Brasil! compramos frios, frango, congelados e tudo mais. Digo isso porque é algo importante para daqui a pouco. Muitas sacolas, basicamente comida compramos. Nada de lembrancinhas ou qq coisa. Apenas subsistência!!!!
Saímos do Walmart e logo chegamos na portaria. Aquelas perguntas, onde ficaríamos, mostramos o contrato e tal. Segurança preencheu papel para deixarmos no carro. Estava muito frio. Esfriou muito conforme as horas iam passando. Estava apenas com uma blusa média. Procuramos a casa, nº 991. Condomínio lindo, apesar de naquele momento estar bem escuro e os números das casas sem iluminação. Deu trabalho para encontrar.
Momento tenso 2!!! Esse sim terrível.
- Apenas uma explicação. No início do nosso planejamento, na verdade, lá pelo mês de junho, decidimos qual seria a casa e o período. Inicialmente, ficaríamos de 02 a 15 de janeiro. Alguns dias depois, decidimos que chegaríamos no dia 1º e fizemos tudo certo. Alteramos o contrato, pagamos a diária a mais e que por sinal, por ser comeco de janeiro tem uma valor bem acima do normal. É o preço e tudo bem. Eu resolvi imprimir os 2 contratos (com o primeiro período e o contrato atualizado e lógico, tinha o contato para emergências - acredito eu quer seriam emergências tipo quebra ou não funcionamento de algo)
Chegando na frente da casa vimos que ela tinha algumas luzes acesas e 2 carros estacionados. Como havíamos chip com plano de dados, entramos em contato por whatsapp com o suporte. 11h30 da noite quando começamos a conversa. O frio piorava. Explicamos a situação, os contratos tiramos foto e enviamos. Segundo a administradora, ocorreu um erro de reserva mas não por parte deles mas da agência que fechou conosco a reserva. Não importava pois tínhamos que ficar em algum lugar. Estava pago e pronto. A solução, a administradora bem atenciosa por sinal, nos enviou para um outro condomínio que ficava ao lado do nosso mas o acesso dava uns 5min de carro. Chegamos, dessa vez sem segurança, apenas tínhamos que digitar a senha. e pronto. Ah, ela nos forneceu uma senha para entrarmos na outra casa.

continua ...

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.