Relatos - O significado de Orlando em minha vida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 22/10/2009 - 20:10:35hs
 
 

Orlando é muito do que faz meus olhos brilharem, muito do que me faz sonhar, muito do que leva meu pensamento para longe num dia de trânsito ruim (tem dia bom?), muito de esperança em dias de paciência curta, muito do meu dia.

Aliás, desde que coloquei os pés lá pela primeira vez na vida há muitos anos, não há um único dia em que não pense naquela cidade, em seus parques, no sol de lá, no céu em noites de Illuminations, na delícia que é passear pelos corredores
do W almart, numa Pink Lemonade gelada, em andar de monorail, em sentar no primeiro banquinho do barco do Piratas do Caribe...

Acho até que o governo americano deveria me dar não o Green, mas o Red Card, pois Orlando está no meu sangue.

Sou fanática sim, Mickeyra mais do que assumida, apaixonada por aquele mundo de aventura e diversão.

E tudo que quero é estar lá de novo. De novo, de novo, de novo, de novo...

Mal chego de uma viagem, tenho que dar um jeito de engatilhar outra, nem que seja para dali muitos meses, mas eu preciso viver com a perspectiva de que vou voltar.

*Vivian*

 


 
Orlando

 mensagem postada em 01/11/2009 - 16:11:25hs
 
 

Orlando tem povoado a minha mente neste último ano! Desde que comecei a pensar em viajar para lá...quando lá estava...e agora que voltei! Não dá para pensar neste local sem uma melancolia e uma saudade...dou por mim a suspirar ao lembrar destes 10 dias de Agosto! E também dou comigo a tentar lembrar de tudo em detalhe(manter a memória fotográfica actualizada), tenho medo de esquecer...por agora isso não aconteceu...se fechar os olhos e me concentrar consigo ver-me lá numa perpectiva de 360º...ouvir o ruído de fundo e sentir os cheiros...parece insano mas é quase um teletransporte...tento manter vivas todas as lembranças que cabem na minha memória, na verdade, por Orlando queria transforma-las num livro de Eça de Queirós com relatos até à exaustão...só para nunca esquecer nadinha...com estas lembranças a minha vida fica mais colorida!
Orlando será sempre um lugar de eleição...não morro sem voltar!!!

 


 

 mensagem postada em 01/11/2009 - 21:11:11hs
 
 

Orlando na minha vida é magico....Faz parte até do meu casamento..rsrs...Meu marido que é apaixonado, fez eu e meu filho também se apaixonar. Agradeço sempre ao meu amor pela oportunidade de ir novamente, parques, shoppings....sem nos privar de nada... Orlando é tão fantastico quanto essa pessoa maravilhosa que está ao meu lado! "Remember the magic...."

 


 
Orlando em minha vida

 mensagem postada em 09/02/2010 - 18:02:03hs
 
 

Dos meus 10 aos 16 anos, fui para Orlando todos os anos, 6x com minha família e 1x de excursão. Contava os dias para nossas viagens, fazíamos o roteiro com antecedência, já ficava imaginando o que compraria, quais atrações novas haveriam nos parques. Lembro que meu irmão sempre comprava os cds/singles com as músicas que mais tocavam nessa época, para recordarmos depois. Doze anos depois, voltei com minha família, em janeiro desse ano. Eles já haviam ido outras 4x, mas devido a compromissos de faculdade e trabalho não pude ir antes. Mesmo após tanto tempo, o lugar não perdeu a mágica pra mim! Amo aquela cidade e a Flórida de um modo geral!

 


 
Orlando em minha vida significa renascimento!

 mensagem postada em 10/02/2010 - 17:02:43hs
 
 

Estivemos em Orlando em dezembro/2009, depois de cancelarmos a viagem por duas vezes.
O primeiro cancelamento deu-se 7 dias da viagem, que seria dia 12/08, pelo fato de estar grávida e descoberto um descolamento de placente, onde precisaria de roupo absoluto por 15 dias. Infelizmente decorridos esses 15 dias perdemos o bebê.
Remarcamos a viagem para o dia 10/10. Superamos a perde do nosso bebezinho e estávamos super felizes com a chegada da viagem tão sonhada e planejada. No dia 06/10 tive a pior notícia de toda minha vida, minha mãezinha, que hoje é uma estrelinha que brilha no céu, faleu de um infarto fulminante.
Por mim, nem faria mais essa viagem, nada pra mim parecia fazer mais sentido. Meu marido fez questão de viajar, remarcou para o dia 12/12. Fiquei aflita cada dia que chegava mais perto da viagem, rezava todas as noites para que Deus não me trouxesse mais nenhuma notícia ruim. Em meio a muitas orações conseguimos viajar. A viagem foi maravilhosa, aproveitamos cada minuto dos 10 dias que passamos em Orlando e já no primeiro dia a noite quando chegamos ao Hotel me dei conta de que havia passado o dia inteiro sem lembrar da perda da minha mãe e sem esboçar nenhuma lágrima. Ao contrário, tive lágrimas de felicidade.
Viajamos com o propósito de começar a tentar engravidar, pois um bebezinho traria muita felicidade pra minha família nesse momento pelo qual passamos. No dia 30/12 confirmei minha gravidez, foi uma felicidade única, nunca esperava fechar o ano de 2009 com uma notícia tão feliz.
Hoje estou aqui com 10 semanas de gestação, nosso bebezinho está ótimo, crescendo e saudável.
Retornaremos para Miami em maio para fazer o enxoval dele e já estamos contando os dias para chegar.
É isso...Orlando para mim e meu marido será sempre lembrado com um momento muito especial, único, pois nosso bebezinho foi feito lá com muito amor, carinho e muitas montanhas-russas, compras, cansaço...rs
Agradeço imensamente à Deus, por estar nos proporcionado essa infinita alegria, ser mãe é uma dádiva, é algo indescritível. Agradeço também a todos os colegas do VPO pelo carinho e atenção de sempre.

Bjos

 


 
Cibele

 mensagem postada em 11/02/2010 - 22:02:41hs
 
 

Que alegria ter notícias de você e seu bebezinho.
Acompanhei sua ansiedade antes da viagem, mas sabia que você voltaria com seu tão esperado bebezinho "a bordo".
Que bom que Orlando sempre terá essa lembrança no seu coração.
Um beijo e que Deus os abençoe.
Jane

 


 
Vitória

 mensagem postada em 16/02/2010 - 22:02:44hs
 
 

Amigos do VPO, em julho de 2008 realizamos um sonho impensável para nossa família. Eu e minha esposa somos de famílias bastante humildes e quando criança nunca tivemos sequer o sonho de irmos a Disney. Nos casamos, progredimos na vida e finalmente conseguimos juntar recursos para fazermos a viagem com nossos dois filhos. Foram 12 dias maravilhosos e uma sensação incrível de vitória. Agora, em julho desse ano, vamos voltar. Iremos em 9 pessoas, e ficaremos por lá durante 15 dias, tornando esse sonho de novo realidade. Em 2008, no nosso último dia em Orlando, prometemos que voltariamos e agora a promessa será cumprida. Saímos do nada, casamos com menos de 20 anos, mas hoje, passados 23 anos de casamento, temos a felicidade de poder proporcionar essa alegria aos nossos filhos e a nós mesmos. Somos vencedores.

 


 
Orlando em minha vida

 mensagem postada em 05/04/2010 - 23:04:25hs
 
 

Como tantos outros, sonho em ir à Disney desde pequena. Passou-se algum tempo, até que consegui realizá-lo dois anos atrás. Entrei em uma faculdade federal e meu pai deu a mim e a minha irmã essa viagem tão sonhada de presente. Foi um dos dias que eu mais gritei e sorri na vida! E ai começou toda a ansiedade com os preparativos, planejamento, vídeos, VPO... Até que chegou o grande dia! A sensação de estar lá, seguir pela Main Street até o Castelo, olhar o Mickey de pertinho, ver tantos shows e paradas lindas e tantas outras coisas é emocionante e indescritível. É uma sensação de realização e vitória.
Depois de ter me apaixonado por aquele lugar, voltei para a realidade e não muito tempo depois já estava com vontade de ir de novo... Não achei que fosse ser possível. Mas como Deus nos abençoa todos os dias, consegui juntar um dinheiro na poupança e hoje posso comemorar 87 dias até o dia que voltarei a andar naquele lugar mágico com meu namorado e mais dois amigos. Às vezes ainda custo a acreditar que é verdade. Mas para minha enorme alegria, é.
Poder pensar nisso todos os dias, fazer as reservas, montar o roteiro e ter a certeza de voltar... Ah isso é maravilhoso!
Portanto, Orlando tem um significado imenso na minha vida. É um mundo de fantasia que me deixa extasiada, me faz feliz em dias tensos e que me faz acreditar que tudo é possível quando lutamos e nos esforçamos para isso. Lá os problemas ficam para trás e só há espaço para a diversão, a magia e os sorrisos de criança que, inesperadamente, brotam em nossos rostos.

 


 
Ah Orlando...

 mensagem postada em 06/04/2010 - 01:04:01hs
 
 

Orlando em minha vida significa me dar o direito de rir o tempo todo por tudo e por qq coisa,me emocionar sem nenhum motivo aparente,chorar ao ouvir uma musiquinha infantil e pensar como a vida é valiosa e boa,resgatar os bons sentimentos,a alma de criança e a sensibilidade que muitas vezes são atropelados pela correria do dia a dia.
Orlando faz com que meus dias lá tenham o mesmo brilho e o colorido que tinham os dias de minha infância.
É um lugar mágico...

 


 
Érica

 mensagem postada em 21/05/2010 - 19:05:16hs
 
 

É tão bom quando a viagem tem um significado, fico feliz em ler que vc foi contemplada com tantos milagres..Viajar com as pessoas que amamos é maravilhoso.. E o tema da sua monografia? Tudo a ver com a sua vontade de realização..

Beijoss..

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.