NotíciasFlorida Cup anuncia clubes participantes e datas para o...

Florida Cup anuncia clubes participantes e datas para o evento de 2021

-

- patrocínio -

Arsenal, Everton, Inter de Milão e Millonarios FC vão se enfrentar no Camping World Stadium nos dias 25 e 28 de julho

A escalação para a Florida Cup 2021 está completa: Arsenal FC, Everton FC, Inter de Milão e Millonarios FC entram em campo para dois dias de rodadas duplas no Camping World Stadium, dias 25 e 28 de julho.

Na primeira noite do evento – domingo, 25 de julho -, Inter de Milão, campeã da Serie A de 2020/21, enfrenta o Arsenal, da Premier League inglesa, vencedor da FA Cup em 2020. O outro jogo da noite será entre o histórico Everton, também da Premier League, contra o tradicional clube colombiano Millonarios FC.

Os dois vencedores disputam a taça da Florida Cup 2021 na quarta-feira, 28 de julho. Os outros dois clubes se enfrentam no mesmo dia. Os horários de início dos jogos, informações de transmissão e detalhes sobre outros eventos da Florida Cup serão anunciados oportunamente.

Vale ressaltar que a alta taxa de vacinação nos EUA tem permitido uma flexibilização nas medidas de combate ao coronavírus. Aos poucos, todos os eventos esportivos estão sendo retomados no país. Partidas da NBA (National Basketball Association), NHL (National Hockey League), MLB (Major League Baseball) e MLS (Major League Soccer) já voltaram a receber público em suas arenas e estádios (alguns, inclusive, com capacidade máxima).

“As datas mudaram, mas a essência da Florida Cup permanece a mesma. Estamos muito felizes em poder trazer clubes internacionais de peso para Orlando e por continuar conectando a Europa e a América do Sul, mais uma vez, no evento deste verão”, disse Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. “Esperamos oferecer uma experiência de treinamento excepcional para os clubes participantes e ao mesmo tempo também proporcionar uma semana emocionante única de entretenimento aos fãs locais e aos torcedores dos clubes”, completou.

A Inter de Milão entra na Florida Cup depois de vencer a liga principal da Itália pela primeira vez desde 2010. No total, são 19 títulos da Série A, incluindo cinco campeonatos consecutivos entre 2006 e 2010. O Arsenal, do brasileiro Willian, entre outras estrelas como Aubameyang, conquistou quatro das últimas oito FA Cup, além de 13 títulos da primeira divisão.

Os últimos encontros entre Inter e Arsenal ocorreram em 2003, quando as duas equipas se enfrentaram na fase de grupos da UEFA Champions League. Ambas as partidas foram marcantes, com vitória da Inter por 3 a 0 em Londres e do Arsenal por 5 a 1 em Milão.

O Everton, por sua vez, passou mais temporadas (118) na Primeira Divisão da Inglaterra do que qualquer outro clube e venceu a Premier League nove vezes. Os Toffees também conquistaram cinco FA Cups e contam com Richarlison, atacante da Seleção Brasileira, no elenco. James Rodriguez e Yerry Mina também defendem o Everton e terão a oportunidade de enfrentar seus compatriotas colombianos.

O Millonarios FC, com sede em Bogotá, é um dos clubes mais bem-sucedidos e históricos da Colômbia. Venceu a Primeira Liga Colombiana 15 vezes. Em 2018, o derrotou o Atlético Nacional por 2 a 1 para ganhar o título da Superliga colombiana, o campeonato mais recente do clube. Atualmente o time está na semi-final da liga colombiana contra o Junior FC.

“A Florida Cup representa um marco para a Florida Citrus Sports e terá um papel importante em ajudar a aumentar nosso impacto em toda a região da Flórida Central”, disse Steve Hogan, CEO da Florida Citrus Sports. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas em Orlando a essas poderosas marcas globais e suas legiões de fãs apaixonados, construindo a história da cidade como um importante destino internacional de futebol neste novo e empolgante desafio”, completou.

Desde que passou por um projeto de expansão e renovação em 1990, o Camping World Stadium já sediou vários confrontos internacionais de futebol. Entre eles o estádio recebeu cinco partidas durante a Copa do Mundo FIFA de 1994 e um total de nove partidas masculinas e femininas durante as Olimpíadas de 1996. O Camping World Stadium também é atualmente candidato a sediar os jogos da Copa do Mundo FIFA de 2026.

O estádio foi sede ainda de três partidas durante a Copa América Centenário em junho de 2016 e, em 2017, a Florida Citrus Sports fez parceria com a International Champions Cup para trazer o Paris Saint-German FC e o Tottenham Hotspur a Orlando para uma exibição. O Orlando City SC da MLS jogou suas partidas como mandante no Camping World Stadium de 2013 a 2016.

O Universal Orlando Resort, apoiador de longa data da Florida Cup, retorna como parceiro principal em 2021 e dará boas-vindas às equipes participantes, à mídia e aos torcedores em viagem durante todo o evento nos três parques temáticos épicos da Universal – Universal Studios Florida, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay – e sua extraordinária coleção de hotéis.

Parceiros originais da Florida Cup, Adidas e Lennar Homes, também retornam este ano. A AdventHealth se une ao evento como o mais recente parceiro da Florida Cup e fornecerá suporte médico aos clubes participantes durante o torneio.

Para ingressos e informações adicionais sobre o 2021 Florida Cup, visite www.FloridaCup.com.

Fonte: Florida Cup

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário
Por favor, digite o seu nome

- patrocinadores -
- afiliações -

Artigos Relacionados
recomendados para você