Escolha uma Página

NOTíCIAS

  • Notícias
  • Faleceu o Imagineiro Marty Sklar

Faleceu o Imagineiro Marty Sklar

O Imagineiro, Lenda da Disney, Martin A. “Marty” Sklar faleceu nesta quinta-feira (27 de julho de 2017) na casa em Hollywood Hills com 83 anos de idade.

Marty teve uma carreira brilhante, trabalhou por muito anos com Walt Disney e foi fundamental para criar, aprimorar e expandir a sua visão criativa da Disney. Ele foi nomeado uma Disney Legend (Lenda da Disney) em 2001, e será sempre lembrado por todos nós pelo seu trabalho.

“Tudo sobre Marty foi lendário – suas conquistas, seu espírito, sua carreira”, disse Bob Iger, presidente e diretor executivo da Walt Disney Company. “Ele encarnou o melhor da Disney, desde a sua originalidade ousada até o seu otimismo e incansável impulso pela excelência. Ele também era uma conexão poderosa com o próprio Walt. Ninguém foi mais apaixonado pela Disney do que Marty e perderemos seu entusiasmo, sua graça e seu espírito indomável”.

Nascido em New Brunswick, NJ, em 06 de fevereiro de 1934, Marty foi estudante da UCLA e editora do jornal Daily Bruin quando foi recrutado para criar o The Disneyland News para o novo parque temático de Walt em 1955. Depois de se formar em 1956, ele se juntou a Disney em tempo integral, passou a cuidar da parte de marketing e de um filme que mostrava a visão de Walt para Walt Disney World e para o Epcot. Durante este período, ele também se juntou à WED Enterprises, precursora da Walt Disney Imagineering, e mais tarde se tornou o seu líder criativo liderando o desenvolvimento de parques temáticos e atrações da Disney.

Marty se aposentou como vice-presidente executivo e embaixador da Walt Disney Imagineering em 17 de julho de 2009 e a Disney homenageou Marty com uma janela com o seu nome gravado na Câmara Municipal do Disneyland Park.

“Marty foi o melhor imagineiro da Disney e membro do elenco. Desde os seus dias trabalhando como estagiário com a Walt, há apenas duas semanas envolvendo fãs na D23 Expo, Marty deixou uma marca indelével nos parques da Disney em todo o mundo e em todos os convidados”, disse Bob Chapek, presidente de Walt Disney Parks and Resorts. “Ele foi uma das poucas pessoas que teve a sorte de participar da abertura de cada parque Disney no mundo, de Anaheim em 1955 à Xangai no ano passado. Nós sentiremos muita falta da paixão de Marty, sua habilidade e imaginação que inspiraram gerações”.

O impacto e as conquistas de Marty foram reconhecidos com inúmeros prêmios; e vale destacar seus livros: Dream It! Do It!: My Half-Century Creating Disney’s Magic Kingdoms (2013) e One Little Spark!: Mickey’s Ten Commandments and The Road to Imagineering (2015).

Aproveito para deixar os meus sentimentos a sua família e também agradecer por todo o seu legado, pelo seu esforço em manter vivo o espírito de Walt Disney.

Descanse em paz Marty! Obrigado por tudo!

Leia mais:


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: