Espalhando a magia!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo… Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade… (Walt Disney)

Todos nós sabemos da importância dos cast members (“membros do elenco” – denominação utilizada pela Disney para designar todos os seus funcionários), pois são eles que representam a empresa, são eles que estão no contato direto com os convidados.

No ano passado eu tive a oportunidade de conhecer o Michael, cast member que por ocasião da minha visita estava trabalhando em Tomorrowland e que mesmo o parque já quase vazio, pois se fazia tarde, educamente me indagou:

– O senhor sabe o que são os Hidden Mickeys (“Mickeys Ocultos”)?

Confesso que na hora estranhei um pouco a pergunta, e sem conseguir entender corretamente o que ele havia me indagado, fui logo respondendo que não sabia.

No mesmo momento Michael pegou uma lanterna conduzindo-me a alguns passos da minha localização original me mostrou no chão de Tomorrowland próximo a atração Space Mountain um Hidden Mickey (representação da silhueta das orelhinhas do nosso querido Mickey). Segundo consta os Hidden Mickeys começaram como uma brincadeira dos Imagineiros, contudo, hoje em dia muitos Disneymaníacos divertem-se durante as suas férias procurando por eles.

Apesar de tanto ler sobre a magia da Disney, eu não esperava por tal delicadeza. Fui totalmente pego de surpresa por um rapaz que não me conhecia e que nem tampouco era a sua obrigação largar os seus afazeres para – de bom grado – mostrar-me aquele detalhe escondido na arquitetura do parque, mas mesmo assim o fez e com enorme satisfação. Realmente não é a toa que o Magic Kingdom é o lugar mais mágico do planeta e por certo Michael leva muito a sério o seu compromisso de preservar essa experiência mágica.

Como seria bom se não apenas na Disney, mas também no nosso cotidiano pudéssemos contar com atitudes como esta com maior freqüência, pois esse foi sem sombra de dúvidas um momento dos mais especiais que já presenciei das vezes que estive na Disney e isso se deve a um cast member, que mais uma vez destaco, nunca tinha me visto antes, já estava assoberdado com as suas funções, e ainda assim preferiu com grande entusiasmo transformar a minha visita ao Magic Kingdom nalgo ainda mais especial.

Assim sendo, além de ter o objetivo de agradecer publicamente ao Michael pelo seu gesto, eu também gostaria de informar a todos os amigos que é possível escrever para a Disney para elogiar algum cast member que tenha tornado a sua viagem ainda mais mágica.

Para tanto, basta escrever uma carta para:

Guest Communications

P.O. Box 10040
Lake Buena Visa, FL 32830
 

Informando detalhes como: nome do cast member (que consta do seu crachá), qual foi o tratamento especial que você recebeu, o local, o dia e o horário.

Observo que é possivel também escrever um e-mail para a empresa, mas uma carta tornará o seu gesto ainda mais formal e tem maior chance de ficar devidamente registrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *