Entrevista com Solange Casarin sobre a inauguração do Beco Diagonal

por 1 ago 2014Artigos


Recentemente eu tive a oportunidade de entrevistar para o Podcast do Viajando para Orlando a amiga Solage Casarin Takiguchi a respeito da sua experiência no dia da inauguração da nova área temática do parque Universal Studios Florida denominada The Wizarding /World of Harry Potter – Diagon Alley que se deu no dia 08 de julho de 2014.

Por certo essa é afigura-se como uma das novidades mais festejadas deste ano e portanto com o objetivo de bem documentar a sua inauguração, assim como ilustrar com algumas fotos, segue a entrevista em comento:

VPO: Qual era a sua expectativa para a inauguração da nova área temática do Mundo de Harry Potter, do Beco Diagonal?

Solange: A expectativa era gigante. Li todos os livros, tenho todos os filmes. É uma paixão minha, do meu marido e também do filho de 11 anos que se encantou com Harry Potter logo aos 4 anos de idade. O último filme foi muito intenso, e queríamos ver como seria representado. Não conseguíamos imaginar, pois a outra parte já era muito perfeita.

VPO: Vocês entraram essa nova área diretamente pelo Universal Studios ou pegaram o Expresso de Hogwarts no parque Islands of Adventure?

Solange: Chegamos no parque 8:45 am, pois era o dia da inauguração. Vimos muita gente indo pro lado da Universal Studios, mas fomos em direção ao Islands. Corremos até a parte do Castelo do Harry Potter, e vimos algo novo. Um caminho direcionando para a estação de trem. Com um certo nevoeiro, cheio de árvores. Incrível, porque fazia 38 graus aquele dia, um calor de morrer. Perguntaram se tínhamos o ingresso “Park to Park”, sem o qual não seria possível fazer o passeio de trem. E lá fomos nós.

Solange: Quando chegamos na estação, já no outro parque, eis a surpresa. Eles cercaram a área (onde não se vê nada do lado de fora), e foram indicando a direção da fila monstruosa. Ela passava atrás do Simpson, do MIB, quase fora do parque. Gigantesca mas super controlada e sem nenhum tumulto. Eles controlavam o número de pessoas que entravam no Beco Diagonal, pois não seria possível circular lá dentro de outra forma. Foram apenas 3 horas e 15 minutos … kkkkk

VPO: No dia da inauguração estavam lá muitos fãs do famoso bruxinho?

Solange: Tinha pouca gente vestida como nos filmes. Não vi mais que 5 ou 6.

VPO: Na sua ótica a Universal se preparou a contente para o tamanho, para a importância desse evento?

Solange: Tudo super bem preparado. Muita gente trabalhando para manter a ordem das filas. Todos super educados, como sempre. Não houve tumulto algum.

VPO: Assim que você adentrou ao Beco Diagonal o que mais lhe chamou a atenção?

Solange: Quando entramos, ficamos os três de boca aberta, tamanha perfeição da reprodução. A primeira coisa que vi foi o Dragão. Tudo indescritível. Muito melhor do que Hogsmead.

VPO: O capricho e a atenção aos detalhes da equipe da Universal na confecção do Beco Diagonal você acha que não deixou nada a desejar em comparação a área temática já existente no parque Islands of Adventure?

Solange: Pelo contrário, eles se superaram. Ficou tudo mais real, na minha opinião.

VPO: Qual a sua reação quando o Expresso de Hogwarts chegou na estação?

Solange: Ahhhh … como entramos pelo lado “errado”, pelo Islands, não tinha muita gente. Fomos entrando na estação, com o coração na boca. Quando o trem chegou, não me contive. Chorei como criança. Um funcionário até me aplaudiu. Meu filho, morrendo de vergonha. Eu parei embaixo da plataforma 9 3/4 e tive a nítida sensação que estava no filme. É tudo muito perfeito. Tem as malas, os carrinhos, a gaiola com a coruja do Harry. E a passagem secreta tb, mas como é um efeito visual, você só consegue ver as outras pessoas passando por ela. Quando a gente passa, não vê nada.

VPO: E como é a experiência de viajar no Hogwarts Express?

Solange: Quando a porta da cabine se abre, outra emoção. Tudo igualzinho. Pela janela, você vê todo o caminho do filme. E quando começa a aparecer o castelo, ao longe, lá vem outra onda de emoção. E na porta, aquelas coisas que só neste mundo mágico é possível: os personagens, em forma de sombras, ficam “espiando” a gente e fazendo comentários. Sem palavras.

VPO: Na Galeria de Fotos do Viajando para Orlando os amigos poderão ver uma foto muito bonita que tirou na frente do Knight Bus. O que achou dele?

Solange: Ele não anda, só se presta mesmo para visita e para ilustrar a nova área temática né? O ônibus fica do lado de fora do Beco. Outra atração a parte. O motorista pendura aquele cara que só tem cabeça na janela, chama a gente prá foto, e fica conversando. E o cara tira sarro, se diverte. Fantástico. Ele não anda não.

VPO: Você teve oportunidade de visitar as lojas? Como estavam as filas?

Solange: As lojas são perfeitas. Idênticas ao filme. Aquela escuridão, penumbra que até assusta. As lojas são mais realistas que na parte antiga. Prá entrar e sair das lojas estava tranquilo. O pessoal se aglomerava pelas ruas do Beco mesmo.

VPO: A atração principal – Harry Potter and the Escape from Gringotts – você já havia comentado comigo que não foi possível conhecer pois não estava em funcionamento. Mas e a sua área externa? o dragão? o que você achou?

Solange: A atração estava em manutenção, para não dizer que ainda não estava pronta. Não dá prá ver nada, só a sala de armários prá guardar coisas. Mas a área externa é show de bola. E o dragão dá seu show, de tempos em tempos. Solta até fogo mesmo. À noite dá prá ver tudo melhor.

VPO: Da mesma forma eu lhe pergunto a respeito do novo restaurante, o Caldeirão Furado, sei que não teve oportunidade de experimentar uma refeição, mas gostaria de saber se a Universal caprichou na sua representação.

Solante: O restaurante tinha uma fila de aproximadamente. 1 hora de espera. Não deu nem prá entrar e olhar. Vai ficar para o ano que vem mesmo.

VPO: Enfim, para finalizar eu gostaria de lhe perguntar se essa novidade da Universal, se o Beco Diagonal correspondeu as suas expectativas.

Solange: Bom, essa foi minha terceira vez em Orlando. Cada viagem é única. A emoção que senti nessa nova área se confunde com a mesma emoção de ver o Castelo da Cinderela de perto. Ou de tirar a primeira foto com o Mickey. Indescritível.

VPO: Andava pelo Beco Diagonal com a sencação de que iria trombar com algum personagem, de tão real que era tudo aquilo.

Solange: As 3 horas de fila valeram cada segundo que fiquei lá dentro.

Quem quiser conferir a gravação da entrevista assista ao 24º. Episódio do nosso Podcast.

 

  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com
%d blogueiros gostam disto: