Escolha uma Página

Entrevista com Solange Casarin sobre a inauguração do Beco Diagonal

  • Artigos
  • Entrevista com Solange Casarin sobre a inauguração do Beco Diagonal

Recentemente eu tive a oportunidade de entrevistar para o Podcast do Viajando para Orlando a amiga Solage Casarin Takiguchi a respeito da sua experiência no dia da inauguração da nova área temática do parque Universal Studios Florida denominada The Wizarding /World of Harry Potter – Diagon Alley que se deu no dia 08 de julho de 2014.

Por certo essa é afigura-se como uma das novidades mais festejadas deste ano e portanto com o objetivo de bem documentar a sua inauguração, assim como ilustrar com algumas fotos, segue a entrevista em comento:

VPO: Qual era a sua expectativa para a inauguração da nova área temática do Mundo de Harry Potter, do Beco Diagonal?

Solange: A expectativa era gigante. Li todos os livros, tenho todos os filmes. É uma paixão minha, do meu marido e também do filho de 11 anos que se encantou com Harry Potter logo aos 4 anos de idade. O último filme foi muito intenso, e queríamos ver como seria representado. Não conseguíamos imaginar, pois a outra parte já era muito perfeita.

VPO: Vocês entraram essa nova área diretamente pelo Universal Studios ou pegaram o Expresso de Hogwarts no parque Islands of Adventure?

Solange: Chegamos no parque 8:45 am, pois era o dia da inauguração. Vimos muita gente indo pro lado da Universal Studios, mas fomos em direção ao Islands. Corremos até a parte do Castelo do Harry Potter, e vimos algo novo. Um caminho direcionando para a estação de trem. Com um certo nevoeiro, cheio de árvores. Incrível, porque fazia 38 graus aquele dia, um calor de morrer. Perguntaram se tínhamos o ingresso “Park to Park”, sem o qual não seria possível fazer o passeio de trem. E lá fomos nós.

Solange: Quando chegamos na estação, já no outro parque, eis a surpresa. Eles cercaram a área (onde não se vê nada do lado de fora), e foram indicando a direção da fila monstruosa. Ela passava atrás do Simpson, do MIB, quase fora do parque. Gigantesca mas super controlada e sem nenhum tumulto. Eles controlavam o número de pessoas que entravam no Beco Diagonal, pois não seria possível circular lá dentro de outra forma. Foram apenas 3 horas e 15 minutos … kkkkk

VPO: No dia da inauguração estavam lá muitos fãs do famoso bruxinho?

Solange: Tinha pouca gente vestida como nos filmes. Não vi mais que 5 ou 6.

VPO: Na sua ótica a Universal se preparou a contente para o tamanho, para a importância desse evento?

Solange: Tudo super bem preparado. Muita gente trabalhando para manter a ordem das filas. Todos super educados, como sempre. Não houve tumulto algum.

VPO: Assim que você adentrou ao Beco Diagonal o que mais lhe chamou a atenção?

Solange: Quando entramos, ficamos os três de boca aberta, tamanha perfeição da reprodução. A primeira coisa que vi foi o Dragão. Tudo indescritível. Muito melhor do que Hogsmead.

VPO: O capricho e a atenção aos detalhes da equipe da Universal na confecção do Beco Diagonal você acha que não deixou nada a desejar em comparação a área temática já existente no parque Islands of Adventure?

Solange: Pelo contrário, eles se superaram. Ficou tudo mais real, na minha opinião.

VPO: Qual a sua reação quando o Expresso de Hogwarts chegou na estação?

Solange: Ahhhh … como entramos pelo lado “errado”, pelo Islands, não tinha muita gente. Fomos entrando na estação, com o coração na boca. Quando o trem chegou, não me contive. Chorei como criança. Um funcionário até me aplaudiu. Meu filho, morrendo de vergonha. Eu parei embaixo da plataforma 9 3/4 e tive a nítida sensação que estava no filme. É tudo muito perfeito. Tem as malas, os carrinhos, a gaiola com a coruja do Harry. E a passagem secreta tb, mas como é um efeito visual, você só consegue ver as outras pessoas passando por ela. Quando a gente passa, não vê nada.

VPO: E como é a experiência de viajar no Hogwarts Express?

Solange: Quando a porta da cabine se abre, outra emoção. Tudo igualzinho. Pela janela, você vê todo o caminho do filme. E quando começa a aparecer o castelo, ao longe, lá vem outra onda de emoção. E na porta, aquelas coisas que só neste mundo mágico é possível: os personagens, em forma de sombras, ficam “espiando” a gente e fazendo comentários. Sem palavras.

VPO: Na Galeria de Fotos do Viajando para Orlando os amigos poderão ver uma foto muito bonita que tirou na frente do Knight Bus. O que achou dele?

Solange: Ele não anda, só se presta mesmo para visita e para ilustrar a nova área temática né? O ônibus fica do lado de fora do Beco. Outra atração a parte. O motorista pendura aquele cara que só tem cabeça na janela, chama a gente prá foto, e fica conversando. E o cara tira sarro, se diverte. Fantástico. Ele não anda não.

VPO: Você teve oportunidade de visitar as lojas? Como estavam as filas?

Solange: As lojas são perfeitas. Idênticas ao filme. Aquela escuridão, penumbra que até assusta. As lojas são mais realistas que na parte antiga. Prá entrar e sair das lojas estava tranquilo. O pessoal se aglomerava pelas ruas do Beco mesmo.

VPO: A atração principal – Harry Potter and the Escape from Gringotts – você já havia comentado comigo que não foi possível conhecer pois não estava em funcionamento. Mas e a sua área externa? o dragão? o que você achou?

Solange: A atração estava em manutenção, para não dizer que ainda não estava pronta. Não dá prá ver nada, só a sala de armários prá guardar coisas. Mas a área externa é show de bola. E o dragão dá seu show, de tempos em tempos. Solta até fogo mesmo. À noite dá prá ver tudo melhor.

VPO: Da mesma forma eu lhe pergunto a respeito do novo restaurante, o Caldeirão Furado, sei que não teve oportunidade de experimentar uma refeição, mas gostaria de saber se a Universal caprichou na sua representação.

Solante: O restaurante tinha uma fila de aproximadamente. 1 hora de espera. Não deu nem prá entrar e olhar. Vai ficar para o ano que vem mesmo.

VPO: Enfim, para finalizar eu gostaria de lhe perguntar se essa novidade da Universal, se o Beco Diagonal correspondeu as suas expectativas.

Solange: Bom, essa foi minha terceira vez em Orlando. Cada viagem é única. A emoção que senti nessa nova área se confunde com a mesma emoção de ver o Castelo da Cinderela de perto. Ou de tirar a primeira foto com o Mickey. Indescritível.

VPO: Andava pelo Beco Diagonal com a sencação de que iria trombar com algum personagem, de tão real que era tudo aquilo.

Solange: As 3 horas de fila valeram cada segundo que fiquei lá dentro.

Quem quiser conferir a gravação da entrevista assista ao 24º. Episódio do nosso Podcast.

 

  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
  • The Wizarding World – Harry Potter – Diagon Alley
Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Millie Bobby Brown faz feitiços no The Wizarding World of Harry Potter no Universal Orlando Resort

Millie Bobby Brown faz feitiços no The Wizarding World of Harry Potter no Universal Orlando Resort

4 de janeiro de 2018 - Atriz da famosa série Stranger Things curtiu os parques do Complexo durante férias ORLANDO, Fla. (04 de janeiro de 2018)...
Boyce Avenue abre Fan Fest da Florida Cup no Universal Orlando Resort

Boyce Avenue abre Fan Fest da Florida Cup no Universal Orlando Resort

18 de dezembro de 2017 - Serão duas noites de música e entretenimento, nos dias 13 e 14 de janeiro no parque Universal Studios Florida A...
A Universal revelou mais detalhes sobre as festividades de Natal no The Wizarding World of Harry Potter

A Universal revelou mais detalhes sobre as festividades de Natal no The Wizarding World of Harry Potter

13 de novembro de 2017 - Pela primeira vez no Universal Orlando Resort, os visitantes poderão celebrar o Natal no The Wizarding World of Harry Potter,...

%d blogueiros gostam disto: