Entrevista com o piloto brasileiro Eduardo Marques Jr que atua na atração Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show

por J jul 2013Artigos

O Viajando para Orlando teve a oportunidade de entrevistar o piloto Eduardo (Marques Jr) Marques de Oliveira Jr. que atua na atração Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show do parque Disney’s Hollywood Studios.

Eduardo nasceu em São Paulo – SP e como não poderia deixar de ser desde pequeno sempre demonstrou enorme interesse pelo automobilismo. Cresceu assistindo todos os tipos de corridas, arrancadas, eventos da Fórmula 1 e em 1995 decidiu seguir a carreira de piloto e então passou a cursar a Escola de Pilotagem Interlagos.

Graças ao seu enorme talento participou do Campeonato Paulista de Automobilismo e também de Rally sempre obtendo ótimos resultados e desde então vem se destacando como piloto profissional.

Além disso, ainda esse ano competiu nos X-Games – categoria Rallycross – sendo um dos primeiros brasileiros na categoria durante o evento de Foz do Iguaçu que aconteceu em abril desse ano e tem por objetivo continuar trabalhando e conseguir mais apoio de patrocinadores para ter a sua equipe (100% brasileira) chamada XRC Brasil Team competindo nas etapas mundiais dos X-Games.

Eduardo desde muito cedo teve contato com a Disney, na verdade, indagado a esse respeito, brincou, “… a primeira vez que eu estive na Disney, foi dentro da barriga da minha mãe, ela estava grávida de 7 meses quando vieram visitar a Disney pela primeira vez hahaha, (verdade). Depois voltamos várias vezes à passeio, tornando-se um dos locais preferidos para viajar, foi uma surpresa grande quando descobri que teriam um show envolvendo carros, juntando a minha paixão de pilotar com o mundo Disney que eu sempre admirei e fiz parte como turista…”

Outra curiosidade que me surgiu, desde que li a seu respeito no blog oficial da Disney – link – em abril deste ano foi com relação a como lhe surgiu essa oportunidade de trabalhar para o Mickey e ele muito gentilmente esclareceu, “… O convite surgiu durante uma aula de pilotagem na escola de Rally que eu na época trabalhava como instrutor, um diretor do cinema americano trouxe um grupo de dublês para treinar antes de um filme. Passei 05 dias dando aula para o grupo e no final ele me convidou para alguns testes de pilotagem de precisão e um desses testes era para o show da Disney, passei no teste e eles me convidaram para pilotar no show…”

A experiência de atuar num espetáculo como o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show onde os pilotos reproduzem diariamente, repetidas vezes, manobras tão impressionantes e arrojadas, ao vivo, deve ser única, e a esse respeito o Eduardo nos informou “… é fantástica, fazer o que eu amo diariamente com toda a estrutura e segurança e ao mesmo tempo fazer o público feliz, acrescentando momentos únicos à uma experiência que já é incrível como passar férias nos parques, sou muito agradecido pela oportunidade…”

Ainda falando sobre a segurança disse, “… a segurança é prioridade total, temos tudo do melhor disponível no mundo e nunca paramos de evoluir nos processo para manter o histórico de segurança.“

E de maneira muito elegante, indagado a respeito de maiores detalhes dos veículos que pilota no show assim esclareceu, “… O carro é fabricado especialmente para o show (filme), o motor e câmbio é um conjunto normalmente utilizado em motos esporte para facilitar na distribuição de peso e durabilidade, devido ao calor da Florida o sistema de refrigeração dos motores foi total e especialmente projetado para o nosso show. Utilizamos freio de mão hidráulico para ajudar nas manobras e resto é com os pilotos.”

Atualmente, além de trabalhar na Disney o Eduardo também atua como instrutor para diversas marcas, dentre elas a Ferrari, além de escolas de pilotagem, filmes (recentemente atuou no filme Mad Max Fury Road – gravado na África) e comerciais de televisão.

Antes de terminar a entrevista o Eduardo também informou que em breve trará maiores novidades a respeito de um projeto voltado para os turistas que visitam a Flórida e que apreciam o automobilismo.

Bom Eduardo, já estamos aguardando você numa próxima oportunidade! Muito obrigado!

O endereço do seu site é www.edumarques.com.

 


 

Eis um vídeo gravado para o canal DisneyParks do Youtube:

Eis um vídeo do Eduardo no primeiro dia de treinos para o XRC Brasil Team, a única equipe brasileira a participar do X Games na categoria Rallycross:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores

MacroBaby VIP

Afiliações

Booking.com
%d blogueiros gostam disto: