Entrevista com as brasileiras Camila R. e Gina V. que fazem parte do Disney Parks Moms Panel

0 Comentários

26 de fevereiro de 2015

Para os amigos que ainda não conhecem o Disney Parks Moms Panel – lançado em 2008 – afigura-se como uma ferramenta online (um Painel) de grande valia onde “mães” (e pais) respondem perguntas e oferecem dicas não somente sobre Walt Disney World Resort, mas também sobre o Disneyland Resort, Disney Vacation Club, Disney Cruise Line, ESPN Wide World of Sports Complex e também sobre os runDisney.

Todos os participantes do referido Painel apresentam grande conhecimento sobre os temas que se especializaram, sendo que os visitantes podem formular as suas perguntas através do site: disneyparksmomspanel.com. As respostas obtidas são estritamente dos painelistas e tem por finalidade de auxiliar os visitantes a melhor planejarem a sua viagem para Disney.

Bom destacar que inicialmente o Disney Parks Moms Panel estava apenas disponível em inglês e espanhol. Contudo, esse ano duas mães brasileiras passaram a compor esse honroso Painel. Desta forma, o Viajando para Orlando entrevistou Camila R. e Gina V. e as respostas vocês conferem logo abaixo:

VPO: Você se considera fã da Disney?

Gina: Eu sou super fã da Disney! Desde a infância, tudo que fosse relacionado a Disney mexia muito comigo. Sempre adorei os personagens, filmes e principalmente os parques temáticos. É muito amor por tudo aquilo!

Camila: Mas é claro que sou. Sou fanática por tudo da marca Disney. Produtos, músicas, filmes e especialmente pelo Walt Disney World Resort. Desde pequena me interesso por tudo sobre o assunto e me lembro quando ganhei o meu primeiro gibi de historinhas do Donald e da Margarida. Foi onde toda essa adorável paixão pela Disney começou.
 

VPO: Porque você resolveu inscrever-se para participar do Moms Panel?

Gina: Eu sempre ajudei amigos a organizar suas viagens para a Disney. Adoro dar dicas sobre os parques! Vi no Moms Panel uma ótima oportunidade para orientar não somente pessoas próximas, mas também todas as pessoas que estão tornando esse sonho realidade, e querem ajuda para otimizar seu tempo durante sua estada no WDW. Eu sonho junto com a pessoa durante o planejamento da viagem.

Camila: Eu era usuária do Moms Panel. Costumava tirar minhas dúvidas lendo respostas dadas às outras pessoas, e perguntei questões também. Duas vezes tive minhas perguntas respondidas. Antes de ter entrado para o Disney Parks Moms Panel já respondia as dúvidas de todas as minhas amigas e familiares. Sempre lendo sobre o assunto e me mantendo atualizada. Comprava guias de turismo e revistas sobre a Disney e devorava rapidamente.
 

VPO: Como foi o processo de seleção do Moms Panel? Essa foi a primeira vez que participou?

Gina: Essa foi a primeira vez que foi aberta a seleção para mães brasileiras. Soube do processo de inscrição através de uma amiga e me interessei imediatamente. Eu costumava fazer perguntas às mães americanas do “Panel” para organizar as viagens da minha família e sempre gostei muito das respostas e dicas que elas me davam. Achei que eu também poderia ajudar muita gente. Foram quatro etapas, incluindo uma entrevista por telefone. Grande concorrência e muita ansiedade!

Camila: Foi a primeira vez que me inscrevi, sim. Até porque é a primeira vez que abriram seleção para mães brasileiras no Moms Panel.
 

VPO: Qual o conselho que você daria para aqueles que pretendem se inscrever no processo de seleção do Moms Panel?

Gina: Além de grande conhecimento sobre os parques, hotéis e restaurantes do complexo da Disney, é muito importante gostar de verdade de tudo que envolve a Disney e ter disponibilidade e interesse em ajudar outras pessoas, para que elas também possam vivenciar momentos mágicos e inesquecíveis.

Camila: Tem que ser apaixonada pela Disney, ter um bom conhecimento pelo assunto, ser boa na escrita tanto em português como em inglês, gostar de ler sobre o tema, como por exemplo o próprio Disney Parks Moms Panel, que é uma fonte de dicas fantástica. Navegar em blogs sobre Disney também ajuda muito.
 

VPO: O que você espera deste novo desafio?

Gina: – Eu espero com essa experiência ampliar meus conhecimentos e me aproximar ainda mais da Disney, para que minhas próximas viagens sejam ainda mais emocionantes. O prazer de conseguir passar para as pessoas um pouquinho da energia que sinto quando estou lá realmente me faz uma pessoa mais feliz.

Camila: Eu estou amando o que faço. Fico muito animada quando consigo responder algo que sei que fará toda a diferença na viagem desta pessoa. Espero que o site em português seja bastante divulgado para que tenha muitas perguntas para eu responder. Estou aprendendo cada vez mais sobre a Disney com a constante troca de experiências entre as painelistas, e espero contribuir bastante no planejamento de viagens à destinos Disney.
 

VPO: Você tem algum tema predileto? Qual seria?

Gina: Eu gosto de falar sobre tudo referente à Disney, mas os parques temáticos, suas atrações e restaurantes, e sugestões de itinerários são meus queridinhos.  Também gosto muito de planejamento de aniversários no complexo da Disney, que são sempre inesquecíveis.

Camila: Sim, tenho. Gosto muito de responder perguntas sobre restaurantes e sobre os hotéis dentro do Walt Disney World Resort.
 

VPO: O que você gosta mais a respeito do Moms Panel?

Gina: O Disney Parks Moms Panel é uma excelente fonte de informação para o público em geral. E o mais interessante é que todas as respostas ali são pessoais, vivenciadas por uma família de verdade. Temos a liberdade de informar baseados na própria visão e experiência. É muito confortante para mães e pais saber o que outras pessoas já passaram. Esses relatos ajudam a saber o que esperar e como programar as suas viagens, fazendo as adequações necessárias para sua própria família.

Camila: Eu e minhas parceiras (outras painelistas) fazemos de tudo para dar uma resposta completa e clara. Ajudamos com prazer pois, amamos a Disney. A dedicação da equipe é total, e as respostas nos ajudam a ter uma viagem melhor e mais bem planejada. E isto é a chave para uma viagem maravilhosa e inesquecível.
 

VPO: Eu gostaria de saber o que você pensa a respeito de Walt Disney e o seu legado.

Gina: Sem dúvida o Walt Disney foi um visionário, perseverante, uma pessoa muito inteligente, com enorme força de vontade e que literalmente correu atrás dos seus sonhos, apesar dos desafios e dificuldades que foram surgindo durante sua caminhada. Ele nos deixou um exemplo de força e coragem, e uma mensagem importante de que nunca podemos parar de sonhar. A fantasia e o lúdico devem estar sempre presentes para que possamos ter uma vida mais descontraída, leve e feliz. Devemos cuidar com carinho da criança que vive dentro de cada um de nós.

Camila: Walt Disney foi um visionário, persistente, e que acreditou em seus sonhos. Derrubou barreiras e enfrentou problemas como todos nós, mas nunca desistiu. Essa lição de persistência dada por ele é fantástica e podemos aplicar em vários aspectos de nossa vida.
 

VPO: E para finalizar, eu gostaria de saber (se possível) qual a sua atração predileta, qual o seu parque favorito?

Gina: Escolher um parque e uma atração é muito difícil! Cada um deles tem seu próprio charme. Mas o Magic Kingdom é o meu parque preferido. É encantador. São tantas cores, atrações, músicas, personagens… Meu coração sempre acelera quando vejo o castelo da Cinderela. A emoção é indescritível. E minha atração preferida é a The Twilight Zone Tower of Terror, em Disney's Hollywood Studios. Amo essa atração, desde a linda decoração do lobby abandonado do hotel, às suas quedas divertidas!

Camila: Minha atração favorita é Soarin, no Epcot. Mas meu parque favorito é o Magic Kingdom. O parque é lindo, especialmente quando está decorado para o natal, onde fica mais mágico ainda.

 


Sobre as colaboradoras brasileiras:

  • Camila R.

“Sou jornalista, mas atualmente, cuido dos meus filhos e administro juntamente com o meu marido uma loja de bolos caseiros. Estou casada há 18 e nos consideramos especialistas no Walt Disney World desde a nossa primeira viagem, na nossa lua de mel.”

  • Giva V.

“Dedico-me integralmente a cuidar da minha princesinha de 4 anos e moramos em Vila Velha, Espírito Santo. Adoro viajar e aprender sobre novos povos e culturas. Sempre trabalhei na área de turismo e viagens, mas quando minha filha nasceu, decidi ficar em casa cuidando dela. Eu adoro planejar férias, principalmente para a Disney World, e ajudar no planejamento de férias na Disney dos meus amigos.”

 

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

NOTICIAS RELACIONADAS


Disney Parks inicia busca para o Moms Panel

Disney Parks inicia busca para o Moms Panel

15 de agosto de 2017 - LAKE BUENA VISTA, Fla.: 15 de Agosto de 2017 – Se você é aquela pessoa que todos consultam e pedem dicas antes de viajar para...
Nova brasileira entra para o time do Disney Parks Moms Panel

Nova brasileira entra para o time do Disney Parks Moms Panel

12 de janeiro de 2017 - A gaúcha Thiana S. é a única brasileira selecionada para dar dicas e tirar dúvidas das famílias que estão organizando a sua próxima viagem para...
Disney Parks inicia busca para o Moms Panel

Disney Parks inicia busca para o Moms Panel

9 de setembro de 2016 - Abertas as inscrições para o Disney Parks Moms Panel 2017 LAKE BUENA VISTA, Flórida – Até o dia 14 de setembro, estão abertas as inscrições...

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *