quarta-feira, novembro 25, 2020
Parques Kennedy Space Center Encontros com astronautas voltam em outubro no NASA Kennedy...

Encontros com astronautas voltam em outubro no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

|

- Patrocínio -

Os inspiradores Encontros com Astronautas do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex serão retomados a partir de outubro e os turistas poderão ouvir boas histórias de astronautas veteranos que já estiveram no espaço. Há muitos anos fixa no calendário de eventos, a atividade estava suspensa em função do combate à propagação da COVID-19 e, assim como antes, está incluso no ingresso convencional.

Operando desde 28 de maio de 2020, o Complexo de Visitantes da NASA opera seguindo rigorosamente as normas de saúde e segurança para receber a todos com distanciamento social e higienização constante. A capacidade foi reduzida, assim como o horário de funcionamento que é das 10h às 16h, horário local de Orlando, na Flórida.

Confira a programação do mês de outubro:

06/10/2020 a 08/10/2020 – Astronauta Tom Jones

Thomas D. Jones, PhD, é um cientista, autor, piloto e ex-astronauta da NASA. Ele tem doutorado em ciências planetárias e, em mais de onze anos com a NASA, voou em quatro missões espaciais para a órbita da Terra.

Missões: STS-80 Columbia, STS-98 Atlantis, STS-68 Endeavour, STS-59 Endeavour

09/10/2020 a 13/10/2020 – Astronauta Ken Cameron

Cameron é um veterano em três voos espaciais. Em abril de 1991, ele pilotou o STS-37 Atlantis. Cameron também comandou as missões STS-56 Discovery que transportou ATLAS-2, e STS-74 Atlantis que realizou o segundo encontro com a Estação Espacial Russa Mir.

Missões: STS-37 Atlantis, STS-56 Discovery, STS-74 Atlantis

14/10/2020 a 18/10/2020 – Astronauta Woody Spring

Spring foi selecionado como astronauta em maio de 1980. Serviu como especialista em missões no STS-61B em 1985, quando foi responsável pelo lançamento de três satélites de comunicação e realizou duas atividades extraveiculares (EVAs). Com a conclusão do STS-61B, ele registrou um total de 165 horas no espaço.

Missões: STS-61-B Atlantis

19/10/2020 a 23/10/2020 – Astronauta Mark Lee

Mark Lee atuou duas vezes como Especialista da Missão e duas vezes como Comandante de Carga Útil em 4 voos de ônibus espaciais. Realizou um total de 26 horas de atividade extraveicular (EVA), ou caminhadas no espaço.

Missões: STS-30 Atlantis, STS-47: Endeavour, STS-64 Discovery, STS-82 Discovery

24/10/2020 e 25/10/2020 – Astronauta Winston Scott

Scott foi selecionado pela NASA e relatado ao Centro Espacial Johnson em 1992. Ele registrou 24 dias, 14 horas e 34 minutos como um especialista de missão no espaço durante suas duas missões STS-72 Endeavor e STS-87 Columbia. Scott realizou três caminhadas espaciais, totalizando 19 horas e 26 minutos.

Missões: STS-72 Endeavour, STS-87 Columbia

26/10/2020 a 30/10/2020 – Astronauta Jerry Ross

Depois de ser selecionado pela NASA para ser astronauta em maio de 1980, Ross voou como especialista em missões em seis de seus recordes, realizando sete voos ao espaço. Ele quebrou o recorde mundial de ser o primeiro humano lançado ao espaço sete vezes. Ao longo de quase 1.400 horas de carreira no espaço, Ross conduziu nove caminhadas espaciais, totalizando mais de 58 horas de atividade extra-veicular.

Missões: STS-61B Atlantis, STS-27 Atlantis, STS-37 Atlantis, STS-55 Columbia, STS-74 Atlantis, STS-88 Endeavour, STS-110 Atlantis

31/10/2020 a 05/11/2020 – Astronauta Bob Cenker

Cenker foi escolhido pela RCA para ser um especialista em carga útil para a implantação do satélite RCA Satcom Ku-1. Depois de ser aprovado pela NASA, foi lançado com a missão STS-61C a bordo do Columbia em 12 de janeiro de 1986. Durante a missão de seis dias, Cenker realizou testes fisiológicos, operou uma câmera de imagem infravermelha e observou a implantação do satélite.

Missões: STS-61C Columbia

Além disso, a disponibilidade de outras atrações está recheada: Shuttle Launch Experience®, o IMAX Theater, os pré-shows do Space Shuttle Atlantis® e o Heroes & Legends apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame® da Boeing.

Também está disponível o novo pacote “Explore More” que, além do admission, inclui outro ingresso complementar para retorno em 2021 pelo valor de $57 + taxas para adultos e $47 + taxas para crianças entre 3 e 11 anos. Por $20 + taxas, pequenos grupos ainda podem fazer o passeio, liderado por especialistas em Espaço, nas principais atrações: Heroes & Legends, Jardim de Foguetes, Natureza e Tecnologia, Journey to Mars: Procuram-se Exploradores, NASA Now e Space Shuttle Atlantis. Como sempre, a saúde e a segurança dos funcionários e turistas são a maior prioridade para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex.

De acordo com as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o complexo continuará com todas as medidas de precaução, incluindo atendimento limitado e incentivo à compra antecipada de ingressos; funcionários e visitantes obrigatoriamente devem usar máscaras faciais e passar pela triagem de temperatura; assegurar o distanciamento social em filas, restaurantes, áreas de exibição de espetáculos e outras instalações em todo o complexo; e maior frequência de higienização e desinfecção.

A administração continuará avaliando a situação para ajustar a disponibilidade de exposições, passeios e experiências, quando for considerado seguro e apropriado. Atualmente permanecem indisponíveis o Bus Tour do Kennedy Space Center, incluindo o Apollo/Saturn V Center, e os Tours de Interesse Especial. Para ajudar combater a propagação da COVID-19 e garantir a segurança de participantes e funcionários, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex age continuamente com base nas orientações dos CDCs. Existe um risco inerente de exposição à COVID-19 em qualquer local público em que as pessoas estejam presentes.

Essas precauções são temporárias e estão sujeitas a alterações a qualquer momento, com base nas recomendações dos CDCs, do Estado da Flórida e do Condado de Brevard. A administração do Complexo de Visitantes trabalha em estreita colaboração com especialistas locais, estaduais e federais para garantir atualização sobre a situação à medida que ela evolui.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!