Escolha uma Página

ARTIGOS

  • Artigos
  • Disney’s Legendary Years Resort

Disney’s Legendary Years Resort

Aqueles que já tiveram a oportunidade de se hospedar no Disney’s Pop Century Resort e no Disney’s Art of Animation Resort por certo devem ter notado que existe uma grande semelhança entre eles apesar dos temas apresentados serem totalmente diferentes.

Ocorre que quando a Disney planejou a construção do Disney’s Pop Century Resort a sua intenção era a de separá-lo em duas seções distintas sendo que enquanto a primeira seção denominada Classic Years incluia prédios enfatizando os anos 50, 60, 70, 80 e 90, a segunda Legendary Years daria destaque ao período de 1900 a 1940; sendo que as duas seções seriam unidas por uma ponte (“Generation Gap”).

Durante o desenvolvimento do projeto ocorreu o atentado as Torres Gêmeas (9/11) em Nova Iorque e a Disney – apesar de não manifestar-se oficialmente a respeito – postergou a conclusão da obra, pois o turismo sofreu grande abalo.

Em 2003 foi inaugurada oficialmente a Classic Years no Walt Disney World Resort. Todavia, a outra seção Legendary Years jamais chegou a ser concluída ficando abandonada por aproximadamente 10 anos, apesar dos prédios e estacionamentos já estarem concluídos.

A seção Legendary Years chegou a ficar em péssimo estado ao longo dos anos por conta do abandono e até mesmo a ponte que conectava as seções – que já estava concluída – teve que ser renomeada.

A Disney insistiu durante anos que a seção Legendary Years seria concluída. No entanto, com o passar do tempo se deu conta que o complexo Walt Disney World Resort carecia de opções de acomodações para famílias maiores e inicialmente colocou em prática a ideia de “suítes familiares” no Disney’s All-Star Music Resort.

E realmente tais suítes maiores tornaram-se um grande sucesso e a Disney decidiu que iria transforma a ideia original de Legendary Years em Disney’s Art of Animation Resort razão pela qual todos os prédios originais tiveram que ser modificados.

O nome Art of Animation foi emprestado de uma atração utilizada para a divulgação de “Sleeping Beauty” e que narrava a história e a evolução da arte da animação ao longos do tempo. Inicialmente em exibição em Tomorrowland (Disneyland), a atração foi transferida para outros locais nos Estados Unidos, chegando até mesmo ao Japão e Europa.

Até a presente data não é conhecido o real motivo que fez com que a Disney desistisse do projeto Legendary Years, se por conta do atentado terrorista ao World Trade Center, se o projeto ficou desatualizado. Contudo, é certo que tanto o Pop Century quanto a Art of Animation são muito populares em Walt Disney World Resort.


Fontes:

youtube.com. Abandoned – Disney’s Legendary Years Resort – YouTube. Disponível em: <“https://www.youtube.com/watch?v=n0cUEZ9I_gY“>. Acesso em: 8 de Abril de 2019.

THEME PARK TOURIST. 10 Facts About the Abandoned Disney Hotel that Became One of its Most Popular Resorts | Page 2 | Theme Park Tourist. Disponível em: <“https://www.themeparktourist.com/features/20141106/29593/then-and-now-10-facts-about-history-between-pop-century-and-art-animation?page=1“>. Acesso em: 8 de Abril de 2019.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: