Disney’s Animal Kingdom

 Inauguração: 22 de abril de 1998
 Endereço: 551 Rainforest Road, Lake Buena Vista, FL 32830

Inaugurado em 22 de abril de 1998, o parque Disney’s Animal Kingdom é o mais novo do complexo Disney. A área que lhe foi destinada é gigantesca e serve de lar para mais de 1.700 animais, incluindo mais de 250 espécies diferentes.

Além da riqueza da fauna, os imagineiros da Disney também não economizaram na flora presente no parque, fazendo você realmente acreditar que está no meio da selva tamanha a riqueza da sua vegetação.

Eis a dedicatória do parque:

“Bem-vindo a um reino de animais… reais, antigos e imaginados: um reino dominado por leões, dinossauros e dragões; um reino de equilíbrio, harmonia e sobrevivência; um reino em que nós entramos para compartilhar a maravilha, contemplar a beleza, emocionar-se no drama e aprender.”

O parque conta com 07 (sete) áreas temáticas: Africa, Asia, Dinoland U.S.A., Discovery Island, Oasis, Pandora – The World of Avatar e Rafiki’s Planet Watch.

Oasis – é a área por onde os visitantes passam ao adentrar ao Disney’s Animal Kingdom, nela estão alguns habitats de animais e seguindo por ela se chega até a Discovery Island.

Discovery Island – na Discovery Island, que fica no centro do parque onde também está o Discovery River os visitantes podem ter acesso as outras área temáticas do Disney’s Animal Kingdom. E na Discovery Island também que fica localizada a Tree of Life (“Árvore da Vida”) que é o símbolo do parque.

Africa – é uma área que se assemelha a uma vila africana fictícia de Harambe e a sua principal atração é o Kilimanjaro Safaris onde os visitantes passeiam em um veículo de safári aberto visitando vários animais africanos que andam livremente. É nesta área também que está uma rica trilha com muitos animais denominada Pangani Forest Exploration Trail.

Rafiki’s Planet Watch – é uma área que deve ser acessada através da Africa por meio de um trem denominado Wildlife Express Train. Dentro dessa área estão três seções distintas: Habitat Habit! Onde os visitantes aprendem sobre a proteção dos animais com risco de extinção; Conservation Station que trata dos esforços para conservação e que traz informações sobre os cuidados com os animais que habitam o Disney’s Animal Kingdom; e, Affection Section que é um pequeno zoológico com cabras, ovelhas, dentre outros animais.

Asia – trata-se de uma área cujo tema é o reino de Anandapur que compreende duas vilas: Anandapur que fica na margem do rio e Serka Zong que representa uma aldeia no pé do Himalaia. Dentre as principais atrações desta área estão Kali River Rapids que é uma corredeira rápida e Expedition Everest, uma montanha-russa que conduz os visitantes até um encontro com o temido Yeti.

DinoLand U.S.A. – nesta área cujo tema são os dinossauros você encontra muitas atrações mais voltadas para os pequenos como Chester, Hester’s Dino-Rama e Cretaceous Trail. Mas você encontra também um passeio mais emocionante denominado DINOSAUR.

Pandora: The World of Avatar – é uma área totalmente dedicada a sucesso Avatar do diretor James Cameron. Duas são as suas atrações principais, um passeio de barco denominado Na’vi River Journey e um simulador Avatar Flight of Passage.

Curiosidade: O Disney’s Animal Kingdom é 05 (cinco) vezes maior que o Magic Kingdom.

Os hotéis mais próximos ao Animal Kingdom são os seguintes: Disney’s All-Star Resorts, Disney’s Animal Kingdom Lodge e Disney’s Coronado Springs Resort.

O parque não e servido pelo monorail, nem tampouco por barco. O único meio transporte oferecido para os hóspedes do complexo Disney é ônibus.

SEÇÕES

GALERIA DE FOTOS