quarta-feira, novembro 25, 2020
Disney+ Disney's Animal Kingdom inspira os cineastas de "The One...

Disney’s Animal Kingdom inspira os cineastas de “The One and Only Ivan”

|

- Patrocínio -

O premiado livro The One and Only Ivan conta a história real de Ivan, um gorila de dorso prateado de 400 libras que foi criado por humanos em um habitat de um shopping de subúrbio.

Embora houvesse vários outros animais lá, como o elefante Stella e o cachorro Bob, não havia outros gorilas. Ivan não sabia o que era fazer parte de uma família de gorilas até que se mudou para o Zoo Atlanta, uma instituição credenciada pela Association of Zoos and Aquariums (“Associação de Zoos e Aquários”) (AZA) que supervisionava dando a ele o melhor cuidado possível.

The One and Only Ivan foi adaptado para a tela e estreou no dia 21 de agosto, com transmissão exclusiva no Disney+ que estará disponível no Brasil a partir de 17 de novembro.

Estudar animais, como Zawadi, na Gorilla Falls Exploration Trail permitiu aos cineastas observarem os comportamentos dos gorilas, as características físicas e o ambiente exuberante.

Você pode ver alguns pontos turísticos familiares do parque temático Disney’s Animal Kingdom no filme, já que serviu de inspiração para os cineastas que também passaram um tempo estudando o comportamento das tropas de gorilas das planícies do oeste, aprendendo sobre a dinâmica de sua família e observando como eles procuram comida, brincam uns com os outros e dormem.

A Disney conta com uma equipe excepcionalmente dedicada de especialistas em cuidados com os animais que investem muito tempo na construção de confiança com esses gorilas e todos os mais de 5.000 animais sob nossos cuidados, o que nos permite trabalhar em estreita colaboração com eles.

Ao observar a dinâmica das tropas dos gorilas no Disney’s Animal Kingdom, como Kashata e seu filho, Grace, os cineastas foram capazes de tecer elementos da realidade no filme. Por meio da Disney Conservation Fund, a empresa também apoia o Gorilla Rehabilitation and Conservation Education Center (GRACE), o único santuário do mundo para gorilas Grauers órfãos, uma espécie criticamente ameaçada de extinção.

GRACE oferece o tipo de final de contos de fadas com que Ivan sonha no filme. Gorilas resgatados se juntam a uma família adotiva de gorilas e passam a viver juntos em amplos recintos de floresta natural. Os membros da equipe de cuidado animal da Disney fornecem recursos e compartilham sua experiência com a equipe do GRACE, o que foi fundamental para salvar a vida dos gorilas e ajudar a garantir que eles prosperem.

O Disney Conservation Fund permitiu que esses gorilas resgatados de Grauer vivessem como uma família em habitat natural.


Fonte: <“https://disneyparks.disney.go.com/blog/2020/08/disneys-animal-kingdom-inspires-the-one-and-only-ivan-filmmakers/“> | Acesso em: 2020-08-21 10:09:22.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!