ArtigosDisney termina com o FastPass e oferece opções pagas

Disney termina com o FastPass e oferece opções pagas

-

- patrocínio -

Nesta semana a Disney lançou um novo serviço denominado Disney Genie e com ele ficamos sabendo que o tão popular sistema de gerenciamento de filas, o FastPass, não retornará ao Walt Disney World Resort nem mesmo ao Disneyland Resort sendo substituído pela opção “Lightning Lane“, que ao contrário do FastPass será pago e disponível em duas opções.

A primeira opção, Disney Genie+, lembra o MaxPass da Disneyland e custará US$ 15,00 por dia no Walt Disney World Resort (e US$ 20,00 no Disneyland Resort) e permitirá que os visitantes possam fazer uma reserva por vez para ter acesso a Lightning Lane dentre as atrações participantes. A primeira reserva poderá ser realizada a partir das 7h no dia da sua visita.

Já a opção permitirá que você adquira individualmente o seu acesso à Lightning Lane sendo que poderá fazer uso deste serviço até duas vezes ao dia e os preços irão variar de acordo com a data. A sua aquisição poderá ser realizada a partir das 7h da manhã na data da sua visita ao Walt Disney World.

Como é possível observar, além do ponto negativo atinente a necessidade da aquisição de tal benefício, também não será mais possível fazer reserva com antecedência de 30 ou 60 dias da data da sua visita, como antes era possível com o FastPass+.

Deste o anúncio realizado pela Disney sobre o Disney Genie muito matutei a respeito do seu funcionamento e se realmente significaria um avanço com relação a experiência dos visitantes nos seus parques temáticos, ainda que agora seja necessário pagar para evitar filas, já que o serviço também buscar minimizar os tempos de espera, mas observando a reação da grande maioria do público, nota-se as sua total desaprovação.

E isso fica nítido se observarmos o vídeo publicado pela empresa no seu canal Disney Parks Blog no YouTube, onde, no momento que escrevo esse texto, é possível observar 5.4 mil dislikes para 1.1 mil likes.

E a desaprovação resta patente ao ler os comentários publicados no vídeo como: Estamos muito orgulhosos do que isso vai fazer por nossos hóspedes. “Tradução: Estamos muito orgulhosos de quanto mais dinheiro vamos sugar de nossas vítimas.

A grande maioria dos comentários publicados demonstram claramente que a comunidade de Mickeyros desaprovou a decisão da Disney de transformar um benefício tão querido por todos como o FastPass em mais uma fonte de arrecadação que por certo não representa um aprimoramento na experiência dos visitantes que já pagam “caro” pelo valor do ingresso.

Contudo, se fizermos o “jogo do contente” (Poliana) também podemos pensar que se menos pessoas pagarem pelas novas opções oferecidas pela Disney é possível que o tempo de espera nas filas “normais” diminuam se compararmos a época que ainda funcionava o Fastpass, quem sabe né!

E você? O que achou dessa decisão da Disney? Deixe abaixo o seu comentário!

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário
Por favor, digite o seu nome

- patrocinadores -
- afiliações -

Artigos Relacionados
recomendados para você