Disney revela novo filhote de rinoceronte branco nascido no Disney’s Animal Kingdom

A Disney compartilhou mais um nascimento no Walt Disney World Resort. Trata-se de um adorável filhote de rinoceronte branco que nasceu no parque temático Disney Animal Kingdom.

O filhote e a sua mãe, Jao, estão muito bem e sob os olhos atentos dos seus tratadores. Eles terão bastante tempo para se relacionarem e apesar de ainda não ter sido revelado o seu peso, normalmente os filhotes de rinoceronte branco podem pesar até 63 kg ao nascer.

O rinoceronte é considerado o segundo maior animal terrestre do mundo e têm um dos mais longos períodos de gestação de qualquer mamífero, aproximadamente de 16 a 18 meses. As equipes de veterinários, cientistas e tratadores de animais ficaram vigilantes durante toda a gravidez de Jao, conduzindo exames regulares e ultrassom para garantir um parto seguro.

O pai do novo filhote se chama Dugan que foi selecionado por meio de um dos Planos de Sobrevivência de Espécies, que são supervisionados pela Associação de Zoológicos e Aquários para garantir a criação responsável de espécies ameaçadas de extinção.

Este nascimento é um verdadeiro marco para esta espécie em extinção. O novo filhote marca o 12º rinoceronte nascido na Disney. E outra mãe de primeira viagem, Lola, deve dar à luz ainda neste outono.

Nas próximas semanas, Jao e o filhote devem se juntar ao seu grupo no habitat da Harambe Wildlife Reserve onde os visitantes do parque Disney’s Animal Kingdom poderão ver o rebanho a bordo do jipe da atração Kilimanjaro Safaris.

Fonte: Disney Parks Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.