terça-feira, abril 13, 2021
NotíciasDisney presta homenagem às mulheres que tanto contribuíram no...

Disney presta homenagem às mulheres que tanto contribuíram no desenvolvimento dos seus parques temáticos

|

- Patrocínio -

O mês de março é especial pois é dedicado as mulheres e logo no seu primeiro dia a Disney publicou no seu blog oficial uma homenagem às mulheres que contribuíram em muitas das suas preciosas experiências nos seus parques temáticos enquanto trabalhavam na Walt Disney Imagineering, pioneiras que moldaram a indústria de parques temáticos e abriram caminho para tantas outras mulheres que seguiram seus passos.

Women's History Month graphic

Mary Blair

Mary Blair começou sua carreira na Disney em 1940. Uma pioneira dos parques temáticos e da indústria cinematográfica da Disney, ela serviu como catalisadora, dando vida à arte moderna por meio de seu trabalho. Mary apresentou o conceito de sua paleta de cores inovadora para Walt Disney e seus parques e estúdios temáticos, moldando o negócio por muitos anos.

Por três décadas, o olho criativo de Mary para as cores trouxe profundidade aos projetos de animadores em cinema, e seu estilo de arte infantil complementou perfeitamente a visão de Walt para o cinema e atrações como o seu pequeno mundo. Mary é creditada pelo esquema de cores e design de arte por trás da atração da Feira Mundial de Nova York de 1964-65, onde ela usou seu senso de forma, cor e design abstrato para levar os visitantes em uma odisseia visual deslumbrante ao redor do mundo.

Walt escolheu pessoalmente Mary por suas habilidades artísticas naturais, juntamente com seu olho caprichoso para conceituar a atração, e seu amor por cores e formas divertidas a tornaram a escolha perfeita. Seu trabalho imergiu o público em vários países e culturas, e serviu como uma das atrações mais notáveis ​​na indústria de parques temáticos.

Ao longo de sua carreira na Disney, Mary desempenhou papéis importantes no design de uma variedade de atrações, exposições e murais para os parques temáticos da Califórnia e da Flórida.

Harriet Burns

Harriet Burns foi a primeira mulher contratada pela WED Enterprises (agora conhecida como Walt Disney Imagineering) em um papel criativo, ajudando a projetar, prototipar e construir algumas das atrações originais dos parques temáticos apresentados na Disneyland e no Walt Disney World.

Em um dia normal, ela trabalhou ao lado de seus colegas homens na loja de modelos, empunhando serras, tornos e lixadeiras, enquanto ainda mantinha as expectativas do guarda-roupa para as mulheres da época totalmente estilizadas em saltos e vestidos diariamente. Durante seu tempo como Imagineer, ela desempenhou um papel fundamental em muitas atrações e experiências amadas para o dia de abertura da Disneyland, incluindo o Castelo da Bela Adormecida e Matterhorn Bobsleds em 1959.

Mais tarde, para a inauguração de 1966 da Praça de Nova Orleans: Piratas do Caribe e Mansão Mal Assombrada. Ela também projetou pássaros cantores para a primeira atração na história da Disney com tecnologia áudioanimatrônicos, o Disney’s Enchanted Tiki Room. Harriet também fez parte da equipe que trabalhou na Feira Mundial de Nova York de 1964-65, trabalhando em Grandes Momentos com o Sr. Lincoln e Carrossel do Progresso.

Alice Davis

Alice Davis serviu como designer e estilista pessoal para as figuras animadas favoritas dos fãs em seu pequeno mundo e Piratas do Caribe. Alice se juntou ao WED Enterprises em 1963, quando Walt Disney a recrutou para trabalhar na sua pequena atração mundial para a Feira Mundial de Nova York de 1964-65, e que mais tarde foi inaugurada no Disneyland Park em maio de 1966.

Alice era o cérebro e a visão por trás mais de 150 estilos e trajes para as crianças áudioanimatrônicas do mundo. Alice também é creditada por estabelecer procedimentos de figurino, uma base de fabricação e desenvolver técnicas de renovação de controle de qualidade, que estabeleceram os padrões para personagens tridimensionais em brinquedos e shows criados por Walt Disney Imagineering.

Dorothea Redmund

Após uma carreira de sucesso no cinema, Dorothea Redmond juntou-se à WED Enterprises em 1964. Conhecida por sua habilidade como pintora e ilustradora, Dorothea projetou ambientes internos e externos em restaurantes e lojas para a New Orleans Square no parque Disneyland.

Ela também trouxe um ambiente artístico durante a transformação do Red Wagon Inn Restaurant na Disneyland, trazendo seus olhos para o que mais tarde seria conhecido como Plaza Inn, um local popular para Walt e convidados notáveis. Dorothea também passou um tempo no Walt Disney World, trazendo sua visão para áreas memoráveis ​​como Fantasyland e Adventureland, juntamente com a criação de estudos que investigaram a arquitetura de Main Street, EUA

Um desses locais foi uma residência acima de Piratas do Caribe para Walt Disney receber dignitários visitantes.

Embora o apartamento não tenha sido realizado durante a vida de Walt, agora é o local para o 21 Royal, e os desenhos originais de Dorothea serviram de inspiração para o projeto atual.

Doris Woodward

A designer e produtora de arte, Doris Woodward trouxe sua magia para os parques da Disney em 1979. Suas perspectivas visionárias e franqueza criativa ajudaram a dar vida a alguns dos pavilhões do World Showcase no EPCOT, incluindo o pavilhão da China (1982), e mais tarde ela trabalhou na Disney’s Animal Kingdom (1998).

Doris também foi uma importante líder no desenvolvimento internacional de projetos como a inauguração da Tokyo Disneyland (1983) e da Disneyland Paris (1992). Seu trabalho internacional continuou através do Shanghai Disney Resort, inaugurado em 2016, onde desenvolveu os detalhes culturalmente relevantes para o resort com elementos autenticamente Disney e distintamente chineses.

Kathy Mangum

Kathy começou sua carreira na Disney trabalhando nas lojas de mercadorias da Adventureland no Disneyland Park em 1976, enquanto cursava a faculdade. Mais tarde, como Imagineer, Kathy trabalhou em projetos ao redor do mundo, supervisionando as melhorias do Seas with Nemo and Friends no EPCOT, fornecendo direção criativa para os parques aquáticos Disney’s Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach no Walt Disney World Resort, Finding Nemo Submarine Voyage no Disneyland park e a Cars Land no Disney California Adventure em 2012.

Ela também foi executiva regional da Imagineerings Atlantic supervisionando o portfólio criativo e a estratégia do Walt Disney World Resort, Disneyland Paris e Disney Cruise Line antes de se aposentar em 2018.

#WomenBehindtheMagic


Fonte: <“https://disneyparks.disney.go.com/blog/2021/03/celebrating-womenshistorymonth-iconic-women-behind-disney-parks/“> | Acesso em: 2021-03-01 16:00:17.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!