sábado, janeiro 23, 2021
Notícias Disney aumenta a projeção de demissões para 32 mil

Disney aumenta a projeção de demissões para 32 mil

|

- Patrocínio -

A Walt Disney Co. está planejando demitir 32 mil membros do elenco até o final de março, ou seja, 4 mil funcionários a mais do que anunciou anteriormente (leia aqui), à medida que a pandemia de coronavírus (COVID-19) continua afetando os seus negócios de parques e resorts.

As demissões adicionais foram divulgadas em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos na quarta-feira. A Disney (DIS) emprega cerca de 223 mil pessoas, de acordo com seu relatório anual mais recente.

A empresa alertou que também pode ser forçada a descartar seus dividendos no futuro e reduzir ou não fazer contribuições para planos de pensão e aposentadoria. A empresa disse que poderia reduzir os investimentos em produções de televisão e cinema e dispensar ou demitir ainda mais funcionários.

Com um prejuízo de US$ 2,8 bilhões no ano até 30 de setembro, teve uma forte reversão em relação ao ano anterior, quando a Disney registrou um lucro de US$ 10,4 bilhões.

Os novos cortes devem afetar principalmente membros do elenco que atuam nos segmentos de parques, experiências e produtos da empresa, mas ainda não é sabido quais funcionários passarão por essas novas mudanças.


CNN. Disney increases number of planned layoffs to 32,000 employees – CNN. Disponível em: <“https://edition.cnn.com/2020/11/26/media/disney-layoffs/index.html“>. Acesso em: 26 de Novembro de 2020.

SourceCNN
Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!