Discovery Cove realiza primeiro parto cesárea em tubarão

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Fonte: Discovery Cove –

Orlando, FL (Agosto de 2013) – Pela primeira vez na história do SeaWorld foi realizado um parto cesárea em um tubarão. A equipe composta por veterinários e especialistas realizou esse procedimento inovador em um tubarão da espécie galha-branca no Discovery Cove, parque irmão do SeaWorld localizado em Orlando (FL).

Após seis meses de gestação, a equipe de cuidadores de animais do parque identificou uma complicação na gravidez fazendo com que fosse necessária  uma cirurgia cesariana de emergência. O procedimento consolida ainda mais o nível de excelência da equipe do SeaWorld na reprodução de animais marinhos, muitos desses em perigo de extinção.

Os tubarões galha-branca de arrecifes se procriam enquanto jovens. Neste caso, nasceram quatro filhotes saudáveis. Eles pesavam menos de 1,3 kg  quando nasceram e mediam cerca de 60 centímetros. A equipe de veterinários do Discovery Cove continua monitorando a mãe e os filhotes, que estão se alimentando e se desenvolvendo bem. Enquanto esses tubarões permanecem nos bastidores do parque, os visitantes podem observar outros tubarões galha-branca através do vidro quando estiverem praticando snorkel no The Grand Reef ou durante o SeaVenture – um mergulho de escafandro onde é possível explorar a vida debaixo d’água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *