Escolha uma Página

Discovery Cove celebra o nascimento de cinco golfinhos

  • Notícias
  • Discovery Cove celebra o nascimento de cinco golfinhos

Cinco golfinhos da espécie nariz de garrafa nasceram no Discovery Cove no último mês:

  • Kona, fêmea, nasceu em 3 de agosto, sua mamãe se chama Roxy;
  • Titan, macho, nasceu em 6 de agosto, sua mamãe se chama Calypso; 
  • Nero, macho, nasceu em 7 de agosto, sua mamãe se chama Nueces; 
  • Star, fêmea, nasceu em 14 de agosto, sua mamãe se chama Stella; e
  • Storm, nascido em 2 de setembro, sua mamãe se chama Hailey. 

O sexo de Storm ainda não foi identificado.

Ao nascer, cada filhote pesava aproximadamente 15 quilos e tinha cerca de um metro de comprimento. Cada bebê é amamentado durante vários minutos de hora em hora e 100% de sua nutrição vem do leite de suas mães.

“O nascimento de um animal é um momento muito especial para a nossa equipe, e termos cinco bebês em um curto espaço de tempo é algo emocionante,” disse Gina McDaniel, treinadora de animais do Discovery Cove. “A última vez que tivemos tantos nascimentos próximos foi em 2009, então essa é uma época muito feliz para os nossos golfinhos e nossa equipe.”

As novas mamães estão muito atenciosas, mantendo seus bebês próximos e nadando constantemente para criar uma “corrente de deslocamento”, no qual os filhotes podem nadar mais facilmente, gastando o mínimo de energia possível. Poucas horas após os nascimentos, as caudas e as barbatanas dorsais – macias e flexíveis no momento do parto – gradualmente vão endurecendo, o que os ajuda a nadar por conta própria.

“Calypso, Nueces, Stella e Hailey são mães de primeira viagem, então a Roxy foi um ótimo modelo para elas,” disse McDaniel. “Os golfinhos são animais extremamente sociais, então é comum que as novas mamães recebam ajuda das mais experientes.”

Os bebês ficarão perto de suas mães por um tempo e em breve terão a oportunidade de interagir e brincar um com os outros, conhecer as outras mães e eventualmente ser introduzidos aos grupos sociais dentro do parque. 

A equipe de treinadores e veterinários do parque estão monitorando os filhotes e suas mamães 24 horas por dia, controlando seus níveis de respiração, amamentação e progresso geral. As informações obtidas pelo Discovery Cove serão compartilhadas com instituições zoológicas no mundo todo. 

“Nós estamos em uma posição única ao poder observar de perto e documentar as características fisiológicas e comportamentais dos golfinhos, pois colaboramos para a comunidade científica com informações sobre o seu parto, amamentação e outros hábitos,” disse McDaniel. “Esses dados são especialmente importantes para pesquisadores e organizadores de resgate que trabalham com esses animais na natureza. Por exemplo, é difícil entender ou determinar o motivo pelo qual a população de golfinhos está diminuindo repentinamente, ou porque um golfinho foi encontrado encalhado na praia. Por meio da nossa pesquisa, observação e informação, nós ajudamos a estabelecer uma base do que pode ser considerado normal.” 

Os visitantes do Discovery Cove poderão ver em breve algum dos golfinhos bebês nadando em uma das lagoas do parque nas próximas semanas, mas a equipe ainda não anunciou quando eles poderão ser vistos diariamente.

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Discovery Cove é certificado como Centro de Autismo

Discovery Cove é certificado como Centro de Autismo

22 de fevereiro de 2019 - Primeiro parque all-inclusive dos Estados Unidos a ser certificado pelo IBCCES ORLANDO, FL (22 de fevereiro de 2019) – O...
Discovery Cove está oferecendo novas experiências VIP

Discovery Cove está oferecendo novas experiências VIP

4 de junho de 2018 - Orlando, Flórida (Junho 2018) – Se você pensava que era impossível o Discovery Cove – o parque all inclusive da...
A nova atração Ray Rush será inaugurada no parque Aquatica Orlando no dia 12 de maio de 2018

A nova atração Ray Rush será inaugurada no parque Aquatica Orlando no dia 12 de maio de 2018

8 de maio de 2018 - Novidade oferece três experiências em uma só atração, com diversão para todas as idades Orlando, FL (7 de maio de...

%d blogueiros gostam disto: