Desenhando os personagens Disney

por 19 set 2014Artigos


 

Tenha referências. Olhe para uma figura, seja de um livro ou em uma capa de vídeo. Desenhar só com a memória é extremamente difícil.
2

Decomponha tudo em formas básicas. Use círculos, ovais, e linhas curvas para desenvolver a forma de base do personagem. Lembre-se de desenhar levemente.
3

Comece com a cabeça, esboçando a forma correta. Por exemplo, a cabeça de Mickey Mouse vai ser feita de três círculos, um na cabeça e dois ouvidos. Desenhe o resto das características faciais, tendo o cuidado de colocá-las no lugar certo na cabeça. A maioria dos olhos são grandes e de formato oval. Narizes e bocas de personagens animais são diferentes, mas para personagens humanos, como Branca de Neve, narizes são simplificados em uma pequena linha com um par de narinas.
4

Tente conseguir a postura correta do personagem. Esboce os braços e as pernas, mesmo que eles sejam cobertos com roupas mais tarde. O Pateta geralmente tem ombros curvados e é desengonçado, enquanto que as costas do Pato Donald têm uma curva acentuada. A maioria dos personagens tem posições que lhe são características e que os distinguem dos outros.
5

Adicione as roupas. Em personagens da Disney elas geralmente são bastante básicas e requerem apenas a forma básica e cores. Alguns personagens, como o Simba, não usam nada, enquanto que personagens como a princesa Jasmine ou Jafar usam roupas mais complicadas.
6

Uma vez que a forma básica e as proporções foram elaboradas, faça as linhas permanentes com hidrocor preto ou caneta. Apague também as linhas extras que foram usadas ??originalmente para encontrar as formas certas.
7

Pinte a figura com lápis de cor ou hidrocor para melhores resultados.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com


%d blogueiros gostam disto: