quarta-feira, outubro 21, 2020
Parques Magic Kingdom DéJà Vu na Main Street, U.S.A.

DéJà Vu na Main Street, U.S.A.

|

- Patrocínio -

Tim O’Day escreveu um excelente artigo no blog oficial da Disney que passo a compartilhar com vocês:

Você pode achar que é difícil de acreditar, mas a Main Street, U.S.A. é minha área favorita do Magic Kingdom no Walt Disney World Resort. Você pode perguntar: “De todas as coisas para ver e fazer, por que a Main Street é o seu local favorito no Magic Kingdom?” A resposta simples é porque estou apaixonado. . . com seu design e arquitetura!

Eu cresci com a Main Street, U.S.A. no parque Disneyland, na Califórnia. Intimista em escala e aconchegante em ambiente, a Main Street na Disneyland está profundamente enraizada na pequena cidade rural da América. Sua arquitetura inspirada na era vitoriana, com sua ornamentação fantástica, é aplicada nas quantidades certas para evocar com precisão uma pequena cidade que tinha seu tempo, lugar e nível de prosperidade. Embora eu tenha um grande carinho pela Main Street, na Disneylândia, meu verdadeiro amor reside quase 2.500 milhas a leste.

Ironicamente, eu me apaixonei pela Main Street do Magic Kingdom muito antes da inauguração do parque em 1971. Agora, antes que você pense que realmente perdi os meus sentidos, deixe-me explicar. Em 1969, fui com minha família para assistir a um novo filme musical chamado “Hello, Dolly!”. Tenho certeza de que alguns de vocês estão familiarizados com este filme agora clássico?

Fiquei sentado no cinema (reconhecidamente não sem protesto), esperando o filme começar e folheando o programa do show. Foi lá que eu soube que o lendário diretor do filme, Gene Kelly, havia recriado a cidade de Nova Iorque da virada do século nos bastidores do 20th Century Fox Film Studios, em Hollywood. Como um garoto sem sofisticação, eu não gostava de música, dança ou nada disso; em vez disso, fiquei encantado com algo que me lembrou a Main Street na Disneylândia, mas em uma escala muito maior (e não, não era o cheiro de pipoca de cinema recém-feita).

O que vi na tela foi uma recreação fantástica da década de 1890 em Nova Iorque (completa com transporte ferroviário elevado). Foi surpreendente! Foi aparentemente grandioso! E foi tudo magia do cinema! Mas era tão crível e atraente que eu queria ir para lá!

Passando alguns anos a frente quando da minha primeira visita ao Walt Disney World Resort. Tão logo avistei a Walt Disney World Railroad, meu queixo caiu! Eu tive um senso de déjà vu. Sim, isso me lembrou a Main Street no parque da Disneylândia, mas foi muito mais que isso. Eu conhecia esse cenário fantástico da virada do século!

Só mais tarde, enquanto trabalhava na Walt Disney Imagineering no início dos anos 90, soube que o diretor de arte e designer de produção vencedor do Oscar John DeCuir Sr. trabalhou em elementos de design do Magic Kingdom (Liberty Square, Tomorrowland, etc.) . Seus créditos cinematográficos clássicos incluem “A Noiva de Frankenstein”, “O Rei e Eu”, “Pacífico Sul”, “Caça-Fantasmas” e esperamos por ele (o filme pelo qual ele ganhou um de seus três prêmios da Academia). . . “Olá, Dolly!

Embora DeCuir não tenha contribuído para o design da Main Street no Magic Kingdom, o que vi diante de mim lembrava muito o seu trabalho de design em “Olá, Dolly!”. De acordo com o folheto “Preview Edition: Walt Disney World” de 1970, “As lojas e restaurantes serão semelhantes, arquitetonicamente, aos elegantes resorts orientais da virada do século, como o popular Saratoga Springs de Nova Iorque.”

O que estava diante de mim não era uma pequena cidade rural como a Main Street da Disneylândia mas uma cidade maior, movimentada e sofisticada em termos arquitetônicos, com sensibilidades de design da costa leste da era do ragtime de 1890-1910, com uma abundância de toldos, varandas cobertas, interiores e outros espaços; um colírio para os meus olhos. Desde a imensamente impressionante Hospitality House (agora o Town Square Theatre), até a Main Street Station da Walt Disney World Railroad, até o elaborado Emporium, era um cenário vitoriano da virada do século melhor do que qualquer coisa que poderia ter realmente existido. Era como estar no melhor filme do mundo!

Tudo na Main Street é melhor do que qualquer coisa que poderia ter realmente existido, até a recentemente repensada Magic Kingdom Central Plaza, com suas fontes, caminhos e jardins coloridos, parece um quadro de magia visual cinematográfica.

Hoje, Main Street, U.S.A. continua sendo meu lugar favorito no Magic Kingdom. Quanto a “Olá, Dolly!”, a minha apreciação pelo filme evoluiu exponencialmente desde 1969. Agora é um dos meus filmes favoritos e, cinematicamente, sempre me lembra os momentos felizes passados ​​na Main Street no Walt Disney World Resort.


DISNEY PARKS BLOG. DéJà Vu on Main Street, U.S.A. | Disney Parks Blog. Disponível em: <“https://disneyparks.disney.go.com/blog/2020/01/deja-vu-on-main-street-u-s-a/“>. Acesso em: 28 de Janeiro de 2020.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!