Creating Tradition: Innovation and Change in American Indian Art está em exposição na American Heritage Gallery

0 Comentários

30 de julho de 2018

Uma nova exposição denominada Creating Tradition: Innovation and Change in American Indian Art foi inaugurada no dia 27 de julho de 2018 no pavilhão americano (The American Adventure Pavilion), em World Showcase, no parque Epcot e nela os visitantes podem apreciar o talento artístico das comunidades dos índios da América do Norte e aprender a respeito das influências tradicionais indígenas.

Creating Tradition: Innovation and Change in American Indian Art (Criando tradição: inovação e mudanças na arte indígena dos EUA) está localizada no American Heritage Gallery – que fica no interior do pavilhão americano, e apresenta artefatos indígenas autênticos e históricos ao lado de obras de arte contemporâneas dos índios, demonstrando exemplos de tradições culturais que foram passadas de geração a geração. Comunidades indígenas de 7 regiões geográficas dos EUA foram incluídas na galeria. Sua arte representa a sofisticação, profundidade e diversidade das culturas indígenas do passado e do presente. Entre os artistas com obras em exposição está o designer de moda Loren Aragon (Acoma Pueblo), a famosa criadora de bonecas Glenda McKay (Ingalik-Athabascan) e Juanita Growing Thunder (Assiniboine Sioux) da família Growing Thunder de Montana.

Esta coleção foi viabilizada pela colaboração do Museum of Indian Arts and Culture (MIAC) de Santa Fé, Novo México, e do Smithsonian National Museum of the American Indian (NMAI) em Washington, D.C.

“No Epcot, os convidados são convidados a celebrar as possibilidades ilimitadas de imaginação e inovação humanas”, disse Melissa Valiquette, vice-presidente do Epcot. “Ao mostrar obras de arte de tantas tribos indígenas americanas diversas,” Criando tradição “é uma maneira maravilhosa de compartilhar uma parte vital da cultura dos Estados Unidos com todos aqueles que visitam a aventura americana.

“Estou muito contente em reconhecer essa associação com a Disney, já que sua liderança compartilha a visão e a criatividade de artistas contemporâneos norte-americanos com visitantes internacionais”, disse Kevin Gover (Pawnee), diretor do National Museum of the American Indian. “Esperamos que os visitantes do Epcot vejam que a experiência americana começa com os índios americanos que sempre estiveram aqui”.

“Estamos honrados em colaborar com a Walt Disney Imagineering e o Smithsonian no desenvolvimento desta exposição”, disse Della Warrior (Otoe-Missouria), diretor do Museum of Indian Arts and Culture. “Espero que isso promova uma maior compreensão e apreciação das várias tribos localizadas em quase todos os estados do país, e as pessoas que virem esses artefatos se inspirarão e se esforçarão para aprender mais sobre os índios americanos.”

A cerimônia de dedicação da nova exposição contou ainda com uma bênção especial do representante da Tribo Seminole da Flórida, Bobby Henry, e uma performance de dança dos membros da tribo Seminole.

Durante os próximos cinco anos, a exposição contará com novos artefatos e exibições renovadas, incorporando peças de mais de 573 tribos indígenas reconhecidas pelo Departamento de Assuntos Indígenas dos Estados Unidos (www.bia.gov).


GALERIA DE FOTOS


VÍDEO

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: